Tarox Vs Brembo (Opiniões)

Quais gostam mais!?


  • Total voters
    1
O amigo MBarrocas vai mudar de discos de travão!...

Pelo que estive a ver com ele Tarox vai ser a escolha! :twisted: :twisted:

Mas qual é a vossa opinião entre Brembo e Tarox :?:
 
Re: Tarox Vs Brembo

nunca experimentei tarox, por isso o meu voto vai para os brembo, já usei e nunca me arrependi de os ter comprado :twisted:
 
Re: Tarox Vs Brembo

boost disse:
nunca experimentei tarox, por isso o meu voto vai para os brembo, já usei e nunca me arrependi de os ter comprado :twisted:

eu ja usei Tarox-G88

taroxg88disc.jpg


com pastilhas TRW num corsa B com um motor 1.7TD c/intercooler e digo que sao mt bons!...
não tinha sequer comparação possivel e nem ventilados eram!...
 
Re: Tarox Vs Brembo

não menosprezando nenhum carro atenção!!!!

Mas tenho uma ideia já com alguns anos ...

Para mim, qualquer sistema de travagem (não OEM) funciona ás mil maravilhas, em carros pequenos, pouco potentes e assim pó levezinho.

O problema põe-se quando se aplicam setup's que outros users colocaram no carro deles e o resultado é muitas vezes o que se vê .... uma nova troca de material, pois não agrada.

Dou-te um exemplo muito práctico, há uns anos coloquei um setup que me foi aconselhado por um colega ...

Brembo Max com EBC Green Stuff, aquilo era assim e assado etc etc etc ....

Só que eu coloquei numa Passat Variant um desses setup's ... resultado .... uma boa m*****, ou as pastilhas eram duras demais, ou os discos muito moles ....

Ao fim de 5000km, tirei as pastilhas fora (estavam novas :eek: :eek: :eek: :eek:), mas os meus ricos brembo já lá tinham um bom dente no bordo!!!!

Coloquei então as minhas favoritas (TEXTAR) e aí sim ... aquilo travava ...

Posso-te adiantar que conheço muitos casos que não aprovaram o mais famoso setup .... BREMBO+DS2500, ou TAROX+DS2500 ... acredita que vai de carro para carro

Resumindo,

Muitas vezes um bom sistema de travagem não é só uns bons discos .... é um bom conjunto disco/pastilha, para não falar noutras coisas.

Para terminar....

Não se esqueçam que ter um sistema de travões não vos vai safar muito se a suspenção estiver uma m**** e os pneus estiverem gastos :D :D :D :D :D :D
 
Re: Tarox Vs Brembo

boost disse:
não menosprezando nenhum carro atenção!!!!

Mas tenho uma ideia já com alguns anos ...

Para mim, qualquer sistema de travagem (não OEM) funciona ás mil maravilhas, em carros pequenos, pouco potentes e assim pó levezinho.

O problema põe-se quando se aplicam setup's que outros users colocaram no carro deles e o resultado é muitas vezes o que se vê .... uma nova troca de material, pois não agrada.

Dou-te um exemplo muito práctico, há uns anos coloquei um setup que me foi aconselhado por um colega ...

Brembo Max com EBC Green Stuff, aquilo era assim e assado etc etc etc ....

Só que eu coloquei numa Passat Variant um desses setup's ... resultado .... uma boa m*****, ou as pastilhas eram duras demais, ou os discos muito moles ....

Ao fim de 5000km, tirei as pastilhas fora (estavam novas :eek: :eek: :eek: :eek:), mas os meus ricos brembo já lá tinham um bom dente no bordo!!!!

Coloquei então as minhas favoritas (TEXTAR) e aí sim ... aquilo travava ...

Posso-te adiantar que conheço muitos casos que não aprovaram o mais famoso setup .... BREMBO+DS2500, ou TAROX+DS2500 ... acredita que vai de carro para carro

Resumindo,

Muitas vezes um bom sistema de travagem não é só uns bons discos .... é um bom conjunto disco/pastilha, para não falar noutras coisas.

