SUSPENÇÃO NOVELA

Boas

Pois é meus amigos

Ando aqui com um novela a nivel de suspenções ou lá o que se passa que necessito da vossa sabedoria.

Desde que montei os Brakes da RS4 e as mangas de eixo da A4 b6 que o carro roça-me com a roda/pneu na cava.

Na altura pensei que o problema era da suspenções pois uma delas já babava oleo e com as trocas tinha se agravado o problema.

Agarrei e comprei as suspenções novas de origem(sashs sports) e voltei a montar tudo tal e qual como estava com molas de rebaixamento que tambem lá estavam antes de montar os brakes e trocar as mangas de eixo.(em suma meti suspenções novas)

Resultado,tudo se manteve igual :(

Então como as molas de rebaixamento já vinham com o carro quando o comprei e não fazia ,nem faço ideia de quanto rebaixam comprei umas Eibach Pro-kit -30mm na esperança de resolver o problema.

Mais uma vez continuou tudo na mesma ,até um pouco pior pois batia com mais facilidade.

Já em desespero pedi uma molas originais emprestadas a um membro aqui do forum e lá fui eu montar as molas confiante que seria desta que ia ficar com uma allroad mas com o problema do roçar resolvido.(de salientar que as molas são de um A6 1.9tdi e o meu carro é um 2.5tdi)

O carro levantou realmente alguma coisa(tenho 1,5 dedo) mas continua a roçar :evil:

Basicamente já montei de tudo,gastei € desnecessários e o problema mantem-se.

Para os mais desatentos tenho uma A6 c5 2.5tdi quattro e o carro antes de ter os brakes RS4 ,com jante 19" ,molas de rebaixamento e suspenções nas lonas NÃO BATIA :evil: :evil:

E pronto meus amigos está aqui a novela que ando a viver e antes que passe a fase do desespero(que já estou) áquela fase de partir aquela m***a toda venho pedir a vossa ajuda.

Desde já obrigado ;)
 
As mangas d'eixo A4 B6 têm a mesma geometria que as tuas? Basta a curva superior ser diferente que quando ela amortece, desalinha as rodas...

Conheces alguém que tenha feito essa modificação? Não terás que substituir os 2 tirantes superiores?

Já agora, ela bate por tar mole ou porque bate simplesmente?
 
neljoe disse:
Já alinhaste a direcção?

Camber?



ps. - suspensão

Já foi alinhada 3 vezes desde então e nada :evil: :evil: :evil:

Ainda hoje á tarde foi alinhada por sinal :(

Ricardo M. disse:
As mangas d'eixo A4 B6 têm a mesma geometria que as tuas? Basta a curva superior ser diferente que quando ela amortece, desalinha as rodas...

Conheces alguém que tenha feito essa modificação? Não terás que substituir os 2 tirantes superiores?

Já agora, ela bate por tar mole ou porque bate simplesmente?

Boas

Sinceramente em relação á geometria não te sei dizer.

Em relação á alteração estas mangas de eixo estavam montadas no carro do user FERNAUT(a4 b5) e segundo ele sem qualquer tipo de problema(os tirantes eram os originais do b5 que por sinal são iguais aos meus)

Ela bate simplesmente porque bate :( :( :( sinceramente não a acho tão mole quanto isso até poque nos 3 setups de molas que exprimentei sempre bateu
 
É um bocado complicado ajudar-te sem ter o veículo ao lado.. Tens algumas fotos do material montado?

Duma A4 B5 para uma B6, é uma coisa.. de uma A4 B6 para um A6, já vai um bocado.. Daí ter falado na geometria das mangas d'eixo. Pergunto-me se não seria melhor teres adaptado os travões nas tuas mangas d'eixo originais :roll:

Já agora, ela bate em que situações? A travar? A curvar?

É que o próprio apoio da barra estabilizadora pode não ter nada a haver a nível de desmultiplicação de forças mas mesmo assim, penso que não seja daí.... É como te digo, tentar resolver um problema à distância, torna-se um pouco complicado pois é tudo muito vago....
 
Ricardo M. disse:
É um bocado complicado ajudar-te sem ter o veículo ao lado.. Tens algumas fotos do material montado?

Duma A4 B5 para uma B6, é uma coisa.. de uma A4 B6 para um A6, já vai um bocado.. Daí ter falado na geometria das mangas d'eixo. Pergunto-me se não seria melhor teres adaptado os travões nas tuas mangas d'eixo originais :roll:

Já agora, ela bate em que situações? A travar? A curvar?

É que o próprio apoio da barra estabilizadora pode não ter nada a haver a nível de desmultiplicação de forças mas mesmo assim, penso que não seja daí.... É como te digo, tentar resolver um problema à distância, torna-se um pouco complicado pois é tudo muito vago....

Boas

Desde já agradeço o teu tempo ;)

Amanha já tiro umas fotos para ver se por ai me podes ajudar

Em relação a adaptar as bombas nas mangas originais sim era melhor mas não fazia ideia que isto ia acontecer :roll:

Em relação ao B5 acaba por ser mais identico ao meu do que com o B6 e digo isto pois os braços de suspenção e ponteiras de direcção são os mesmos que os meus(outra coisa estranha é que o Fernaut ,montou as minhas mangas de eixo no b5 dele e segundo ele não teve problemas)

Pois é pena não seres aqui da minha zona pois já vi que entendes disto ;)

Em ultimo caso tenho mesmo de arranjar umas mangas de eixo ai em qualquer lado e fazer uns adaptadores no torneiro

Amanha já te tiro umas fotos

PS-bate a curvar e se apanhar um desnivel por exemplo em AE,dá tipo uma pancada seca quando arreia :eek:
 
Boas

Problema resolvido :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Montei as mangas de eixo originais e ficou tudo normal.

Com molas de rebaixamento ficou mais alta que com molas originais :D :D :D

Agora resta-me arranjar um bom torneiro para me fazer uns apoios para os brakes RS4.

Desde já obrigado a quem ajudou
 
Só podia ser disso.. A própria geometria das mangas d'eixo altera-te os valores quando amortece... Já no Caster tinhas esse problema pelas fotos que mandaste porque notava-se nitidamente o angulo. Por outro lado não acusava nada no alinhamento pois eles fazem-no com o carro em plano e não com o carro em carga ou sem ela...
 
boas eu no consigo dizer o que esta mal sem ver mas julgo que a suspensao de uma b5 seja um pouco diferente da b6 mas eu lembro que houve uma altura que trocaram as bases das molas porque batia na mannga de eixo e deve ser isso
 
Back
Top