@Black Drako É tudo muito relativo mesmo...
Para o comum dos condutores investir num 1.6 é um mau principio porque primeiro é uma má base (1.8 20vt tem mais potencialidade).
E depois quem é que tu recomendas para mexer num 1.6? Tens alguém no mercado que lhe faça isso em condições? Eu conheço quem tem conhecimento mas que não tem disponibilidade para isso.
Aliás até digo que tenho uma pessoa na família que tem bastante conhecimento de mecânica e começou por isso mesmo, pelo gosto, foi aprendendo por ele e hoje em dia é pago a peso de ouro pela Audi para ir lá fora resolver problemas. Ele tem um simples 1.9tdi 130cv golf 4 em que só por algumas coisas que alterou internamente no motor dá de avanço uns 3 camiões a um R32 num espaço de 3kilm (e não, não tem nitro nem coisa que se pareça - aliás ele abre o capot e o que se vê é um simples bloco pd130). Mas lá está, estas coisas não se aprendem de um dia para o outro nem é qualquer casa que temos cá no país que sabe fazer isso (estas casas estão habituadas a trabalhar com receitas - mudas o turbo, uns bicos, uma reprogramação e está feito - qd os problemas surgem eles são os primeiros a descartarem-se).
Por isso, se o utilizador até tiver curiosidade em aprender até pode ser uma rampa de lançamento para um futuro promissor...
O caminho pode ser trilhado em vários sentidos. Contudo, para o comum dos condutores, investir num 1.6 é uma má aposta.