Suspensão A3 8L

Boas pessoal pois tenho de trocar a minha suspensao mas tenho uma duvida ou a oleo ou a gas, eu ja tenho o carro com molas e jante 17, e a gas deve ficar mais rijo? pois por uns sachs supertouring a oleo pediram 160euros os 4 o que acham? pois o meu carro de origem nao sei o que tem mas penso que seja a gas? A3 8L 130cv 2001. cumprimentos
 
Penso que a gás ficas melhor servido. 90% dos Audis vêm com SACHS/BOGE de Origem.

160Eur pelos 4 amortecedores SACHS? Pede o preço dos a gás.

8)
 
DinisRX disse:
Penso que a gás ficas melhor servido. 90% dos Audis vêm com SACHS/BOGE de Origem.

160Eur pelos 4 amortecedores SACHS? Pede o preço dos a gás.

8)

Pois estive a ver os de tras sao a gas vou pedir o preço dos a gas, mas assim nao ficara mais rijo?
 
Apesar de a minha dúvida n ser = à do autor do tópico, ela encaixa-se no tema. Comprei um carro usado, como tal, aos poucos vou me apercebendo o que foi alterado no carro. Acontece que ao por os pneus novos reparei que as suspençoes são bilstein. Alguem me sabe dizer se serão ainda as originais (8l de 12/1996 110cv) ?
 
8L de 1996 de 110cv?? nao será de 90cv ?!
por acaso tenho no meu KW penso que dê para regular em rigidez e em altura,... mas nao pesto nada de suspensoes... :roll:
 
N sei se estou a dizer asneira, mas o dono do stand disse que os modelos de 96 eram 90 cv, mas o meu como é de dezembro é daqueles modelos que saiem antes para as empresas e que passado 1/2 meses é que sai para o público em geral e os 110cv só sairam a partir de 97. A única maneira de provar os 110 cv é fazer um teste de potência, tou a pensar vivamente em fazer um.
 
Nao precisas de fazer teste potencia ves as letras de motor ou envias-me uma PM como o chassis ou a matricula que eu vejo quais sao
 
Com amortecedores a oleo ficas com mt conforto mas ganhas tambem um "barco",os amortecedores a gás tiram conforto mas tornam a suspensão mais consistente,para quem gosta de condução um pouco mais desportiva mas que não quer abdicar muito do conforto uns amortecedores "reforçados"oleo/gás,são uma boa opção pois não são tão macios como os oleo nem tão duros como os a gás,até existe algumas marcas de amortecedores que para determinados modelos de carros não fabricam amortecedores a oleo
 
FilipeFR disse:
N sei se estou a dizer asneira, mas o dono do stand disse que os modelos de 96 eram 90 cv, mas o meu como é de dezembro é daqueles modelos que saiem antes para as empresas e que passado 1/2 meses é que sai para o público em geral e os 110cv só sairam a partir de 97. A única maneira de provar os 110 cv é fazer um teste de potência, tou a pensar vivamente em fazer um.

Nos A3 8L, os motores de 110cv (AHF e ASV) saíram entre ago.1997 e jul.2001.

Os de 90cv (AGR e ALH) saíram entre set.1996 e jul.2001.

A não ser que tivessem mudado o motor ou xipado a máquina, o teu deve ser de 90cv. Mas como disse o nosso amigo AudiST, com a matricula ou o nr do chassis, dizemos-te qual o motor e até a cor dos estofos :D
 
yah eu ja falei com ele e já me retirou a dúvida. O carro supostamente é um 90cv. Se levou chipadela n sei, qualquer das maneiras tou a pensar seriamente em fazer um teste de potência. (os gajos dos stands são uns mentirosos do crl!).

Quanto aos estofos, já n o deves conseguir saber pk eles foram alterados (quase de certeza) :p
 
Boas pessoal desculpem mas so hoje é que pode dar uma olhada as msg, pois eu andava para meter collis so que depois muito rijo penso eu pois acho e como fica mais em conta vou optar por sachs oleo porque ja tenho molas assim talvez nao fique muito rijo e com lock baixo na mesma. o que acham da minha opcção
 
R.Peres disse:
Boas pessoal pois tenho de trocar a minha suspensao mas tenho uma duvida ou a oleo ou a gas, eu ja tenho o carro com molas e jante 17, e a gas deve ficar mais rijo? pois por uns sachs supertouring a oleo pediram 160euros os 4 o que acham? pois o meu carro de origem nao sei o que tem mas penso que seja a gas? A3 8L 130cv 2001. cumprimentos

já agora onde consegues esse preço?? os sach advantage pediram-me 249 euros pelos 4.
 
Back
Top