Suspensão Audi A3 - Barulho

Boa noite caros audistas,

Sou um novo membro do forum, sou de Lisboa, tenho 33anos e chamo-me Rui.

Precisava da vossa ajuda para esclarecimento de um problema que tenho na suspensão do meu A3 1.9tdi de 2002, à uns tempos para cá, faz-me um bater na frente da suspensão sempre que passo por buracos/desníveis ou em estradas mal pavimentadas. Fui hoje ao mecanico que após levantar o carro disse-me que são os triangulos da suspensão que tem folga,daí o dito barulho, falou-me que a mudar convêm colocar as rotulas e outra peça que não decorei o nome.
Pela vossa experiência, será mesmo necessário mudar os triangulos?, ou bastará mudar as rotulas e a outra peça que falou, ou poderá ser de mais alguma outra peça?

Fico aguardar pelo vosso feedback/opiniões sobre o problema.


Abraços
 
Boas, o meu anda a fazer uns barulhos, ao passar em lombas ou desniveis na estrada, pensei que era da suspensão mas são as borrachas da barra estabilizadora que tão gastas e ganhou folgas. Pode não ser a mesma coisa, mas... Não tens mecânico de confiança que te possa ver isso? Ou vai a outro para teres duas opiniões.

Cumps
 
Podem ser os casquilhos do triangulho e se for esse o caso, substitui pelos do S3. Ou então uma ponteira de direção.
 
Boas,

Hoje talvez vá a outro mecanico, tb já me falaram que poderá ser caixa de direcção, vamos ver o que este diz.
 
Eu já substitui essas peças todas, borrachas, casquilhos, etc, mas mesmo assim ainda lá anda um "rato"... talvez seja a cx de direção desta vez, um dia destes tenho que ver o que se passa.
 
Esse tipo de barulhos custuma ser como ja referiram anteriormente, dos casquilhos dos triângulos, das borrachas da barra estabilizadora, rótulas/ponteiras da direcção.

Maior parte desses componentes ao serem substituídos requerem um alinhamento da direcção, logo convem mudar tudo de uma vez, que estar a pagar tudo 2 vezes... Estou exactamente nesse mesmo impasse com o eu 80, tenho o mesmo barulho forte em desníveis e irei substituir tudo de uma vez (cabeçotes suspensão, casquilhos, borrachas, rótulas e ponteiras braços direcção).

Mas podes sempre substituir apenas o que necessitas, se achas que o restante está em bom estado, ou se o barulho te enerva assim tanto.

Abraços
 
Back
Top