TDT e Satélite

Boas!

em primeiro lugar ja fiz um search e não encontrei nada sobre este tema.

Amigos, preciso da vossa ajuda!

Vou explicar o problema. Tenho os 4 canais "normais" mais a sport tv por satelite. Tenho ainda um repartidor, que me reparte a sport tv como se fosse um quinto canal, ou seja, em todas as tv tenho os 4 canais mais 1 que é o canal da zon satelite, normalmente a sport tv.

Como faço para colocar os descodificadores de tdt e continuar ainda a ver a sportv por satelite?

Alguem me consegue explicar como se estivesse a explicar a um puto de 10 anos? :)

Obrigado!
 
Tens mais de uma entrada na tv? Scart ou hdmi?

Vais utilizar cabos diferentes, correcto? O cabo da parabólica traz a Sport tv e o outro cabo da antena normal trás o sinal TDT! Ligas as 2 box uma em cada entrada da tv! Depois alternas entre as saídas!...
 
Se bem percebi,
Acho que podes deixar a instalação como está, apenas o cabo de antena em vez de ligar às tv's passa a ligar no receptor de tdt.
Para o sinal da zon deves estar a usar um modulador para injectar o sinal no cabo coaxial, ora essa parte manténs na mesma..
 
Se bem percebi,
Acho que podes deixar a instalação como está, apenas o cabo de antena em vez de ligar às tv's passa a ligar no receptor de tdt.
Para o sinal da zon deves estar a usar um modulador para injectar o sinal no cabo coaxial, ora essa parte manténs na mesma..

exacto, é mesmo isso uso um modulador para injectar o sinal no cabo coaxial. Depois posso ligar esse cabo coaxial (antena) ao tdt que e a televisão continua a conseguir ler o sinal da parabolica?
 
exacto, é mesmo isso uso um modulador para injectar o sinal no cabo coaxial. Depois posso ligar esse cabo coaxial (antena) ao tdt que e a televisão continua a conseguir ler o sinal da parabolica?

Possivelmente terás que fazer uma especie de derivação no cabo coaxial, usando um "T" em que uma das pontas é a que vem da antena tdt + modulador, outra ponta ligas ao receptor tdt (para apanhares os canais tdt) e a outra ponta ligas à tv para apanhares o sinal da zon (injectado pelo modulador, como o sinal gerado pelo modulador certamente será analógico tem de ir directamente à tv, se ligares apenas ao receptor tdt este não o deverá apanhar).
Se tiveres uma tv já com tdt incorporado deves conseguir apanhar tudo normalmente (os canais tdt (digitais) + sinal zon (analógico))..
 
Back
Top