Supressor para EGR/ FAP

Boas malta, já andei a pesquisar e não vi nada do que procuro.
Sabem dizer se existe algum supressor para a EGR e para o FAP para uma A6 2.0tdi140cv de 2007??
 
Ninguem meter supressor de FAP...tiram é o miolo do FAP, o supressor da logo nas vistas na inspeção.
Para a EGR basta ser eleminada eletronicamente.
Não te admires é se numa das próximas inspeções levares a folha vermelha para casa por não teres lá o FAP...que a partir de maio 2019 vão apertar o cerco (Dizem eles, principalmente em carros afetados pelo dieselgate, não é o caso do teu)
 
Claro que se metem supressores, aliás essa é a forma inteligente de o fazer.
Estragar uma peça que usada pedem 250/300€, e quando apertarem com isso nas IPO, se vai mandar para o dobro, é falta de inteligência.

Todas as pessoas que conheço que tiraram a FAP, recorreram ao supressor, assim se a quiserem montar novamente, é só tirar um e meter outro!

Se fores de Lisboa ou arredores, vai à LDM e fazem-te o supressor à medida.
 
Claro que se metem supressores, aliás essa é a forma inteligente de o fazer.
Estragar uma peça que usada pedem 250/300€, e quando apertarem com isso nas IPO, se vai mandar para o dobro, é falta de inteligência.

Todas as pessoas que conheço que tiraram a FAP, recorreram ao supressor, assim se a quiserem montar novamente, é só tirar um e meter outro!

Se fores de Lisboa ou arredores, vai à LDM e fazem-te o supressor à medida.
Estúpido é retirar um FAP que está bom de saúde.
Quando se retira é porque já está completamente colmatado.
 
Então é porque não sabes o motivo pelos quais se retiram as FAP's. Mas há bastante informação, é só pesquisar.
Cada um sabe de si! O FAP nem deveria ser retirado em qualquer caso que seja, mas devido ao seu preço , a sua remoção caso fique entupido , infelizmente, é uma solução.
Fora o resto acho parvo , só isso!
E sim, conheço 1001 razões pelo qual se retira o FAP, apenas não concordo com elas, simples.
 
E como sabes se o FAP está em fim de vida? Quando o carro começa a arder?? Tenho um bocado de receio que isso possa acontecer..
 
E como sabes se o FAP está em fim de vida? Quando o carro começa a arder?? Tenho um bocado de receio que isso possa acontecer..
é possível isso acontecer sim, acontece em alguns mercedes.
nos VAG ja aconteceu em casos isolados, o carro tem sensores para prevenir isso, o sensor de pressão diferencial muita vez avaria porque o FAP está cheio, também não é por nada que a regeneração é bloqueada em caso de avaria
Tanto que é recomendado fazer uma regeneração em Estrada ou até mesmo forçada depois de o trocar (sensor)
Mais,com o VCDS consegues ver o nível de cinzas, resíduos de óleo no FAP, kms desde a ultima regeneração e ainda litros de gasoleo consumidos desde a ultima regeneração, existem uns valores máximos/minimos, passado isso existe "perigo" tanto para o turbo que sofre devido a elevada pressão no escape como o caso do carro arder, mas para o carro arder é preciso "abusar".
Tanto na A6 como no A3 tenho FAP, são carros que fazem praticamente só AE, até ver não tenho razão de queixa.
Se for um motor que tenha levado o Fix das emissões, ainda existe outro problema, que é o FAP estar sempre a regenerar, ai até quem faz muita AE tem problemas, e muita gente ja o retirou devido a isso, ou reverteu a actualização (o teu carro não faz parte do FIx)
O problema do supressor para alem de dar nas vistas, é o trabalho que da a meter, e a tirar.
O teu carro tem quantos kms?
 
é possível isso acontecer sim, acontece em alguns mercedes.
nos VAG ja aconteceu em casos isolados, o carro tem sensores para prevenir isso, o sensor de pressão diferencial muita vez avaria porque o FAP está cheio, também não é por nada que a regeneração é bloqueada em caso de avaria
Tanto que é recomendado fazer uma regeneração em Estrada ou até mesmo forçada depois de o trocar (sensor)
Nos mercedes, não são faps a arder nem nada disso. É o sistema de ventoinha e modulo da refrigeração do motor. Já houve recall quanto a isso.
Quanto a risco de incendiar uma fap, é extremamente improvavel, pois tem sensores de escape, sensor de diferencial de pressão da fap, e no sistema de egr, tambem deteta sistemas de exaustão entupidos, assim como todos os motores que possuem turbo e respetivos sensores map. O unico motivo plausível de haver incendio de uma fap, será mesmo uma regeneração forçada mal efetuada, sem verificar as diferenças de pressão.
O vcds consegue ler valores de obstrução em percentagem, pressão e programação de ciclos de regeneração.
Uma fap, ainda que esteja a dar a última, pode ser recuperada em 90% dos casos, com uma boa lavagem química, num especialista. Poque se formos a ver, dentro da fap está um catalitico, quase vitalicio para a vida util do carro, e a parte do filtro de particulas, que desde que bem limpo e tratado, dura muitos milhares de kms.
 
[QUOTE="BlueA4, post: 2468144, member: 20310"
O teu carro tem quantos kms?[/QUOTE]
Boas, o meu é carrinha de 2007 e tem 250mil..a ultima vez que fiz foi forçada e quando comecei a fazer em ae estava o nível de saturação em 14%..
O que é o FLX??
 
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