Suspensão Audi A3 8P SB

boas pessoal,

Já há algum tempo falei isto no forum sobre a suspensao do meu audi a3 sportback e na altura seria a opçao de prensar molas que nao me recomendaram. vou colocar um kit completo, nao sei qual ainda ao certo mas um regulável em altura pelo que ando a ver. a minha questão é, qual a altura mais "normal" para andarmos nas estradas portuguesas?
semttuloqtf.jpg

http://imageshack.us/f/685/semttuloqtf.jpg

Segundo esta imagem o meu actualmente tem 68cm à frente e 69cm atrás.
tinha perguntado a altura de um sline de origem e era 64cm à frente e atrás.
que me recomendam? por igual ao sline? ou poderei optar tipo por 63cm? não andarei aí a raspar em tudo o que é buraco?

cumprimentos
 
É essa a grande vantagem da regulação em altura, fazes exactamente como disseste, e depois segundo o comportamento de roçar ou não roçar, levantas ou baixas...
 
Devo colocar a altura do sline. é o mais indicado para as estradas portuguesas, mais baixo posso me arrepender
 
Disseram me para arriscar e arrisquei. Acabei por prensar, molas prensadas a FRIO, e não a quente, a quente fica pessimo.

Decidi arriscar, se nao gostasse metia logo uma molas novas e qual o meu espanto, ficou muito bom, carro mais duro como é óbvio, mas é o natural de um carro rebaixado de origem, nada desconfortável. Nao me arrependo nada do que fiz, fiz a melhor escolha.

As molas foram prensadas a frio e os amortecedores adaptados/alterados para a nova altura do carro. Agora quando os amortecedores tiverem gastos nao terei de colocar novos mas apenas carregar, fica cerca de 100€ recarregar os 4. Baixei 4.5cm frente e 4cm atrás. o para choques da frente está a cerca de 11.5cm do chão.

cumprimentos
 
Hmmm gostei dessa suspensao e nao fazia ideia de molas prensadas :S :p sempre aprender. Eu ainda nao foi para essa fase no meu mas... eu acho que a traseira ficava melhor com a medida da frente :)
 
ficar melhor até ficava, o problema é que já com esta medida tem de se ter cuidado senao anda sempre a raspar o chão. e mesmo se colocar algo na mala ele já desce ;) mas quanto à altura está optimo, nao me arrependo nadinha desta vida :D
 
um pouco mas nada de especial... qualquer carro rebaixado, seja de origem ou como for, é mais duro e tem menos por onde oscilar... mas algo absolutamente normal

Sei que havia users aqui que tinham prensado molas e que nao ficou bem, nao sei qual a técnica utilizada mas que tinha ficado desconfortável, no meu caso nao, acho que da maneira que é feito é que está o segredo
 
Já agora, como somos do Norte, manda PM com os contactos da casa onde fizeste o serviço, pf. (e preço)

Agora é trocar as jantolas ;)
Abraço
 
Mando já.

é mesmo, mas só o farei quando meter pneus (já estao do meio para o fim), como são medidas diferentes nao vale a pena estragar esses ;) vou meter umas jantolas de 17', nao sei bem é quais, mas já vi uns catalogos com uma AEZ porreiras ;) mas sempre aceito sugestoes ;)
 
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