Suspensão Audi A6 4F S-Line

@josebrites
Facelift acho que só a partir de meados de 2008/inícios de 2009, são as que trazem os DRL em led a frente
o meu 3.0TDI é de 240cv já.
mas no meu caso fico admirado...um carro que só fazia AE (quando a comprei tinha uma media de 28 mil kms por ano, na suiça é bastante), sempre assistido na Audi, um único dono, carro ainda com cheiro a novo e tudo...e tem sido o que tem sido.
Só não levou ja com os patins porque simplesmente adoro a condução do carro, e o que dei por ele na altura...é o que ele vale hoje em dia

Correto, o meu não é o facelift. Como saiu o motor de 225cv e posteriormente o de 233cv no mesmo modelo fiz confusão.
Em relação ao carro estou muito satisfeito, posso dizer que até hoje levou 1 bateria, 6x velas incandescentes, 1x amortecedor do capot, e teve um pequeno problema na borboleta de admissão (carretos gastos), que eu próprio reparei com um kit de reparação.
Não tenho acompanhado muito o fórum, mas reparei recentemente que estavas com um "toc, toc" e substituíste algum material.
Nunca passei por uma situação que fosse necessário substituir material até chegar ao problema, mas deve ser frustrante. Ainda mais quando se trata de peças caras.

Boa sorte na resolução.
 
Last edited:
Isso diria que é quase normal com a idade.
Quando se sabe onde está o problema e se resolve logo na hora...epa ainda é naquela...agora andar a gastar dinheiro a procura...
O mecânico andou nela hoje, até ele ficou a nora...que não se vê folga nenhuma...
enfim seja o que for
 
Bom dia malta,

Tenho a suspensão do carro com bastante desgaste. Digamos que ainda é a suspensão de origem, que conta com quase 300.000Km.
Pretendo substituir, mas tenho algumas dúvidas.
O que é necessário substituir? Basta substituir os amortecedores ou é recomendado substituir também as molas? Que marcas aconselham? A ideia é colocar material igual ou superior. Troco também as molas? Não sei se tem influencia, mas não quero correr riscos em poder estragar os amortecedores mais rápido devido a não trocar as molas.

Grato desde já
José,
boa tarde!
Estou com a mesma questão relativamente à minha B8. Já mudaste os amortecedores? Posso saber onde, e preços? E as molas, mantiveste as de origem?
Mto obrigado pela partilha
 
Back
Top