Suspensão A4 B5

Boas pessoal.

Estou a ponderar mudar a suspensão do meu carro visto que está um pouco desgastada.

Como se trata da versão Attraction e gostava de baixar um bocadinho a suspensão, adquiri há uns tempos umas molas Eibach Pro-Kit 30mm, as quais ainda não montei.
Portanto, quais serão os amortecedores indicados para casar com estas molas?

Estava a pensar meter 4 Bilstein B8 ou então 4 Sachs OEM da Versão sport.
 
B8? Isso não fica muito rijo? É que se é o attraction, é igual ao meu, e estás portanto na mesma situação que eu, que também quero rebaixá-lo mas não muito...nada abusado portanto, sem perder demasiado conforto, com uma relação o mais equilibrada possível.

Pensei nuns Bilstein B4 sport, combinado com uns Eibach Sportline ou Pro-Kit (nestes ainda estou indeciso)...
 
B8? Isso não fica muito rijo? É que se é o attraction, é igual ao meu, e estás portanto na mesma situação que eu, que também quero rebaixá-lo mas não muito...nada abusado portanto, sem perder demasiado conforto, com uma relação o mais equilibrada possível.

Pensei nuns Bilstein B4 sport, combinado com uns Eibach Sportline ou Pro-Kit (nestes ainda estou indeciso)...

Os Bilstein B8 são os amortecedores que vem preparados para molas de rebaixamento. Quanto a dureza não sei

Mesmo com as Pro-Kit és bem capaz de rebentar com os B4 Sport em pouco tempo, por isso eu no minimo ia para uns B6 com as pro-kit. Já com as Sportline é capaz de ser boa aposta uns B8.

Eu estou um pouco na duvida, vou ver as diferenças de preços entre os B6 e os B8 e depois escolho.
 
Hoje fui á Jorge & Carlos Amortecedores para testar a suspensão. Está nas lonas como já desconfiava. Depois de alguma conversa foi-me proposto preparar os meu amortecedores Sachs OEM e casa-los com as Eibach Pro-Kit que já tinha adquirido. Disseram-me que ficam como novos, dão mais dureza para não se estragarem com as Eibach e ainda me dão garantia de 2 anos, posso ir lá testa-los quando quiser.
Pareceu-me uma boa proposta relativamente ao preço e estou tentado a experimentar.

EDIT

Já tenho o serviço feito, ficou muito bom. Não ficou excessivamente duro, manteve praticamente o mesmo conforto e em curva nem se fala, parece uma lapa. Estes Srs. sabem mesmo o que fazem.
 
Last edited:
Back
Top