Susp completa S-line ou Molas Eibach? Já decidi e já está no sitio... c/Fotos

Ora viva!

Estava seriamente a pensar em meter umas molas Eibach Pro-kit na minha A4 B6 Avant com suspensão Confort mas surgiu uma oportunidade por mais uns trocos de colocar uma suspensão completa S-Line em 2ª mão que, segundo o vendedor estão em muito bom estado, o que pretendo é baixar a carrinha e perder o adornar em curva mas não sei o que fazer. Sei que vou perder algum conforto mas já andei várias vezes em uma S-Line e não achei muita diferença mas o respectivo dono diz-me que me vou arrepender.

Que é que vocês fariam? :| :?:

EDIT:

Desde já agradeço a todos pelas vossas opiniões.
Depois de alguns users terem ficado desapontados com o resultado de rebaixamento das molas Eibach, optei então por comprar umas suspensões completas sline usadas ao user "pedro79teixeira"(Obrigado pelo negocio e pela tua disponibilidade).
Resultado: Fantastico :D
Alguns dias depois de as montar fui alinhar a direcção e fazer um teste as suspensões e o resultado foi muito bom em termos de eficácia de amortecimento e equilíbrio.
Tinha a consciência que ao colocar as suspensões usadas podia correr mal e estas não estarem a 100% mas resolvi arriscar e foi uma aposta mais que ganha. :p
Em termos práticos penso que perdi 30% de conforto(menos do que eu pensava) mas ganhei, 60% de estabilidade, prazer de condução, confiança a curvar, estética e menos 25mm de altura do solo. :D :D :D

Aqui ficam algumas fotos para verem a diferença do antes e depois.

audi5e.jpg


audi6o.jpg


audi7i.jpg
 
ao

MRK disse:
... na minha A4 B6 Avant com suspensão Confort mas surgiu uma oportunidade...
... já andei várias vezes em uma S-Line e não achei muita diferença...

Nota-se bem a diferença... mas nota-se MESMO.
Não estou a dizer se é bom ou mau, estou a dizer que são totalmente diferentes.

Pessoalmente não percebo porque iria trocar uma suspensão usada do meu carro por outra usada de outro carro.
 
Re: ao

paulo oliveira disse:
Nota-se bem a diferença... mas nota-se MESMO.
Não estou a dizer se é bom ou mau, estou a dizer que são totalmente diferentes.

Pessoalmente não percebo porque iria trocar uma suspensão usada do meu carro por outra usada de outro carro.

X2 mudar por mudar mete novo simplesmente no meu B5 meti umas moals eiback pro kit sport e deus me livre 5**** abraços
 
Re: Suspensão completa S-line ou Molas Eibach?

Boas!

Olha, eu meti na minha B7 molas Eibach Pro-Kit com suspensão Confort.... e digo-te já, ganhei estabilidade, ganhei segurança, e esteticamente ficou mais bonita..... o que perdi..... tempo, só tempo..... porque já podia ter feito isto à mais tempo!

Eu posso falar por experiência propria e não porque ouvi dizer ou coisa parecida...... Não perdi conforto nenhum, isso é uma ilusão..... Com molas Eibach Pro-kit, tens essa garantia, a não ser que o conforto já não exista porque tens os amortecedores ratados, tirando isso..... segue em frente que não te arrependes!!!


Abraço!
 
Re: Suspensão completa S-line ou Molas Eibach?

Spottt_ disse:
Boas!

Olha, eu meti na minha B7 molas Eibach Pro-Kit com suspensão Confort.... e digo-te já, ganhei estabilidade, ganhei segurança, e esteticamente ficou mais bonita..... o que perdi..... tempo, só tempo..... porque já podia ter feito isto à mais tempo!

Eu posso falar por experiência propria e não porque ouvi dizer ou coisa parecida...... Não perdi conforto nenhum, isso é uma ilusão..... Com molas Eibach Pro-kit, tens essa garantia, a não ser que o conforto já não exista porque tens os amortecedores ratados, tirando isso..... segue em frente que não te arrependes!!!


