Swap

Opa pelas fotos o carro parece em bom estado, mas tambem não diz se tinha algum problema.
E daquele ano existe uma serie que deu problemas de injectores...mas nada é dito tambem

mas pronto voltando ao topico.

Como ja foi dito, acaba por ser illegal...salvo erro é possivel legalizar, mas o custo acaba por não compensar
 
Opa pelas fotos o carro parece em bom estado, mas tambem não diz se tinha algum problema.
E daquele ano existe uma serie que deu problemas de injectores...mas nada é dito tambem

mas pronto voltando ao topico.

Como ja foi dito, acaba por ser illegal...salvo erro é possivel legalizar, mas o custo acaba por não compensar

Possivel legalizar é.. Haja dinheiro e conhecimentos nos sitios certos.
 
Quando o comprei achei um bom carro, mas como é claro queremos sempre mais, tenho algumas coisas para fazer tanto pro fora como por dentro, mas que queria tratar do motor antes de começar a trata lo por fora
O que me dizem esqueço a ideia do 1.8 turbo?
E meto lhe uns pozinhos?
 
Quando o comprei achei um bom carro, mas como é claro queremos sempre mais, tenho algumas coisas para fazer tanto pro fora como por dentro, mas que queria tratar do motor antes de começar a trata lo por fora
O que me dizem esqueço a ideia do 1.8 turbo?
E meto lhe uns pozinhos?
Esqueces o carro, e provuras um 1.8T. Depois sim, tratas dele e pões no ponto. A gastar dinheiro, fa-lo com cabeça.
 
O que me dizem esqueço a ideia do 1.8 turbo?
E meto lhe uns pozinhos?

Poupa dinheiro e não gastes a investir nesse carro porque simplesmente não vale a pena. Nem com troca de motor (porque vais gastar mais do que a comprar outro carro com esse motor 1.8 20vt)
Pozinhos num 1.6 de 100cv, provavelmente para lá do cansado, é para perderes dinheiro e tempo.

Curte o carro como está e vai aprendendo aqui umas coisas.
Daqui a uns anos trocas por algo melhor.
 
Poupa dinheiro e não gastes a investir nesse carro porque simplesmente não vale a pena. Nem com troca de motor (porque vais gastar mais do que a comprar outro carro com esse motor 1.8 20vt)
Pozinhos num 1.6 de 100cv, provavelmente para lá do cansado, é para perderes dinheiro e tempo.

Curte o carro como está e vai aprendendo aqui umas coisas.
Daqui a uns anos trocas por algo melhor.
Ele só tem 137 mil
 
Bem, permitam-me que dê os meus cinco tostões...
Não vale a pena investir nesse motor? Será? O que fica mais caro? Instalar um 1.8 T mais revisao geral mas acondicionamento mais cablagem mais ajustes? Ou por exemplo... Sei lá, turbinar esse 1.6? Na mecânica quase tudo é possivel, eu achava mais interessante turbinar um 1.6 do que meter "mais um" 1.8T.
Mas atenção, eu adoro o 1.8T. Já tive um sei do que falo, agora essa historia do nao invistas nesse motor de caca.. Eu ja soube de super cincos com motores 1.4 de 8 valvulas, todos em ferr fundido com turbo e injecao de um mercedes SL. o_O
Consta-se que andava que Deus me livre.
Mas atençao, nao te estou a incentivar a inventar num 1.6.. Pelo contrario!
Para que queres o carro? Para andar a zimbrar pela estrada ou para fazer o normal? Ir trabalhar ou estudar, levar a namorada a passear?
Queres uns pozinhos para que? Queres um motor mais potente para que? Para dizeres que tens mas raramente dares uso ao potencial do motor? Queres o carro para o dia a dia ou para fazeres contas à gasolina? É que o 1.6 já não bebe pouco, o 1.8T ainda mais beberá.
Conselho: pensa sobre o que queres:
Queres um carro para andar ai a rasgar?
Compra outro carro.
Queres um carro fiavel para uso normal?
Mantem esse ja que so tem 137mil km, da-lhe uma boa revisao, mete umas jantes catitas, trata da pintura se for o caso, interiores e ja tens ai um bom carrinho.
 
