[Sugestão] Como ganhar 8% sem risco com €2500

Ora nem mais ....

Embora acredite ... ou queira acreditar que na altura que essa campanha foi criada .. ainda não se sabia de tudo isto que se está a passar ...

A fonte desse texto vem daqui

http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1568561

Os juros dos depositos a prazos eram taxados a 20% + imposto de selo... agora vão ser 21,5€ + imposto de selo... continuo na minha, penso que esses 1,5% acabam por ser irrelevantes.

Tipo... num deposito que te rendesse 200€ de juros:
antes: 20% de 200€ = 40€ de imposto
agora: 21,5% de 200€ = 43€ de imposto

Há uma diferença de 3€.

Para teres 200€ de juros, tinhas de arranjar um deposito a prazo com uma TANB de 2% (que hoje em dia é dificil de encontrares) e tinhas de investir 10000€. e irias ser "prejudicado" em 3€... achas isto relevante?

PS: nas contas não contabilizei os 4% de imposto de selo sobre o valor do imposto.
 
Esquece .. estava a fazer mal as contas .. (já pareço o VIA3 :D)

Mesmo assim acho que, da maneira que as coisas estão, é sempre complicado para o comum dos "mortais" empatar 2500€ durante 1 ano...
 
retira desse valor que ganhas a inflacçao anual tambem. Ainda no outro dia fui ao banco ver se compensava por a prazo algum dinheiro mas cheguei á conclusão que tar la a deixar a nota para ganhar meia duzia de euros ao ano mais vale estoura-lo :D :D
 
retira desse valor que ganhas a inflacçao anual tambem. Ainda no outro dia fui ao banco ver se compensava por a prazo algum dinheiro mas cheguei á conclusão que tar la a deixar a nota para ganhar meia duzia de euros ao ano mais vale estoura-lo :D :D

Sem dúvida... os depositos a prazo andam à volta de 1%... para ganhar 1% mais vale não fazer depósito a prazo.

Por isso é que acho esta promoçao, de abertura de conta best, uma boa oportunidade para quem não quer investir em produtos de risco (fundos, acções, etc etc).
 
olha que acçoes começa a ser uma boa hipotese...ja que é pra empatar o guito e é...com acçoes compradas agora o lucro é quase certo, embora nao saibas é quando...é esquecer que tens esse dinheiro
 
olha que acçoes começa a ser uma boa hipotese...ja que é pra empatar o guito e é...com acçoes compradas agora o lucro é quase certo, embora nao saibas é quando...é esquecer que tens esse dinheiro

Não é bem assim :p

Já não tenho depósito a prazo à algum tempo, virei-me para as acções... em 2009 tive uma rentabilidade boa...
Em 2010... é melhor nem falar :p :p só vejo isto a cair (tirando a subida da semana passada)
 
mas as acçoes nao sao pra ganhar dinheiro no imediato..sao pra deixar ali esquecidas durante uns bons tempos (anos)
 
Não fosse a insegurança actual a este nível, parecia-me uma interessante hipótese a considerar... ;)

porque a parte do "sem risco", actualmente...
 
estava a pensar aderir a esta modalidade mas a alternativa do Dr. Vóchi é muito melhor :D :D...........

quanto as acções....tenho algumas, mas sou daqueles que prefiro guardar durante uns tempos e não vender no imediato, o problema agora é o raio dos 20% nas mais-valias acima de 500 euros :s :s
 
o que me irrita é ver o governo a "comprar dinheiro" la fora e pagar juros por exemplo a 4% em vez de dar esses mesmos 4% ao cidadão comum pra meter dinheiro no banco...
 
Back
Top