Suspensão A3

Boas pessoal, os amortecedores do meu A3 8L já não andam nas melhores condições, principalmente os da frente (os de trás ainda não dão grandes sinais). Não quero gastar muito mas quero obviamente pelo menos manter a qualidade de origem. Como a minha prioridade é mais o conforto e não faço uma condução muito desportiva fiquei praticamente decidido pelos Bilstein B4 ("normais", não os "sport"). Decidi também optar logo pelos 4 para "doer só de uma vez" :evil:

Hoje já recebi o meu primeiro orçamento para os amortecedores e penso que é razoável: 47 + IVA para cada um da frente e 43 + IVA para cada um de trás. Ora isto no total já com imposto vai para os 220€ e uns tremoços pelo conjunto. A referência que eu tinha antes era para os 550€ "tudo no sítio" por uns de marca inferior, o que me parece um exagero.

Agora tenho duas dúvidas: será este um preço razoável/bom como penso ou é melhor ir procurar a outro sítio? E em relação à montagem, têm ideia de quantas horas são precisas ou qual o orçamento para que devo apontar como base?

Já agora, se souberem de boas oficinas para fazer o serviço (ainda mais se souberem que praticam preços razoáveis) na zona de Coimbra, agradecia.

Abraços 8)

PS: Se tiverem outra ideia para os amortecedores/suspensão, estou aberto a sugestões mas penso que estou a optar pelo que se adapta melhor às minhas necessidades.
 
Last edited:
Sobre as Bilstein B4 tens muito Topico aqui sobre isso de suspensao pois isso dos "B" tem que se lhe diga. mas perece-me que essas B4 ja sao mesmo muito razoaveis e duritas (pelo que leio aqui por alto), mas Herr tu estas na Alemanha certo? nao tens ai uma casa das Bilstein para veres?
Normalmente Suiça e Alemaha a suspensao preferida sao as KW, Weitec. Pelo que me apercebi aqui muitos users ao mudarem de suspensao preferen logo meter uns coilovers mas tu referiste que queres manter a qualidade de origem.

Mas os expertes ja te dissem algo, pois a minha ainda é oem.
 
Boas Biro,

Nop, estou mesmo em Portugal. Não queria ir para os coils porque quero manter a qualidade/conforto e não preciso de rebaixar ou andar a alterar as características da suspensão regularmente. Foi precisamente a ler por aqui os tópicos que resolvi começar a pedir preços para os Bilstein B4. Em princípio estes "normais" (não sport) não são muito mais duros que os de origem.

Entretanto vou procurar algumas oficinas para meter os amortecedores no sítio e ver os preços. Vou deixando por aqui o que encontrar. Se houver pessoal com informação, agradecia uma ajudita ;)
 
Back
Top