Abraço!


Obrigado pela ajuda, é sempre importante termos opiniões concretas das coisas e neste caso estas a ajudar bastante. ;)
 
Re: Suspensão completa S-line ou Molas Eibach?

Eu tenho Eibach_Pro com Amortecedores Sport_OEM na minha B5... não perdi NADA em termos do conforto que tinha.
 
Re: Suspensão completa S-line ou Molas Eibach?

Suspensão Sline usada isto se tiver em bom estado claro
 
Re: Suspensão completa S-line ou Molas Eibach?

A minha opinião é molas eibach pro kit, além de estares a colocar uma coisa nova, pelo que ouço falar ainda fica bem melhor em conforto do que as suspensoes sport :D :D :D :D
 
Re: Suspensão completa S-line ou Molas Eibach?

Alguém sabe preços (com colocação) e onde comprar o Eibach Pro Kit para o A4 B8?

Obrigado,
 
Re: Suspensão completa S-line ou Molas Eibach?

jmb disse:
Alguém sabe preços (com colocação) e onde comprar o Eibach Pro Kit para o A4 B8?

Obrigado,

Eu comprei estes dias as Eibach para o meu B7 e ficaram em 210 € colocadas no sitio, poderá não ser um grande preço, mas foi o melhor que consegui cá por Braga.

Se quiseres depois posso perguntar o preço que fica para um B8

Cump.
 
Re: Suspensão completa S-line ou Molas Eibach?

Obrigado pela informação. Se conseguires sem te chatear muito agradecia.

Não sabes de nenhuma oficina cá para baixo(Lisboa) que os venda e coloque

Abc

JMB
 
Re: Suspensão completa S-line ou Molas Eibach?

jmb disse:
Obrigado pela informação. Se conseguires sem te chatear muito agradecia.

Não sabes de nenhuma oficina cá para baixo(Lisboa) que os venda e coloque

Abc

JMB

Em Lisboa não sei, mas casas por ai não devem faltar para fazer esse serviço.

O modelo B8 ainda nao aparece no catalogo, mas o homem segunda de manha vai ligar para o fornecedor e depois ja me liga a dizer o preço.

Cumprimentos
 
Re: Suspensão completa S-line ou Molas Eibach?

eu optaria pela suspensão S-line caso esta estivesse em bom estado, aliás foi o que fiz. Isto pq se pretendes rebaixar a carrinha tendo tu a suspensão normal, com as Pro Kit vais ficar desiludido. Há aqui projectos onde podes ver o resultado final com esse mesmo setup. No entanto o adornar iria melhorar significativamente.
 
Re: Suspensão completa S-line ou Molas Eibach?

Carpe diem disse:
eu optaria pela suspensão S-line caso esta estivesse em bom estado, aliás foi o que fiz. Isto pq se pretendes rebaixar a carrinha tendo tu a suspensão normal, com as Pro Kit vais ficar desiludido. Há aqui projectos onde podes ver o resultado final com esse mesmo setup. No entanto o adornar iria melhorar significativamente.

Eu por acaso montei as molas pro kit (a 2 dias) para ja estou muito satisfeito, mas admito que o ideal seria mesmo tudo completo s-line visto que as suspensoes pelo que ouço sao muito diferentes, mas como tambem nao apareceu assim nada a jeito, optei pelas molas para ja e vamos deixar testar mais uns 15 dias que depois dou o feedback final, mas sempre tive em todos os meus carros so molas eibach e adorei o resultado final.

Cump.
 
Re: Suspensão completa S-line ou Molas Eibach?

eu no meu b6 montei na suspensao normal umas molas eibach pro kit e o carro em curvas nao tem nada a ver e em termos de estetica ficou espectaculo á vistas das originais, em lisboa nao sei mas eu montei em torres vedras
 
Back
Top