@Black Drako É tudo muito relativo mesmo...
Para o comum dos condutores investir num 1.6 é um mau principio porque primeiro é uma má base (1.8 20vt tem mais potencialidade).
E depois quem é que tu recomendas para mexer num 1.6? Tens alguém no mercado que lhe faça isso em condições? Eu conheço quem tem conhecimento mas que não tem disponibilidade para isso.

Aliás até digo que tenho uma pessoa na família que tem bastante conhecimento de mecânica e começou por isso mesmo, pelo gosto, foi aprendendo por ele e hoje em dia é pago a peso de ouro pela Audi para ir lá fora resolver problemas. Ele tem um simples 1.9tdi 130cv golf 4 em que só por algumas coisas que alterou internamente no motor dá de avanço uns 3 camiões a um R32 num espaço de 3kilm (e não, não tem nitro nem coisa que se pareça - aliás ele abre o capot e o que se vê é um simples bloco pd130). Mas lá está, estas coisas não se aprendem de um dia para o outro nem é qualquer casa que temos cá no país que sabe fazer isso (estas casas estão habituadas a trabalhar com receitas - mudas o turbo, uns bicos, uma reprogramação e está feito - qd os problemas surgem eles são os primeiros a descartarem-se).

Por isso, se o utilizador até tiver curiosidade em aprender até pode ser uma rampa de lançamento para um futuro promissor...

O caminho pode ser trilhado em vários sentidos. Contudo, para o comum dos condutores, investir num 1.6 é uma má aposta.
 
Vocês têm razão não vale a pena investir visto que é um carro de dia a dia só ando a rasgar mais ao fim de semana, por isso mais vale nem lhe mexer e muda lo e meter lhe uam jantes catitas um rebaixamento e está feito, obrigado pela ajuda que me deram
 
@Black Drako É tudo muito relativo mesmo...
Para o comum dos condutores investir num 1.6 é um mau principio porque primeiro é uma má base (1.8 20vt tem mais potencialidade).
E depois quem é que tu recomendas para mexer num 1.6? Tens alguém no mercado que lhe faça isso em condições? Eu conheço quem tem conhecimento mas que não tem disponibilidade para isso.

Aliás até digo que tenho uma pessoa na família que tem bastante conhecimento de mecânica e começou por isso mesmo, pelo gosto, foi aprendendo por ele e hoje em dia é pago a peso de ouro pela Audi para ir lá fora resolver problemas. Ele tem um simples 1.9tdi 130cv golf 4 em que só por algumas coisas que alterou internamente no motor dá de avanço uns 3 camiões a um R32 num espaço de 3kilm (e não, não tem nitro nem coisa que se pareça - aliás ele abre o capot e o que se vê é um simples bloco pd130). Mas lá está, estas coisas não se aprendem de um dia para o outro nem é qualquer casa que temos cá no país que sabe fazer isso (estas casas estão habituadas a trabalhar com receitas - mudas o turbo, uns bicos, uma reprogramação e está feito - qd os problemas surgem eles são os primeiros a descartarem-se).

Por isso, se o utilizador até tiver curiosidade em aprender até pode ser uma rampa de lançamento para um futuro promissor...

O caminho pode ser trilhado em vários sentidos. Contudo, para o comum dos condutores, investir num 1.6 é uma má aposta.

Tens toda a razão, investir num 1.6 8 valvulas para andar mais não é viável para a maioria, por isso mesmo aconselhei neste caso particular ao user para esquecer isso.
E claro que o 1.8T tem MUITO mais potencial, nada a haver!
Mas sou contra aquela ideia generalizada de que um motor antiquado não dá para fazer nada dele, não é verdade.
Olha que eu tou a reconstruir o meu 1.6 ALZ e olha tive com a culaça nas mãos e tive quase para mandar trabalhar a cabeça.. Mas lá mudei de ideias.. Pouco tempo e dinheiro.
E claro quem é que aqui em Portugal sabe trabalhar em motores a gasolina? Quase ninguém. Por isso disse e concordo contigo, neste caso, investir neste 1.6 para esse propósito é burrice.
Uma boa revisão, manutenção a horas e quando quiser andar mais rapido.. Mudar de carro. Fazer um swap é ficar com um carro ilegal e dificil de vender depois.
 
Back
Top