Suspensão de AllRoad 06/2000 Não funciona a 100% AJUDA!

Boas!

A suspensão da minha AllRoad anda um pouco taralhoca... :':)'(

A carrinha está toda direita, não tem nenhum lado ou canto mais alto ou baixo que o outro, não aparece qualquer sinal de erro no quadrante nem no scan do vag-com. Certo é que tento que ela suba, fica ali a piscar, piscar, piscar e acaba por não fazer nada.

Ando com ela no modo auto, por vezes saio da carrinha, demoro 5 ou 10 minutos, vou ao café, ao super, tanto faz e quando volto reparo que ela subiu a suspensão enquanto fui e vim, mesmo depois de desligada e trancada e sem eu ter tocado em qualquer um dos botões da suspensão. Depois anda assim uns tempos alta, e lá lhe apetece e baixa novamente sozinha... :eek::eek::eek::eek:


O que será?! Avaria "fisica", erro de software ou algum sensor estragado?

O que poderei fazer ou onde poderei ir?

Sou de Odivelas, Lisboa.

Obrigado!

Cumprimentos :)
 
Segundo descreves parece ser o compressor "cansado", quanto a onde ires pesquisa pelo forum e vais logo ao gajo que domina as allroads... :D
 
Ou metes tudo novo e instalas um sistema airide. Cerca de 1800€ + mao de obra.
Se for compressor cansado, tens de ter erros.
 
Boas!

Penso que a "solução" de por tudo novo e gastar 2000 e tal € seja um pouco radical...

O sistema em si, funciona, ela está toda direita e como já disse, sobe e desce a carrinha em todos os níveis, quando lhe apetece...

Hoje fiz um diagnostico só á parte da suspensão e ao que parece o meu cabo/software não consegue ler essa centralina, quando fazia ao geral da carrinha nao me aparecia nenhum erro pois não era lida afinal... Na MIDAS uma vez resolveram-me uma "Lua" deste género que lhe deu.. Entretanto esteve parada 8 meses e agora deu-lhe para isto.

Quem é que aqui do fórum percebe disto das allroad?

Cumprimentos,

Rui
 
Last edited:
Acho que deves ligar o vagcom porque parece que pelo menos tens o compressor cansado e se está de origem, podes remediar com um kit de reparação. No meu caso já vou no segundo kit e acho que vou ter de comprar um novo.
 
Boas HugoPedro, podes mandar-me por msg privada onde arranjo esse material e onde o posso mandar arranjar? N te tens safo com esses kit´s? Vais para o 3º já...:(

O meu Vag nao lê essa centralina da minha, ou não totalmente... Ou esta está avariada...
 
Procura no eBay e opções de fornecedores de kits não faltam. O meu primeiro kit não resultou por mais de 1 ano porque tinha a electrovalvula que manda ar para cada balão avariada.
Quanto ao vagcom paguei mais de portes para vir via ups do que pelo cabo propriamente e até hoje estou super satisfeito. Envio o link via PM ainda está manhã.
O teu caso deve ser simples de identificar a origem e parece-me que deves ter algum balão com fuga. Se for uma questão de substituir os topos é relativamente barato. Se as paredes estiverem a perder, aí tema de colocar balões novos.
Eu meti os Arnott gen II à frente para minimizar futuros problemas mas há balões mais baratos. Podes dar uma olhada ao material na Aïr suapension shop e WM Portugal tens a pro4matic.
 
Procura no eBay e opções de fornecedores de kits não faltam. O meu primeiro kit não resultou por mais de 1 ano porque tinha a electrovalvula que manda ar para cada balão avariada.
Quanto ao vagcom paguei mais de portes para vir via ups do que pelo cabo propriamente e até hoje estou super satisfeito. Envio o link via PM ainda está manhã.
O teu caso deve ser simples de identificar a origem e parece-me que deves ter algum balão com fuga. Se for uma questão de substituir os topos é relativamente barato. Se as paredes estiverem a perder, aí tema de colocar balões novos.
Eu meti os Arnott gen II à frente para minimizar futuros problemas mas há balões mais baratos. Podes dar uma olhada ao material na Aïr suapension shop e WM Portugal tens a pro4matic.


Boas! Desde ja obrigado pela ajuda prestada...
Amanha se tudo correr bem, da parte da tarde vou ter com o user Pratinhol, que se mostrou super disponível para ajudar e ao qual agradeço muito, depois vamos tentar ver o que se passa para ali, a partir daí é tentar resolver da melhor maneira a situação, simples não ira ser de certo :(

Raramente o é, pelo que tenho lido...

Depois posto aqui novidades.

Quanto ao kit de reparação do compressor, caso seja necessário, este seria viável?

AUDI ALLROAD C5 C6 WABCO AIR SUSPENSION COMPRESSOR PISTON RING REPAIR FIX KIT | eBay

Cumprimentos, bom fim de semana :)
 
Não seria por haver mais alguma coisa avariada e o compressor andar sempre em esforço a trabalhar? Ou será que há algum kit de melhor qualidade?
 
Back
Top