tdi morto antes das 2500 rpm

Boas pessoal sera q alguem me poderia ajudar?...
Tenho um A3 1.9 tdi de 110cv e o carro so anda bem depois das 2500rpm e com o acelerador a fundo;Ate la é completamente morto nao tem força em baixas...e para o carro andar é preciso ter o acelerador a mais de meio curso caso contrario o carro n desenvolve... :'(
Alguem me podera indicar qual o problema????
 
Peço desculpa sou novo por ca...nao faço a ideia como posso fazer a tal apresentação...
Gostava era msm de uma soluçao para o meu problema lol
 
fazer um topico de apresentação é tão facil como abrires este!

soluções para o teu problema, simple: vai com o carro a um mecanico de confiança!
isso pode ser milhentas coisas desde uma maf a um tubo roto! lol
 
e convém tb saber se isso acontece em todas as mudanças de caixa ... ou se é um 5ª (ou 6ª)

é que se andas a pisar um 5ª (ou 6ª) pela 1500 ou 2000 é normal que ele só "acorde" mais tarde, para além de que se assim fôr andas a dar cabo da embraiagem
 
Aqui estou eu e a apresentação esta feita peço desculpa...

O carro é morto em baixas em todas as mudanças msm em 1ª....Ja troquei maf e N75 e continua igual!Como tmb tenho uma ibiza tdi sport 110cv noto bastante a diferença em baixas...tmb ja experimentei outros a3 e sao normais..O meu so puxa mt bem depois das 2500
 
Espero n tar a cometer um erro a dizer isto, mas esse caro que tens o turbo n é de geometria variavel e so abre apartir de uma determinada rotação, se n tou em erro. Ja fizeste algum teste tanto a nivel de o ligares a maquina ou ate mm levares ao banco de ensaio para ver se ha algo que o esta a prender antes de o turbo abrir?
 
Sim é de geometria variavel..Ainda nao fiz nenhum teste ao turbo mas pensei kn fosse esse o problema pq o carro puxa bem depois das 2500rpm...Um mecanico disse-me k poderia ser dos injectores mas eu axo mt estranho msm...tambem axo k o carro faz um poco de fumo a mais kd se puxa um pouco apenas....
 
Compras-te o carro novo? conheces o passado dele? pode ser uma repro que o faça ser morto em baixas e dar-lhe alma nas altas.... Se estiver stock, é muito mas muito estranho, pois o normal é ter mais facilidade nas baixas que propriamente nas altas, e eu tenho um 110cv tambem... Liga ao vag a ver se da algum erro... caso nao de um erro faz um log e ve os valores.... aproveita e ve a refrencia do turbo, debaixo do carro junto a roda do lado do pendura espreita para o turbo e ves a referencia do mesmo (so para descargo de consciencia).
 
Se dizes que deita um bocado de fumo,pode ser dos injectores! Manda limpar a ver se notas diferença...

Ou então como o RockyBoy disse pode tar reprogramado e ter todo o poder a partir das 2500...
 
O problema é do medidor de massa de ar de certeza absoluta, já me aconteceu o mesmo, então numa subida tens de reduzir se fores a baixo das 2500. Verdade?
 
Boas..
não é para desmoralizar...mas aconteceu-me algo parecido no meu e o problema era "pressão a mais no turbo, por ter uma válvula avariada"- isto dito pelos técnicos da audi...
o que acontecia era que o turbo só ligava às 2500 rpm +/-
Solução: turbo novo 8) 8)
a minha sorte é que estava na garantia :D :D
 
Back
Top