suspencao mais alta no lado esquerdo

há uns tempos a fazer alinhamento de direccao o alinhador disse-me que o meu carro era mais alto de um lado do que outro. o que eu confirmei com uma fita metrica, 1 cm mais alto do lado esquerdo. um amigo meu tambem user aqui do forum diz que o dele tb é 1 cm mais alto do lado esquerdo. isso é normal? mais alguem cá tem o mesmo "problema"?
 
a minha A4 tb tem essa caracteristica... não sei se é sinal que os amortecedores precisam de ser trocados se é das molas...
 
se estivesse mais baixa do lado esquerdo diria que estão todos gordos hehe, mas como é mais baixa do lado direito já não sei..

Se tiverem molas prensadas pode ser o caso de terem prensado mais uma mola que outras, podem tb ser os amortecedores que já não sendo novos, acabam por ceder e perder força de uma forma não uniforme, ocorre-me tb que possa ser de algum acidente no passado em que o chassis tenha sido ligeiramente afectado e a parte mais visivel seria a altura ao chão...são hipóteses..algum componente empenado tb pode resultar nesse sintoma...etc..
 
se estivesse mais baixa do lado esquerdo diria que estão todos gordos hehe, mas como é mais baixa do lado direito já não sei..

Se tiverem molas prensadas pode ser o caso de terem prensado mais uma mola que outras, podem tb ser os amortecedores que já não sendo novos, acabam por ceder e perder força de uma forma não uniforme, ocorre-me tb que possa ser de algum acidente no passado em que o chassis tenha sido ligeiramente afectado e a parte mais visivel seria a altura ao chão...são hipóteses..algum componente empenado tb pode resultar nesse sintoma...etc..

A suspencao é uma sport oem(amortecedor+mola)
contando com o rezinga já é o 3º caso que conheço por isso nao será um componente empenado.
 
Last edited:
Não tens um pendura assim para o pesadote? :lol:
Nao será esse o caso. por essa logica seria mais baixa do meu lado visto que o carro passa mais tempo com condutor (eu) do que com pendura. apesar dessa diferença o carro numa travagem a fundo nao se atravessa, talvez seja assim de origem nao entendo é a justificação dessa diferença
 
Nao será esse o caso. por essa logica seria mais baixa do meu lado visto que o carro passa mais tempo com condutor (eu) do que com pendura. apesar dessa diferença o carro numa travagem a fundo nao se atravessa, talvez seja assim de origem nao entendo é a justificação dessa diferença

Exacto também pensei que poderia ser do meu peso mas é no lado oposto :p e a minha namorada só pesa 55 kilitos :p portanto não é de certeza
 
Boas,
Por acaso tenho o mesmo problema troquei as molas da minha b6 e do lado direito ficou no ponto do lado esquerdo não nota-se uma diferença minima mas nota-se.
Já me disseram que é um problema crónico.
Vou tentar saber melhor e depois coloco aqui.
 
Já falei com o meu mecanico que trabalha na audi e ele desconhece o problema,diz que nunca teve um caso como este tanto lã dentro como cá fora.
Fica então a pergunta no ar ...
 
Viva.

Por acaso tambem tenho uma passat com o mesmo problema, mas a minha é no lado esquerdo....
Ninguem nota alguma instabilidade acima dos 190 Kms/h, aminha parece que a frente torna-se instável....
 
tinha esse problema e resolvi com o alinhamento das rodas de tras.
dos amortecedores nunca pode ser pois os amortecedores nao condicionam a altura, mas sim as molas.
 
Pois tambem pensei nisso e mandei fazer. Ficou bem melhor, não foge tanto mas a verdade é que continua com esse desnivel.
Já pensei nos batentes de borracha dos amortecedores (um deles ter sido mal montado) como tambem já pensei nas molas...
Aqui há tempos fui á norauto e pedi um checkup á suspensão eles viram e disseram que estava tudo em ordem...
tenho que ir a um mecanico mais experimentado nestas coisas.
 
Back
Top