Tampa airbag do passageiro audi a4 1999

Boa noite pessoal,
Gostava de uma ajuda vossa...

Após uma batida com a minha máquina o airbag do condutor e pendura dispararam, o problema agora é como é que eu cubro a tampa do airbag, uma vez que parece que a pele da tampa encolheu...

Quando o airbag dispara há alguma forma de reutilizar aquela tampa? Tenho de comprar uma nova? (Acho que mesmo comprando uma nova, que ainda por cima de origem é caríssima, não vai solucionar o problema porque parece-me que vai faltar pano na mesma) Ou tem de se comprar um tablier?

Quem já tenha passado por isto (airbag rebentado) que me dê umas dicas com o que fez...

Cumprimentos,
Kinadux
 
a tampa axo que dá para aproveitar, estas a pensar em comprar os airbags?


Os airbags já arranjei... Não sei se vou ter problemas com os cintos, mas logo à noite já vejo se eles dão erro ou não.
O airbag do passageiro já o montei ontem, hoje vou montar o do condutor e já vou ver se da algum problema nos cintos ou não.
Eles ficaram totalmente funcionais, mas na primeira vez que o liguei ao vag-com deram erro, vamos lá ver depois de tudo montado.

Em relação à tampa, já a encaixei... Mas a pele parece que encolheu, nao me chega para cobrir aquilo tudo. Não estou a ver como é que vou fazer.

Se houver alguma ideia agradeço.

Cumprimentos.
 
se ñ der compra outra tampa, quantos aos cintos vai dar problemas, tens que substituir o pre tensor, se vinhas sozinho na altura do acidente basta substituires o teu, quanto a centralina de air bag se ainda ñ a reprogramaste vais ter que reprogramar
 
Não está fácil encontrar uma tampa... Quanto aos cintos tenho de facto problemas e embora só fosse o condutor na altura do acidente também tenho erro no pretensor do passageiro. Há alguma forma de solucionar o erro dos pretensores ou alguém tem alguns aqui no forum para venda?
Quanto à centralina parece que não vai ser preciso reprogramar, uma vez que apagou os erros do airbag do condutor e passageiro.

Cumprimentos.
 
ñ tens um erro na centraliana que diz crash signal ou algo do genero?
tampa vais a audi, os pretensores tens que comprar, ou novos ou usados..
 
ñ tens um erro na centraliana que diz crash signal ou algo do genero?
tampa vais a audi, os pretensores tens que comprar, ou novos ou usados..

Boas, tinha após o acidente, mas assim que o apaguei com o vag-com desapareceu. Só restam mesmo os dos cintos.

Na audi a tampa é um balurdio e não me está a parecer que resolva porque parece que o pano do tablier é que encolheu.
Tou tramado...

Cumps.
 
Boas, tinha após o acidente, mas assim que o apaguei com o vag-com desapareceu. Só restam mesmo os dos cintos.

Na audi a tampa é um balurdio e não me está a parecer que resolva porque parece que o pano do tablier é que encolheu.
Tou tramado...

Cumps.

olha se apagou tiveste muita sorte, procura os pre tensores em sucatas, quanto a tampa ñ sei, mas mete ai umas fotos para o pessoal te dár ideias..
 
Boas,se for um b5 restyling é um tablier completo,se for um pré mesmo dando para levar uma tampa o que costuma acontecer é que o calor que apanha do sol ao longo dos anos faz encolher o material,quando acontece algo como o disparo dos airbags algum do material á volta dos encaixes descola e como estava em tensão já não volta á forma original,se for esse o caso tenta pedir uma opinião a um estofador auto acerca de como poderá minimizar isso
 
Boas,se for um b5 restyling é um tablier completo,se for um pré mesmo dando para levar uma tampa o que costuma acontecer é que o calor que apanha do sol ao longo dos anos faz encolher o material,quando acontece algo como o disparo dos airbags algum do material á volta dos encaixes descola e como estava em tensão já não volta á forma original,se for esse o caso tenta pedir uma opinião a um estofador auto acerca de como poderá minimizar isso

Pois, o meu é o restyling... Vou mesmo ter de tentar falar com um estofador para ver se conseguem fazer alguma coisa daquilo, meter um tablier novo está fora de questão.

Agora ando à procura dos pré-tensores que embora estejam a funcionar bem dão erro e por isso parece que têm mesmo de ser substituidos.
Já agora alguém me sabe dizer se dá o de todos os b5 (97-01) ou se tem de ser algum em especial?

Cumprimentos.
 
Back
Top