Suspensão A3 8L 1 130cv

Bom dia.

O meu A3 1.9 tdi 130cv de 2001 está com 300 mil km.

Noto o carro muito instável em curva em via rápida ou auto estrada, adornando muito e a sensação de insegurança é grande.

Para além dos amortecedores que aconselham mais verificar para ter uma suspensão novamente em condições? Já agora, qual a marca que recomendam para amortecedores?

Obrigado desde já.
 
Amortecedores: KYB ou monroe ou bilstein.
os pneus são muito importantes e por vezes as pessoas negligenciam-os.
Podes verificar toda a parte de suspensão, triangulos etc
 
Obrigado. Pneus tenho os 4 novos da Bridgestone, os turanza T001.

No entanto, ainda tenho as jantes de origem de 15".

Caso coloque novas molas da marca eibach e amortecedores bilstein, convém mudar para jantes maiores?

Nunca fiz modificações desportivas no carro e sempre tive jantes de 15. Mas a segurança que o carro tem agora é muito inferior em relação à 10 anos quando o comprei, especialmente em curva a 100/110km/h.

O que procuro é essencialmente segurança e conforto, o desportivo é meramente acessório.

Cumprimentos
 
se realmente procuras um pouco mais de segurança e queres trocar de jantes eu meti 225/45/17
não precisas de trocar de jantes por causa das molas
basta procurares por essas molas no forum que vais ter muita informação.
podes meter ainda sinoblocos do TT/S3 e barra AA inferior
 
Pois. Neste momento tenho pneus 195/60/R15.

Talvez não se justifique colocar por exemplo eibach prokit+ bilstein com este set de jantes /pneus!?

Mas é como referi, não tenho como prioridade algo desportivo, mas sim aumentar a segurança na estrada. Vai daí pensei primeiro nos amortecedores e já vi também que os KYB são de conforto intermédio entre os Monroe e os bilstein.
Uma vez que mudo amortecedores também pensei em molas novas, o que não significa que queira rebaixar a suspensão.
 
penso que as molas não sofrem "desgaste" por isso não ia por ai.
sim justifica-se colocar eibach prokit + bilstein.
a quem opte por bilstein gas a frente e bilstein oleo a tras.
pelo que li fica muito bom.
sabes se os teus amortecedores estão bons?
mas sim ja que vais meter amortecedores podes comprar o conjunto (mola/amortecedor) melhor que tens OEM neste momento
 
Obrigado pelo feedback.

Meti à uns 4 anos os 4 amortecedores ds marca Boge, mas na minha opinião não são grande coisa. Neste momento o traseiro do lado esquerdo apresenta óleo já.
 
Podes começar por esses mesmo então.
Esse são muito fáceis de trocar.
Quase que qualquer pessoa o faz.
Acho que não vale a pena gastares muito dinheiro para atingir o teu objectivo. Começa por fazer de devida manutenção, avança com os traseiros blistein originais. Depois vais vendo e fazendo conforme a tua necessidade.
Mas isto claro é do meu ponto de vista claro :)
 
Aproveitando este tópico... Eu hoje chumbei na inspeção por causa de um amortecedor da frente que tinha pouca compressão. Dado isto, fui comprar uns amortecedores bilstein b4 para suspensão desportiva. Visto ter dado 130€ por elas mais 90€ que vou largar para montar e alinhar a direção vou usar as mesmas molas. O pessoal fala muito das molas eibach pro kit mas não queria gastar mais dinheiro para meter molas novas portanto, quero perguntar o feedback do pessoal que já montou com esta configuração. Vale apena fazer o investimento para as molas também ou fica porreiro com as molas de série? O carro em questão é o A3 8l 130cv sport 17 com jante 17" motor asz
 
Com molas de série fica igual ao OEM , com eibach prokit fica mais baixo , melhor estabilidade mas mais desconfortável .
Falo por experiência própria , se procuras conforto esquece (apesar que o meu com o setup OEM também não era o mais confortavel) , mas melhorou em estabilidade e estética :)

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
 
Meti com as molas de série e estou satisfeito confesso, para não falar que as molas eibach iriam custar por volta dos 200€... Os amortecedores da bilstein são bem melhores que os OEM. Tive a "brincar" um bocado com o carro e senti uma diferença bem grande em curva.
 
Meti com as molas de série e estou satisfeito confesso, para não falar que as molas eibach iriam custar por volta dos 200€... Os amortecedores da bilstein são bem melhores que os OEM. Tive a "brincar" um bocado com o carro e senti uma diferença bem grande em curva.
São melhores que os OEM porque os teus OEM já estavam "mortos" ;)

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
 
Também é verdade amigo. Quando são novos sao todos bons, mas mesmo assim como já tinha metido OEM anteriormente acho que os bilstein são bem superiores
 
Também é verdade amigo. Quando são novos sao todos bons, mas mesmo assim como já tinha metido OEM anteriormente acho que os bilstein são bem superiores
Se já meteste OEM anteriormente porque meteste agora bilstein ? :)
Já é a 2a vez que metes amortecedor ?

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
 
Back
Top