Suspensão de Audi A6 Allroad (2001)

Bom dia,

A suspensão da minha Audi A6 Allroad de 2001 encontra-se completamente em baixo (talvez um pouco mais à frente), com o led verde junto aos botões de fazer subir ou descer no nível mínimo e a piscar e com o sinal amarelo da suspensão ligado.

Como acabo de me mudar para Lisboa, não tenho grandes conhecimentos relativos a quem me possa tratar desta situação. Já fui a 1 oficina Midas que me disse que não mexia... Por isso, agradeço se me puderem indicar alguma oficina de confiança (preferivelmente nas zonas de Carcavelos, Oeiras ou nas redondezas) onde possa resolver este assunto sem me levarem "couro e cabelo". :)

Obrigado desde já.
 
Primeiro que tudo, Le as regras do forum é obrigatorio cumprir as mesmas, passas pelas apresentaçoes sff

Em segundo lugar, e digo-te isto conheçendo as allroad a fundo já tive várias, e sou sempre eu que mexo, se tens a suspençao totalmente em baixo e tens andado assim com ela esse compressor já era, e muito provavelmente os baloes tambem, lamento desapontar-te mas tens ai no minimo uma conta acima de 1300/1400 euros isto com material After Market para a colocares Operacional, A regra de ouro na allroad é quando um ou mais baloes baixam NÃO CIRCULAR COM A CARRINHA
 
Ok, obrigado.

Eu não disse que andava a circular com a carrinha. Desde que ficou assim a circulação com ela foi diminuta (deve ter rondado no máximo entre 40 e 50km). Porém, já lhe notava que algo não andava bem. Algumas vezes tentei subi-la e, após uns minutos de esforço ligava o sinal amarelo da suspensão e mantinha-se onde estava (outras vezes subia).
Sem ser mecânico e a perceber muito pouco do assunto, parece-me que a avaria é no compressor.

Se me puderem indicar alguém com experiência nestas suspenções, agradeço.
 
Ok, obrigado.

Eu não disse que andava a circular com a carrinha. Desde que ficou assim a circulação com ela foi diminuta (deve ter rondado no máximo entre 40 e 50km). Porém, já lhe notava que algo não andava bem. Algumas vezes tentei subi-la e, após uns minutos de esforço ligava o sinal amarelo da suspensão e mantinha-se onde estava (outras vezes subia).
Sem ser mecânico e a perceber muito pouco do assunto, parece-me que a avaria é no compressor.

Se me puderem indicar alguém com experiência nestas suspenções, agradeço.

Pode ser compressor, Caixa de valvulas ou fuga acentuada nos baloes

Primeiro que tudo é ligar o VAG COM e ver que erro vem de volta alem do compressor desligar pos excesso de temperatura e depois partir dai
 
recuperando isto, tenho andado de volta da minha, já ando a bater com a cabeça nas paredes.

estive uns dias de ferias e antes de ir, fiz uma revisão á carrinha, troca de filtros e tal, levantei-a com o elevador, não coloquei em Jack mode e claro ela vazou os balões. depois de baixar e após muita insistência la subiu até ao nivel 2, mas passado umas horas começou a descer e nunca mais subiu.
tirei o compressor fora e verifiquei que tinha alguns detritos metalicos, o rolamento da biela do piston estava todo rebentado, troquei o rolamento e coloquei um kit de reparação novo, montei tudo, o compressor agora quase não faz barulho(como quando a comprei), aquele pequeno filtro que está junto ao compressor tinha detritos metalicos, a carrinha continua a não subir, compressor trabalha, no vag-com consigo ver que quando arranca dá indicação para abrir as valvulas para os sacos traseiros e tal como confirmo visualmente os sensores de altura nem mexem.
Qual o campo para ver a pressão que o compressor está a fazer? acho que vou é arranjar um manometro e intercala-lo á saida do compressor...
É possivel que o filtro esteja entupido e não deixa o compressor criar pressão? mesmo que o cilindro tivesse cama, no fim de ter trocado o segmento devia fazer alguma pressão, certo?
o ar antes de ir para a caixa de electrovalvulas passa pelo secador de ar, certo, existe alguma possibilidade de ter entupido a entrada da caixa de electrovalvulas?
tenho um cabo 409.1 e instalei o VCDS-Lite, não resistado, tenho acesso a alguns campos, o unico erro que apanho é o compressor a parar por não ter sido atingida a altura minima.
Gosto muito da carrinha mas isto está-me a lixar a cabeça toda.
Vou verificar melhor os filtros e ver a pressão que sai do compressor, ligar directo do compressor aos bags a ver se enchem, para tentar despistar fugas grandes.

Agradecia ajuda, umas dicas, sinais de fumo o que for que já estou a desesperar com isto.
 
Com calma tudo se resolve, não conheces ninguém que te possa emprestar um compressor para experimentar?
Essas limalhas vinham de onde? será que não passaram para nenhum dos tubos que leva o ar e estão a obstruir a passagem de ar?
 
Aqui na Figueira não conheço ninguém, neste momento já começo a pensar que as lima has estão a obstruir alguma coisa, vinham do rolamento que se lixou.
No fim de reparar o compressor ainda o liguei directo sem a tampa onde trabalha à biela para ver se estava OK, mas nem me lembrei de verificar as pressões, estava lá um vizinho no paleio e distrai-me [emoji17]
6769a933b19c78d745ab650429acaa03.jpg
39c9e018378af22704cb38344727a45f.jpg


Enviado do meu Moto G através de Tapatalk
 
Desliguei as ligações de ar do compressor à caixa de electrovalvulas e deixei directo para a rua, sai ar não é muito, com o dedo consigo estancar a pressão, não sei se isto é muito ou pouco, mas para encher os bags todos acho que devia ter mais pressão

Enviado do meu Moto G através de Tapatalk
 
Desliguei as ligações de ar do compressor à caixa de electrovalvulas e deixei directo para a rua, sai ar não é muito, com o dedo consigo estancar a pressão, não sei se isto é muito ou pouco, mas para encher os bags todos acho que devia ter mais pressão

Enviado do meu Moto G através de Tapatalk

Isso já não faço ideia mas penso que deveria ter alguma força porque essa pressão faz encher os bags e a carrinha não pesa assim tão pouco mas não faço mesmo a mínima ideia :s
 
Tenho cá um cayanne com isso assim... Queimou o compressor.. na Porsche custa 4000$ consegui um novo por 600€ devo ir montar esta 2 feira...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Isso já não faço ideia mas penso que deveria ter alguma força porque essa pressão faz encher os bags e a carrinha não pesa assim tão pouco mas não faço mesmo a mínima ideia :s
Isso têm de criar entre 11 a 13 bars de pressão para encher as suspensões pneumáticas..( pelo menos nos cayanne e nos tuaregues)

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
No da allroad é fácil testar, meter o dedo na saída e ligar ao fim de alguns segundos deve e empurrar o dedo dali.
Os bags trabalham entre os 6 e 9 bar, o deposito fica com cerca de 16.
O compressor é diferente do Cayenne

Enviado do meu Moto G através de Tapatalk
 
Estou a fazer recolha de material para meter uns manómetros na bagageira, é fácil para controlar fugas e bom funcionamento do sistema pneumático .

Enviado do meu Moto G através de Tapatalk
 
Sim é diferente a nível de pressão também deve ser pois o cayanne são quase 3t..lol
Mas o conseito será o Mesmo.

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Back
Top