Para terminar....

Não se esqueçam que ter um sistema de travões não vos vai safar muito se a suspenção estiver uma m**** e os pneus estiverem gastos :D :D :D :D :D :D

Pois tens razão, mas eu meti agr á coisa de 2 semanas dois pneus novos a frente, a suspensao nao parece ter problema.

Qual sao os brembos q usas? os perfurados?

Saudações audistas
 
Re: Tarox Vs Brembo

Quando usei os 1ºs eram perfurados, depois troquei para os max ....

hoje em dia .. é mais Amg Braking Kit :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Re: Tarox Vs Brembo

boost disse:
não menosprezando nenhum carro atenção!!!!

Mas tenho uma ideia já com alguns anos ...

Para mim, qualquer sistema de travagem (não OEM) funciona ás mil maravilhas, em carros pequenos, pouco potentes e assim pó levezinho.

O problema põe-se quando se aplicam setup's que outros users colocaram no carro deles e o resultado é muitas vezes o que se vê .... uma nova troca de material, pois não agrada.

Dou-te um exemplo muito práctico, há uns anos coloquei um setup que me foi aconselhado por um colega ...

Brembo Max com EBC Green Stuff, aquilo era assim e assado etc etc etc ....

Só que eu coloquei numa Passat Variant um desses setup's ... resultado .... uma boa m*****, ou as pastilhas eram duras demais, ou os discos muito moles ....

Ao fim de 5000km, tirei as pastilhas fora (estavam novas :eek: :eek: :eek: :eek:), mas os meus ricos brembo já lá tinham um bom dente no bordo!!!!

Coloquei então as minhas favoritas (TEXTAR) e aí sim ... aquilo travava ...

Posso-te adiantar que conheço muitos casos que não aprovaram o mais famoso setup .... BREMBO+DS2500, ou TAROX+DS2500 ... acredita que vai de carro para carro

Resumindo,

Muitas vezes um bom sistema de travagem não é só uns bons discos .... é um bom conjunto disco/pastilha, para não falar noutras coisas.

Para terminar....

Não se esqueçam que ter um sistema de travões não vos vai safar muito se a suspenção estiver uma m**** e os pneus estiverem gastos :D :D :D :D :D :D

voltando a referir a minha mod no corsa!...

o meu corsa era um 1.5TD que travava impecavelmente bem ate que parti uma biela,estalei a cabeça e F _ _ _ um piston!... (a unica coisa que nao afectou foi o turbo) lol 8)
e o que é que eu pensei na altura!...pra estar a reparar este motor ou comprar um 1.5TD ou só D...vamos la meter um 1.7TDI que veio de uma pick-up sei la de onde que nem na Opel tinham conhecimento do motor e de que carro era!...O que sucedeu dps da montagem!...

UPS tenho oleo nos travoes ou que :!: :?: :!: :?: :|...por incriver que pareça o carro nao travava nem por nada!...mas nada mesmo!...

Vamos lá meter então uns TAROX pra ver se isto fica a travar em condições!...pesquisei e falei com amigos meus e resultado...umas pastilhas TRW para acompanhar!...uma coisa era verdade pra i de 20mil em 20mil (e já era mt) pastilhas novas! gastavam mt por serem macias!...Mas de uma coisa garanto aquilo TRAVAVA E BEM...e perguntem ao MBarrocas que ele chegou a assistir e por sinal ate nos chegou a livrar de bater numa carrinha que se atravessou uma x a nossa frente...

mas gostos são gostos!... ;)


mas em relação a AUDI ja andei num S3 8L com TAROX a frente e atrás...e posso dizer que a travagem do animal era mt boa... :twisted:
 
Re: Tarox Vs Brembo

Então se andasses num S3 8L com um kit da willwood até batias mal :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Re: Tarox Vs Brembo

boost disse:
Então se andasses num S3 8L com um kit da willwood até batias mal :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

acredito que sim!...
mas em preços tb nao tem comparação!... ;)
 
Back
Top