Suspensão foi a vida com molas de rebaixamento...

Boas noites a todo.
No outro dia aconteceu uma coisa engraçada e dispensiosa que não estava a espera.
Como o meu a3 8l estava mesmo muito baixinho (quase rastejava no chão :twisted: :twisted: :twisted:) decidi meter lhe as molas de origem para ver como ficava.
Deixei ficar o carro no meu mecanico para mudar as molas passado um bocado liga me pa ir la...
Quando me deparo que os amortecedores ja bertiam oleo por todo o lado..
O carro ja andava só em cima das molas ja não tinham amortecedores nenhuns
O carro conta agora com 126000km e ja fez cerca de 60000km com as molas de rebaixamento.
A minha dúvida é que pelo que constatei os amortecedores duraram menos tempo do que com as molas de origem. Ajudou e mt a irem a vida, ou estarei enganado???
Com esses km os amortecedores deviam de fazer o dobro dos kms.
(Assim o carro ficava mesmo lindo) :twisted: :twisted: :twisted:
Agora será que conpensa andar a rebaixar os carros para ter surpresas destas...???
Deslculpem o testamento abraço..
 
Claro que compensa rebaixar um carro... Desde que montes uns amortecedores próprios para o efeito! Se falamos de um rebaixamento de 30mm ou isso, não tens qualquer problema.. Mas a partir do momeno que és o próprio a dizer que o carro quase raspava no chão, então deste cabo dos amortecedores por isso mesmo....

O veio dos amortecedores têm um curso próprio para trabalhar... estando o carro rebaixado sem preparares os amortecedores para tal, estás à partida a usar mal os amortecedores..
 
Na altura em que as meti so rebaixou uns 3cm mas agora ja nem me cabia um dedo entre o pneu e a cova da roda :twisted:.
Agora vou lhe meter uns bilstein reforçados com as molas de origem :twisted:.
Serão bons? sempre ouvi falar mt bem da bilstein.
 
Com as molas de origem?? Certo... e porque não uns especificos para as molas de origem, assim não vais ganhar nada!
 
Daqui um bocado ja vou buscar o carro e ja conto como é que o carro ficou.
Os carros rebaixados ficam mt bonitos mas as notas estradas não nos permitem mt.
Tinha que andar sempre aos zig zags pa me desviar dos buracos.
Agora vai ficar assim até ver se me agrada.
 
Ja fui buscar o carro no outro dia esta impec.
A primeira vista fiquei desiludido por ver o carro tão alto mas agora que as molas de origem ja acamaram um bocado até gosto de ver.
Os amortecedores bilstein são mesmo 5 estrelas, o carro ficou durinho mas mt confortavel em piso irregular e paralelos.
E a curvar é quase identico quando tinha o carro rebaixado.
Não sei o modelo dos amortecedores mas durante a semana tenho que passar no mecanico e ja lhe pergunto.
A brincadeira ficou a passar dos 400euros.
Pergunto eu conpensa rebaixar os carros???
Em termos de estetica é outra coisa mas em conforto ui temos que nos escapar dos buraquinhos todos da estrada.
Abraço
 
na minha opiniao o mais importante é a segurança... a estetica vem depois...
e rebaixamento é sinonimo de segurança... a forma como o conseguem e o tentam manter é que já outro assunto...

a nivel de conforto, o rebaixamento vai sempre criar uma perda ligeira perca que será compensa com a qualidade das molas e dos amorts... depende do rebaixamento que estivermos a falar, mas até os 40mm ainda consegues um bom desempenho, ganho de estabilidade e manter
algum conforto...
 
na minha opiniao o mais importante é a segurança... a estetica vem depois...
e rebaixamento é sinonimo de segurança... a forma como o conseguem e o tentam manter é que já outro assunto...

a nivel de conforto, o rebaixamento vai sempre criar uma perda ligeira perca que será compensa com a qualidade das molas e dos amorts... depende do rebaixamento que estivermos a falar, mas até os 40mm ainda consegues um bom desempenho, ganho de estabilidade e manter
algum conforto...



Desculpem aproveitar o tópico mas.. e eu que tenho um A3 8l com suspensão confort, ou seja, um bocado alta atrás, qual o máximo que posso rebaixar atrás sem estragar os amortecedores?
 
Se é a versão confort é como o meu. Com os amortecedores de origem parece um jipe.. :)
O aconselhavel é no maximo 3 ou 4cm, pelos menos é o que ouvi dizer.
Se quiseres as minhas molas estão a venda...:)
 
eu rebaixei e meti 1 conjunto de 4 molas + 4 amortecedores para evitar isso.. assim o conjunto é desenhado para trabalhar em parceria (molas vs Amortecedores)

ja la vão uns 50.000Km e 5 estrelas... e a marca é FK... defeito??? não me deu o conforto que desejava, mas habituei-me... de resto so tenho bem a dizer.. (até agora.. lolo)
 
Back
Top