subwoofer Faz Ruido

Boas!

Precisava da ajuda de entendidos!

Ora é o seguinte, o meu subwoofer no lado esquerdo da mala faz ruido não reproduz um som claro, eu enquanto condutor, e o passageiro, não notamos o ruído porque as colunas da frente abafam o som! Mas sem ter o carro a trabalhar nota-se um pouco, então fui a mala com o radio ligado e notei o ruído que aquilo emitia!

Tentei ver se conseguia chegar la mas parece estar tudo forrado ate ao chão da mala!

Há maneira de aceder ao subwoofer ?!

E que poderá ser este ruído?

Posso por um vídeo

Cumps
 
Penso que seja uma membrana de plastico que a lateral da mala tem que tapa um respirador para o esterior....a minha fazia tambem uma resonancia,atraves do lado de fora com uma pouco de ginastica consegui tirar....
 
Tens de remover a forra.
Desaperta os parafusos e puxa com vigor que sai.
A forra possui umas molas.
A caixa do sub está por tras.
Verifica se com a forra fora, se continua a fazer barulho.
Senão, poderá ser a membrana ou a grelha que vibra e provoca ruido.
Penso que será mais da membrana. Caso seja isso, só substituindo a coluna.
 
eu também estou no mesmo dilema e não tenho 3 parafusos
logo já te posso confirmar mas penso que só temos 1 que é quando deitas o banco pequeno na lateral aparece-te uma tampinha e penso que esse deve ser o unico parafuso
mas só logo a tarde é que posso dizer que também quero abrir o meu e ver o que faz ruído.
 
amigo ja tirei o woofer fora
tenho o mesmo problema que tu e arranjar um woofer novo para ali nao vai ser facil
ou vou a marca ou a uma loja de material especifico
o meu faz barulho e agora fora mexo na membrana parece que ao ir a baixo raspa em alguma coisa.....
amanha vou a uma loja especifica ver o que me dizem...

quanto ao tirar as peças foi facil...
tiras a peça de plastico onde fecha a mala e depois tiras a lateral não tem parafuso nenhum e tudo de molas...
ao tirares algumas molas podem nao sair na peça que tiras ficam presas e depois tens que tirar a mao...
alguma coisa e so perguntares...
 
Calma amigos...
Se calhar reparo isso com facilidade.
Com o woofer fora, tirem uma foto de frente, tras e laterais para postarem aqui.
Quero ver se é possivel remover a coluna sem danificar a caixa.
Remove-se o woofer velho e coloca-se um equivalente... ou... melhor e maior.
Se for viavel, quero reparar o woofer do RicaA4 e faço um DIY.
 
Last edited:
Reparar isto é... Colocas um novo na caixa... :) O velho lixo com ele!...
Exacto, mas há hipotese de melhorar a gama de frequencia do sub.
É algo que já estou para investigar ha muito.
Se com a mesma despesa de reparaçao se puder melhorar, já é muito bom.
 
X2!... No meu caso vou retirar o amplificador de origem e meter o meu Alpine, retiro o sub da chapeleira e meto outro no fundo da mala... Vai melhorar bastante!... :)
 
boas amigos
fui a varias lojas com material de som e nenhuma vende subwoofers como aquele porque tem 2 entradas duplas não como as colunas normais que só tem 1 dupla.
ate encontramos um numa revista da HERTZ que até me deixou muito interessado (a minha marca de eleição) mas nem no computador estava porque não vendiam por causa do preço.
quanto ao reparar só com ele na mão e a mexeres nele é que vês o problema dele, aparentemente esta novo, se eu fosse a uma sucata comprava só pelo aspecto, o pior esta dentro que ao empurrar a membrana para dentro faz um barulho estranho que por sua vês ao vibrar a dar som faz esse barulho mas alto...parece que ao carregar esta a roçar em qualquer lado...logo a tarde vou a uma loja de material especifico e a uma sucata e logo se vê o que vou fazer.
 
Back
Top