Subwoofer no A5

Tópico em 'I. C. E.' iniciado por blackibiza, 8 Ago 2018.

1. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    39
    Bem, procurei mas ainda não consegui encontrar algo que vá realmente de encontro ao que procuro.

Tenho um A5 sportback, sem o sistema de som B&O. Essencialmente porque li em vários locais que a diferença para o sistema OEM da Audi é quase imperceptível.

Até aqui tudo bem. A situação é que tenho andado a estudar a possibilidade de instalar um subwoofer neste carro. Sinto a falta de algum corpo/envolvência.

Existe forma de aplicar um sub e/ou até um amplificador que fica no local que supostamente ficaria o da B&O por forma a manter a aparência original? Não me atrai os caixotes que ficam a "roubar" espaço na mala nem preciso de potência para andar a dar música para os outros (não querendo faltar ao respeito a ninguém).

Como disse acima, procuro essencialmente algum corpo mantendo a estética original.

Já agora, o meu rádio é o MMI 3G Basic (sem hdd). Não sei se isto poderá ou não ser relevante.

2. whirlpool

whirlpool

6 Ago 2017
    Gostos Recebidos:
    5
    Quem te disse que a diferença é imperceptivel enganou te.

Quanto ao subwoofer procura um instalador na tua zona para fazer a caixa no local original.

madlima29 gostou disto.
  3. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    3 920
    E a diferença é grande.
    Nao é neste que os tweeters sobem no tablier?

4. whirlpool

whirlpool

6 Ago 2017
    Gostos Recebidos:
    5
    Não no a5.

5. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    39
    Não estou a conseguir encontrar, mas tinha também lido por aqui que alguém tinha trocado o sistema OEM pelo da B&O e tinha ficado desiludido com o investimento.

Acho que mesmo sendo um A5, os sistemas variam dentro dos modelos sportback/sport/cabrio.

@madlima29 não no meu.

Entretanto já vi que a JLAudio tem uns kits interessantes para este modelo. Vou procurar um instalador para ver se fazem essa modificação.
    Alguém recomenda uma casa de confiança pelo distrito do Porto?

Já agora, a Audi bem que podia colocar de origem B&W como a volvo...:oops:

6. whirlpool

whirlpool

6 Ago 2017
    Gostos Recebidos:
    5
    No máximo devem ter trocado os altifalantes de origem pelos B&W, que são praticamente a mesma coisa, é normal que não tenha notado nada de mais.
    Instaladores, tens em Gaia a Autosomelarmes que estão fartos de fazer esse tipo de alterações.

7. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    39
    Para ficar para histórico e no caso de ser útil para alguém.

O esquema no A5 SB para o sub (no local do pneu suplente - peça número 12) é semelhante ao da foto abaixo.

Neste link tem várias pessoas onde se queixam do sub da B&O e as possíveis soluções (algumas delas bem interessantes).
    Fica partilhado para quem precisar :)

https://www.audizine.com/forum/show...tback-is-lacking-in-the-bass-department/page2

Partilhar esta página