tacómetro/horímetro de um Case IH - onde arranjar?

boas,

tenho um tractor Case IH e o tacómetro deixou de funcionar.

Na marca pediram-me cerca de 400 € :duhh:

vejam as fotos para terem noção do que estou a falar e o ridículo do preço.

DSC04554.JPG


chega a ser ridículo pedirem este preço, mas o mal é que pelos vistos para tractores, ainda por mais já antigos, ou se arranja na marca ou fica como está :palmas:

DSC04556.JPG


Perguntava então se alguém sabe como arranjar isto, ou onde????
alguma casa entre Porto e Aveiro?

Outra questão:
Posso comprar um tacómetro nalguma loja da especialidade e adaptar, ou cada motor tem de ter o seu tacómetro calibrado de acordo com o motor ??

e casas para este tipo de veículos, tractores agrícolas?

cumprimentos,

estebescaneca
 
E não tem arranjo, todo o mecanismo parece mecanico.

:OT:

Aproveita e treina ai a mamar km. :p

já andei aqui às voltas e parece ser o tambor com os números que está pifado =(
mas não consigo arranjar aquilo.

já andei à procura pelo ebay mas para esta marca não se vê grande coisa
 
se deixares o part number da peça ou o modelo do tractor talvez seja mais fácil pesquisar a quem conseguir ajudar-te.

eu apenas encontro sites que vendem diversas partes.. mas nao sei qual a que precisas, pois pesquisar por imagens é complicado
 
sei que ha uma oficina em leiria, ou la perto, na estrada nacional 109, que repara tacometros.. agora o nome nao sei :s mas vou ver se pergunto ao meu sogro!!!
 
se deixares o part number da peça ou o modelo do tractor talvez seja mais fácil pesquisar a quem conseguir ajudar-te.

eu apenas encontro sites que vendem diversas partes.. mas nao sei qual a que precisas, pois pesquisar por imagens é complicado
boas,

parte number: 111815A1 Hourmeter Tachometer
 
pk não compras um tacometro e aplicas a parte?

isso é o que ando a tentar fazer, mas mesmo tacómetros não arranjo assim com facilidade, tem de estar regulado para os motores Case ih senão não marca as horas bem.
e não conheço nenhuma casa que tenha esse tipo de acessorios, nem nas oficinas e loja de peças auto me sabem informar.
e na net encontro alguns mas não são vdo mecânicos mas sim electrónicos.
já vi no ebay, mas estão um pouco caros e ainda por cima teria de adaptar bastante =(

estava a tentar primeiro ver em Portugal uma loja de retalho.
 
este é eléctrico, é de ligar ao alternador, e não mecânico como o que precisava, mas poderá ter que passar por isso.
caso adquira um assim, como o conecto ao alternador, uma vez que não tenho supostamente nenhuma instalação de origem para este tipo de horímetros?

o de origem, mecânico, tem uma bicha que liga directamente ao motor, este como faço a instalação ao alternador?
 
Back
Top