Taxa audiovisual na factura da EDP ... é para pagar ou não !?

Olá,

recebi o texto que transcrevo via e-mail ... deixo aqui à consideração da malta ... da minha parte vou confirmar se é veridico ou não ...

Desculpem as maiúsculas, mas é uma cópia tal e qual como recebi.

EDP - A VERGONHA NACIONAL

Factura da EDP

Lê e reencaminha ao maior nº de pessoas possível

Já toda a gente reparou na factura DA EDP que recebe em Casa? Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros???

E porque temos nós, portuguesinhos, de pagar isto??? Eu não pedi nada de Audiovisual... Estou a pagar porquê e para quem???

E para onde vai esse dinheiro???

E mais grave ainda. Porque é que as escadas de condomínios também pagam OS tais chamados euros para OS audiovisuais. Temos televisão quando subimos as escada de Casa?

E outra, porque é que a casota de campo para apoio agrícola , também paga para OS meios audiovisuais? Só neste País. É O que temos e não há outro.

1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros... Onde anda esse dinheiro???

Eu quero saber... E se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a TVCabo para ter TV, outros pagam a TVTel, outros a Cabovisão, etc.

......mas há mais, e os contadores agrícolas espalhados por esses campos fora cada um a pagar esse imposto, deve ser para as plantinhas ouvirem música ... e as explorações agropecuárias... é que osanimaizinhos parece que produzem melhor leite, ovos, carne... se calhar até se justifica !?


neste país tudo se paga, até as incompetências dos nossos desgovernantes.


EXISTE UM DOCUMENTO NA EDP QUE VOCES PODEM PEDIR E PREENCHER, A NAO AUTORIZAR QUE A EDP FAÇA ESSA COBRANÇA.
ISTO JA EXISTE HA MUITO TEMPO, BASTA PREENCHER O DITO DOCUMENTO, Nº DO CONTRIBUINTE E B.I., E JA ESTA!
NO MES SEGUINTE JA NAO VEM O AUDIOVISUAL PARA PAGAR


Vamos a reencaminhar, andamos a ser comidos por parvos e ninguém faz nada...

Reencaminhem por favor!
 
Já fiz isso, enviei direitinho, disse que não deveria pagar essa taxa audiovisual pois a tenho tv cabo, recebi umas semanas depois uma carta da edp a dizer:

Blá, blá blá, que tem que cobrar este imposto, pois são obrigados pelo estado, que toda a gente paga independentemente de ter tv normal (antena exterior ou interior) ou por cabo.

Resumindo pago essa taxa na mesma como todos nós se houver alguma maneira diferente de reclamar que ma digam s.f.f.

Era uma boa reportagem para o Nós por cá!

Cumps
 
Pegueu disse:
Já fiz isso, enviei direitinho, disse que não deveria pagar essa taxa audiovisual pois a tenho tv cabo, recebi umas semanas depois uma carta da edp a dizer:

Blá, blá blá, que tem que cobrar este imposto, pois são obrigados pelo estado, que toda a gente paga independentemente de ter tv normal (antena exterior ou interior) ou por cabo.

Resumindo pago essa taxa na mesma como todos nós se houver alguma maneira diferente de reclamar que ma digam s.f.f.

Era uma boa reportagem para o Nós por cá!
Cumps

é isso
vamos la contestar!!

o dinheiro q esses gajos nos chulam ainda andam a cobrar taxas nao sei das quantas? pois sim
 
Julgo que este mail que circula por aí é fake. Transcrevo uma resposta da EDP a uma reclamação sobre esta questão.

"Assunto: Reclamação Comercial
Estimada Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto e de a esclarecer acerca da questão relacionada com a contribuição para o áudio-visual que nos coloca.

A contribuição para o áudio-visual é um tributo que incide sobre o fornecimento de energia eléctrica, encontrando-se a EDP Serviço Universal, assim como os restantes comercializadores de electricidade, legalmente obrigada (1) a facturar e a exigir o seu pagamento, conjuntamente com o preço do fornecimento de energia.

Assim, com excepção dos consumidores cujo consumo anual seja inferior a 400 kWh, que se encontram legalmente isentos (2) , não nos será possível, à face da lei, satisfazer a sua pretensão.
Por último, gostaríamos ainda de referir que perante as obrigações legais relativas à contribuição áudio-visual, a EDP Serviço Universal deve informar a DGCI3 e a Rádio Televisão de Portugal SGPS, SA de todas as situações de falta de pagamento da contribuição áudio-visual.

Com os melhores cumprimentos,
Pela EDP Serviço Universal, SA

Nota:
(1) - n.º 5 do artigo 5.º da Lei n.º 30/2003, de 22 de Agosto, na redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 169-A/2005 e pelo Decreto-Lei n.º 230/2007, de 14 de Junho.
(2) - artigo 4.º da Lei n.º 30/2003, de 22 de Agosto.
(3) - Direcção-Geral dos Impostos. "
 
Last edited:
Penso que nos podemos recusar a pagar essa taxa NA FACTURA DA EDP mas mais tarde o Governo(FINANÇAS) veem buscá-lo com um acréscimo: JUROS.

Já pagamos tanta merda como se diz no email também mais uns trocos...

O que é escandoloso é o que passo a citar: No mês de Julho fui de férias e esqueci-me de agendar o pagamento da factura da EDP(agendo sempre para a data limite de pagamento :) ). No mês seguinte paguei 1,5€ se não me engano por atraso no pagamento. Ora como é possível cobrar esta TAXA se eles estão a fazer uma ESTIMATIVA do consumo???
 
Last edited:
Back
Top