Subwoofer JBL - Vale a pena?

mete o modelo do amplificador

o mais certo é ser 4x 100 w e nao RMS.
o sub deve de ser de 4 ohms.

mas vais ter que ligar o sub em ponte ao amplificador para ele ficar a tocar.
 
paulojorgevl disse:
mete o modelo do amplificador

o mais certo é ser 4x 100 w e nao RMS.
o sub deve de ser de 4 ohms.

mas vais ter que ligar o sub em ponte ao amplificador para ele ficar a tocar.

Sim, e depois só me dá para mais 2 colunas certo? Ou ligo os 4 canais ao sub?

Edit: Pelo que vi num forum penso ser isto.. :

Vtrek TP-430

4 canais,
4oms rms output power 4x75w
max power 4x110w;
2oms rms output power 4x100w
max power 4x150w;
BTL output power 2x240w
max power 2x320w;
Bass boot 12db;
Harmonic distortion (menor ou igual a 0,05%) (1kHz, 4 oms, 10w)
 
esse amplificadores sao vendido da worten

realmente nao é grande coisa mas ja ajuda.

se pode ses gastar um pouco mais e visto que nao es muito dado a grandes sons "volume muito alto"

passa por uma wortem e ve os kits que eles tem dessa marca.

o kit traz colunas, amplificador , e sub.

e ficas bem servido para o que queres.

quanto a ligaçoes

o amplificador amplifica as da frente com 2 canais restando os outros 2 que se transformam em 1 canal para ligares o sub.
que depois de afinado apenas toca os graves.
 
Este sub que o DEK7 está a tentar colocar deve ser melhor ao de origem...ou melhor que o Bose (não sei) ...mas logo que seja melhor que o de origem (sem Bose) ja compensa o esforço...quanto ao espaço da mala cada um sabe o que mete no carro...se for como a minha mala so server para andar la 1 extintor e os casacos de resto está sempre vazia :p :p :p :p :p :p :p :p
 
koolboy disse:
Este sub que o DEK7 está a tentar colocar deve ser melhor ao de origem...ou melhor que o Bose (não sei) ...mas logo que seja melhor que o de origem (sem Bose) ja compensa o esforço...quanto ao espaço da mala cada um sabe o que mete no carro...se for como a minha mala so server para andar la 1 extintor e os casacos de resto está sempre vazia :p :p :p :p :p :p :p :p


por acaso a minha anda QUASE SEMPRE vazia .. :p
 
paulojorgevl disse:
esse amplificadores sao vendido da worten

realmente nao é grande coisa mas ja ajuda.

se pode ses gastar um pouco mais e visto que nao es muito dado a grandes sons "volume muito alto"

passa por uma wortem e ve os kits que eles tem dessa marca.

o kit traz colunas, amplificador , e sub.

e ficas bem servido para o que queres.

quanto a ligaçoes

o amplificador amplifica as da frente com 2 canais restando os outros 2 que se transformam em 1 canal para ligares o sub.
que depois de afinado apenas toca os graves.

e se eu ajustar o "sinal" do amp para as colunas da frente.. elas não dão o berro? mesmo ajustando? LOL :roll:
 
não porque tens as varias afinaçoes para o volume e ganho etc.

ps: tem piada que sabem todos dar as suas bocas mas pelas respostas "ou faltas das mesmas" dá para ver que realmenta sabem alguma coisa ou querem ajudar
 
Frente e Sub ;)
Quanto as pessoas dizerem neste fórum para se comprar algo melhor, é comparado com tudo o resto, são conselhos de pessoas que já tem o mínimo de experiência nesse campo.
Não é chegar e comprar umas colunas com 200 watts para a frente para tirar as de origem que ficam com um melhor som, acreditem.
Apesar de "reles" o sistema de origem foi configurado para obter o melhor desempenho possível no sistema original do veiculo, sendo que nem todas as colunas, muito menos as baratas que aparentam muitos rms de watts, são melhores que as acima mencionadas. A porta tem parâmetros, "como a caixa" que possuem, se esta toda selada, etc. Muitas dessas colunas que mencionam apenas vai prejudicar o grave existente no sistema original, podendo no entanto terem sorte de terem escolhido umas colunas que ate toquem bem.
O car audio não é chegar e por, só porque são do mesmo tamanho, e ate tem mais watts, tem muito que se diga.
Mas como maior parte do pessoal o que gosta, é verem o sistema a bombar... decidam vocês... :oops:
Desculpem o testamento, e sei que alguns users não vão gostar do meu comportamento, mas em Portugal, na maioria, ainda se desconhece "o sistema audio de qualidade" no interior do automóvel :(
 
toy77 disse:
Frente e Sub ;)
Quanto as pessoas dizerem neste fórum para se comprar algo melhor, é comparado com tudo o resto, são conselhos de pessoas que já tem o mínimo de experiência nesse campo.
Não é chegar e comprar umas colunas com 200 watts para a frente para tirar as de origem que ficam com um melhor som, acreditem.
Apesar de "reles" o sistema de origem foi configurado para obter o melhor desempenho possível no sistema original do veiculo, sendo que nem todas as colunas, muito menos as baratas que aparentam muitos rms de watts, são melhores que as acima mencionadas. A porta tem parâmetros, "como a caixa" que possuem, se esta toda selada, etc. Muitas dessas colunas que mencionam apenas vai prejudicar o grave existente no sistema original, podendo no entanto terem sorte de terem escolhido umas colunas que ate toquem bem.
O car audio não é chegar e por, só porque são do mesmo tamanho, e ate tem mais watts, tem muito que se diga.
Mas como maior parte do pessoal o que gosta, é verem o sistema a bombar... decidam vocês... :oops:
Desculpem o testamento, e sei que alguns users não vão gostar do meu comportamento, mas em Portugal, na maioria, ainda se desconhece "o sistema audio de qualidade" no interior do automóvel :(


Sim, concordo com "tudo", mas o problema aqui é que todos temos objectivos, e embora alguns tenham o objectivo de ter um SOM PERFEITO de "qualidade" como referiste, outros.. como eu por exemplo, apenas querem algo MELHOR que aquilo que têm metido no carro de origem.. Se é de "QUALIDADE"? Com um sub cilíndrico e um amp Vtrek? Epá... definitivamente... NÃO. E eu sei disso, mas para aquilo que eu quero, chega bem :roll:

E estou aqui para aceitar criticas e opiniões de toda a gente, senão não estava eu num forum :D

E enquanto puderem ajudar, agradeço, porque disto não percebo nada 8)
 
DEK7 disse:
Sim, concordo com "tudo", mas o problema aqui é que todos temos objectivos, e embora alguns tenham o objectivo de ter um SOM PERFEITO de "qualidade" como referiste, outros.. como eu por exemplo, apenas querem algo MELHOR que aquilo que têm metido no carro de origem..
...

Como eu te compreendo amigo... como eu te compreendo!

Eu gastei 100€ e fiquei com EXACTAMENTE o que pretendia... bem tentei explicar que o que queria foi o resultado que obtive, mas pelos vistos e segundo alguns "deitei dinheiro fora" porque BLA BLA BLA e BLA BLA BLA e BLA BLA... enfim.
 
TOY77

esta tudo dito na tua resposta.

E enquanto puderem ajudar, agradeço, porque disto não percebo nada
DEK7 por alguma rasao te disse para ires ao tal forum.

por mais simples que seja o teu orçamento ias ficar a saber um pouco mais.

ate te digo que se em vez de comprares um sub e amplificador se comprar se apenas umas colunas para frente ficavas para ja muito bem servido.
 
Por vezes a ignorância trás-nos felicidade! :D

Não me levem a mal, mas quem já andou por estas andanças vai entender bem o que quero dizer...
Mas com isto tb é necessário moderação pois se não metermos um limite, acabamos sempre por gastar mais e mais dinheiro e nunca estamos satisfeito porque acabamos por ouvir um carro ainda melhor que o nosso e tá o caldo entornado!

Se decidiste não gastar muito dinheiro e no final estiveres satisfeito, óptimo!
Mas a minha opinião mantém-se, eu não compraria esse sub especificamente e muito menos esse amplificador...
Existe muitas outras coisas por aí por esses valores e de marcas conhecidas como balupunkt, pioneer, alpine, etc do que marcas de "linha branca" tipo Vtrek ou isso... :roll:
 
Back
Top