Suspensão desportiva

Boa noite,

Como referi na apresentação comprei um Audi TT 1.8 Quattro 225 Cv Roadster à cerca de 15 dias e queria um com suspensão desportiva mas sinceramente agora não sei bem confirmar se realmente a suspensão sempre veio de origem desportiva ou não. :S Alguém me pode ajudar como confirmar isso? Faz muita diferença a suspensão desportiva no desempenho do carro?

Obrigado
 
isso apartida tras suspensao dita desportiva ou como queiras chamar...pode é estar ja toda lixada muitos quilometros estradas manhosas buracos etc etc...com uns amortecedores lixados o desempenho do carro é outro obviamente...tipo...a distancia de travagem é maior...o carro adorna mais etc etc...

quantos mil km e que isso tem?
 
Tem 83 mil.. está como novo. :p
Mas pensei que a suspensão desportiva fosse um extra do carro. Mas entao pelo que dizes todos trazem suspensao desportiva?

- - - - - - - - - -

Curiosamente o carro que comprei está aqui no fórum num projecto antigo. xD
http://www.audipt.com/f89/projecto-tt-roadster-quattro-maia-86907/
em três anos pelos vistos só fez 5 mil kms.
 
tens duas opçoes penso eu...ou vais com o numero de chassis a marca e perguntas se tem amortecedores desportivos...ou se não estas contente com o desempenho dos teus actuais amortecedores, gastas uns euros e metes por exemplo bilstein ou KW e pronto fica logo desportivo ehehe
 
Queres uma suspensão desportiva para poder dizer que o tens para o vizinho ao lado ou para a tua sabedoria pessoal, ou sentes que necessitas uma suspensão mais desportiva e que lhe proporciona um melhor comportamento em estrada do que tens atualmente?

São duas coisas completamente diferentes!

A resolução deste problema depende mesmo de si, pois tu mesmo é que sabes o que necessitas em termos de conforto e comportamento.

Se achas que o conforto é insuficiente, apresenta-se solução "x". Se o comportamento é insuficiente e/ou inseguro, podendo sacrificar caso necessário algum conforto para obter um melhor comportamento, apresenta-se solução "y". Se a finalidade é de obter um rebaixamento ou melhor aspeto estético, tendo em noção que o conforto vai piorar com esta alteração com um possível melhoramento em comportamento, apresenta-se a solução "z".

Depois dentro de cada solução existe n soluções, cada um com o seu valor, características, etc..

O quê que tu pretendes? ;)
 
Boa noite,

Hoje através do nr. de chassis consegui ver que traz de origem suspensão desportiva.. Mas parece-me que a grandes velocidades podia ser um pouco mais seguro, a traseira foge um pouco, não sei se é normal no TT mas já conduzi o Leon cupra do meu primo várias vezes e o comportamento é completamente diferente e ele nunca o alterou, tudo o k tem veio de origem mas também não sei que suspensão tem.
 
o TT foge de traseira!
é um facto, arranja-lhe um bom par de pneus, e mete lhe um aileron maior ( o do v6) e mesmo assim vai fugir.

então em piso molhado é preciso ter atenção que ele gosta de se atravessar.

o TT nunca foi um carro muito bom em suspensão, daí a terem revisto na integra depois de varios acidentes com mortes de pessoas a fazer curvas com o TT.

A partir dai vinham todos com aileron, e eixo traseiro novo.
 
fugir de traseira?

nunca me aconteceu. excepto quando desligo o esp e tento brincar com ele.

o meu é um quattro roadster, tal como teu e fugir traseira não me parece ser normal.

há uns quantos mil km atrás mudei a suspensão de origem para uns eibach pro kit.

notei uma diferença boa em curva em regimes mais esforçados. e mesmo assim, sempre em carris. mesmo em piso de chuva.

finalmente, há uns meses atrás instalei uns kw e está mais duro do que nunca eh eh mas com um comportamento em transferências de peso, com aumento e redução de velocidade muito bom.

a tracção quattro e o peso extra da capota na metade traseira do carro também devem contribuir mas a ponto de fugir de traseira... algo está mal.

os pneus também têm muita influência, seguramente, mas nem com pneus gastos em chuva aconteceu-me semelhante.

o que queres dizer exactamente com fugir de traseira? em que circunstâncias é que isso ocorreu?
 
Back
Top