Tampa de Válvulas "Respiro com óleo"

Boas pessoal,

Tenho o Audi A4 b5 1.9tdi 115cv - AJM, ontem verifiquei que a tampa das válvulas no sítio onde tem um tubo encaixado (Penso que seja o respiro) tem óleo à volta desse tudo.

À cerca de +/- 2500km fiz a limpeza desse tubo, porque no elevador viu-se que o na parte de baixo desse tubo estava a babar óleo. Agora passados esses Kms apareceu-me óleo junto à tampa das válvulas (Conforme fotos que junto).

https://goo.gl/photos/22THTDpbJ1ffR5iQA
https://goo.gl/photos/YXgei6tkw23gWVND8


Agradeço a vossa ajuda para eu perceber como resolver isto e se o problema é grave.

Cumprimentos,
Leonel
 
Agradeço desde já a tua ajuda kevinzaooo, o problema é que já ouve um mecânico que me disse que tenho de mudar a tampa das válvulas e começou-me logo com umas conversas que fiquei um bocado assustado.

O que é certo é que esse óleo nunca esteve lá.... agora a razão para ter começado a fazer isso é que me preocupa...
 
Agradeço desde já a tua ajuda kevinzaooo, o problema é que já ouve um mecânico que me disse que tenho de mudar a tampa das válvulas e começou-me logo com umas conversas que fiquei um bocado assustado.

O que é certo é que esse óleo nunca esteve lá.... agora a razão para ter começado a fazer isso é que me preocupa...

aquele sitio é o respiro do motor, e liberta gás tipo humidade mas em vez de ser água é um oleo.
normalmente encontra-se esse oleo nas egr e tubagens do tubo/intercooler.
podes deixar andar assim, vais limpando :)
mas tenta descobrir de onde bem o oleo, se vem do tubinho ou da tampa do respiro do motor.
 
faz uma limpeza a válvula do respiro, com o passar do tempo, essa válvula começa a ficar gordurosa dos vapores do óleo, e começa por deixar passar para o exterior, no meu golf 3 resultou...
 
aquele sitio é o respiro do motor, e liberta gás tipo humidade mas em vez de ser água é um oleo.
normalmente encontra-se esse oleo nas egr e tubagens do tubo/intercooler.
podes deixar andar assim, vais limpando :)
mas tenta descobrir de onde bem o oleo, se vem do tubinho ou da tampa do respiro do motor.

faz uma limpeza a válvula do respiro, com o passar do tempo, essa válvula começa a ficar gordurosa dos vapores do óleo, e começa por deixar passar para o exterior, no meu golf 3 resultou...

Vick_79, como limpas-te a tua válvula de respiro??? Disseram-me que a tampa de válvulas deste motor não dá para limpar... Só a substituindo.


Kevinzaooo, pelo teu ponto de vista este problema não é mesmo nada grave, hehehe.... mas olha para verificar de onde vem esse óleo basta desapertar a braçadeira e ver se escorre óleo de dentro da tampa???


Obrigado...
 
Sim, se verte pelo tubo melhor basta resolver isso, se verte pela tampa não sei se consegue tirar essa tampa.
alias eu penso que da para tirar mas... não sei dizer ao certo
 
Vick_79, como limpas-te a tua válvula de respiro??? Disseram-me que a tampa de válvulas deste motor não dá para limpar... Só a substituindo.


Kevinzaooo, pelo teu ponto de vista este problema não é mesmo nada grave, hehehe.... mas olha para verificar de onde vem esse óleo basta desapertar a braçadeira e ver se escorre óleo de dentro da tampa???


Obrigado...

é provável que nesse modelo não de, se não estou em erro, nem vendem essa válvula a parte, tem que ser tampa e válvula, é como se fosse uma peça só.. no meu caso não..
 
Back
Top