boost disse:nunca experimentei tarox, por isso o meu voto vai para os brembo, já usei e nunca me arrependi de os ter comprado :twisted:
boost disse:não menosprezando nenhum carro atenção!!!!
Mas tenho uma ideia já com alguns anos ...
Para mim, qualquer sistema de travagem (não OEM) funciona ás mil maravilhas, em carros pequenos, pouco potentes e assim pó levezinho.
O problema põe-se quando se aplicam setup's que outros users colocaram no carro deles e o resultado é muitas vezes o que se vê .... uma nova troca de material, pois não agrada.
Dou-te um exemplo muito práctico, há uns anos coloquei um setup que me foi aconselhado por um colega ...
Brembo Max com EBC Green Stuff, aquilo era assim e assado etc etc etc ....
Só que eu coloquei numa Passat Variant um desses setup's ... resultado .... uma boa m*****, ou as pastilhas eram duras demais, ou os discos muito moles ....
Ao fim de 5000km, tirei as pastilhas fora (estavam novas![]()
![]()
![]()
), mas os meus ricos brembo já lá tinham um bom dente no bordo!!!!
Coloquei então as minhas favoritas (TEXTAR) e aí sim ... aquilo travava ...
Posso-te adiantar que conheço muitos casos que não aprovaram o mais famoso setup .... BREMBO+DS2500, ou TAROX+DS2500 ... acredita que vai de carro para carro
Resumindo,
Muitas vezes um bom sistema de travagem não é só uns bons discos .... é um bom conjunto disco/pastilha, para não falar noutras coisas.
Para terminar....
Não se esqueçam que ter um sistema de travões não vos vai safar muito se a suspenção estiver uma m**** e os pneus estiverem gastos![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
boost disse:não menosprezando nenhum carro atenção!!!!
Mas tenho uma ideia já com alguns anos ...
Para mim, qualquer sistema de travagem (não OEM) funciona ás mil maravilhas, em carros pequenos, pouco potentes e assim pó levezinho.
O problema põe-se quando se aplicam setup's que outros users colocaram no carro deles e o resultado é muitas vezes o que se vê .... uma nova troca de material, pois não agrada.
Dou-te um exemplo muito práctico, há uns anos coloquei um setup que me foi aconselhado por um colega ...
Brembo Max com EBC Green Stuff, aquilo era assim e assado etc etc etc ....
Só que eu coloquei numa Passat Variant um desses setup's ... resultado .... uma boa m*****, ou as pastilhas eram duras demais, ou os discos muito moles ....
Ao fim de 5000km, tirei as pastilhas fora (estavam novas![]()
![]()
![]()
), mas os meus ricos brembo já lá tinham um bom dente no bordo!!!!
Coloquei então as minhas favoritas (TEXTAR) e aí sim ... aquilo travava ...
Posso-te adiantar que conheço muitos casos que não aprovaram o mais famoso setup .... BREMBO+DS2500, ou TAROX+DS2500 ... acredita que vai de carro para carro
Resumindo,
Muitas vezes um bom sistema de travagem não é só uns bons discos .... é um bom conjunto disco/pastilha, para não falar noutras coisas.
Para terminar....
Não se esqueçam que ter um sistema de travões não vos vai safar muito se a suspenção estiver uma m**** e os pneus estiverem gastos![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
boost disse:Então se andasses num S3 8L com um kit da willwood até batias mal![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: