Suspensão audi a4 b6

Boas pessoal, tenho aqui uma duvida das grandes.
Depois de ler topicos e topicos aqui do grupo sobre a suspensão das b6, li tudo e fiquei a entenser o mesmo.
Tenho uma audi a4 b6, primeiramnte tinha a suspensão sport com pratos da audi b5. O conforto ate era porreiro mas queria baixar mais um pouco e meti uma suspensão sline, foi um erro tremendo porque a carrinha ficou muito dura mesmo , mas a altura ficou top.
O que eu pretendo è manter este look mas ganhar conforto.
O que me aconselham?
Reparar estes monroe sline+ eibach pro kit
Reparar este monroe sline + molas sline originais?
Ajudaime por favor
 
Tens que entender que quanto mais baixo, mais dura a suspensão.
Ou tens conforto, ou tens desportividade e dureza.
Só quem tem suspensão magnetica ou pneumatica consegue manter mais ou menos o mesmo conforto.
 
Na b6 só me faltou andar mesmo com molas S-Line....vou-te ser sincero...por mais set´s que experimentes nunca vais conseguir o que pretendes...pelos menos a 100%.

Para teres conforto vais sacrificar a parte desportiva/estética e tens o reverso se optares pela estética que é, neste caso, teres o carro baixo...na minha opinião pensaria em coils...uns bons coils e talvez consigas o que pretendes (baixar e ter algum conforto).

É uma equação lixada...:D:D
 
Acho que vou optar por trabalhar os amortecedores e comprar umas eibach pro kit. Deve ser a melhor maneira para ter conforto
Como ja disse, quanto mais baixo, menos conforto. As molas sao mais curtas e duras. Trabalhar molas e amortecedores dá geralmente borrada. Por isso, se fosse a ti, optava apenas por duas coisas:

Ou suspensão xpto pneumatica ou hidraulica, isto se tiveres carteira para suportar os custos.

Ou então, o convencional, coilovers de boa qualidade, molas progressivas e já fica +/- equilibrado.
 
Como ja disse, quanto mais baixo, menos conforto. As molas sao mais curtas e duras. Trabalhar molas e amortecedores dá geralmente borrada. Por isso, se fosse a ti, optava apenas por duas coisas:

Ou suspensão xpto pneumatica ou hidraulica, isto se tiveres carteira para suportar os custos.

Ou então, o convencional, coilovers de boa qualidade, molas progressivas e já fica +/- equilibrado.
O que sao molas progressivas
 
Há 2 tipos.
Há de componente, composta por 2 molas, uma mole e outra dura.
Coiloverprogressivedualratesprings.jpg

E há de uma unica mola, com as ''voltas" espaçadas em metade e outra metade muito denso.
1986d1077844452-mola-progressiva-molas_progressivas_02.jpg


A ideia é ser suave até uma certa carga, e a partir de uma certa altura minima, passa a ser muito rigido, isto para manter os tramites desportivos.
O senão das suspensoes progressivas, é ter de se manter o amortecedor sempre em exelente estado, caso contrario, fica banheira em conduçao suave.
 
Last edited:
Back
Top