subwoofer de bobine dupla

boas malta

quais sao as ligaçoes possiveis de se fazer com um sub de 4 saídas?

-posso ligar apenas duas ao amplificador ( de 4 saídas mas com 2 saídas ja ligadas a 2 colunas)e obtenho apenas metade da potencia:)
-ligo as 4 em bridge a duas saídas do amplificador
-poderia ligar as 4 saídas do amplificador às 4 saídas do subwoofer, mas aí onde ligaria as colunas traseiras?:eek:

nota: subwoofer Almani 800w

agradeço todas as opinioes
 
ligas o subwoofer em serie e trabalha a 2 ohm e ligas a uma saída em ponte isto se o sub trabalhar a 2 ohm
 
O sub não tem saídas, tem entradas; o que tem saídas é o amplificador, porque o sinal vai do amplificador para o sub e não o contrário.

Ok, n entendo mt de ligacoes.. mas na imagem Se reparares tem uma entrada de uma bobine
A ligar uma na outra ficando com duas entradas no amplificador, sera isso?
Tks
 
Ja tinha pensado nisso..um amplificador mono certo?mas iss implicava comprar mais um amplificado, e agora adquiri este sub q o outro queimou..

Eu tenho um sub de bobine dupla no meu Punto ligado a um amp de 2 canais em ponte, que em termos de ligações, é como se fosse 2 canais de um amp de 4 canais. Como já se disse em cima, é ligar em série ou paralelo consoante as especificações do amp e do sub. Ajudava se dissesses qual é o amp e qual é o sub.
 
Eu tenho um sub de bobine dupla no meu Punto ligado a um amp de 2 canais em ponte, que em termos de ligações, é como se fosse 2 canais de um amp de 4 canais. Como já se disse em cima, é ligar em série ou paralelo consoante as especificações do amp e do sub. Ajudava se dissesses qual é o amp e qual é o sub.

Pois, essa ligacao q tens e a q tou pensar fzr, e o som fica bacano? O amplificador e um tornado de 4 saidas de 125w cada, o sub ja referi em cima.
Obg pela opiniao
 
Pois, essa ligacao q tens e a q tou pensar fzr, e o som fica bacano? O amplificador e um tornado de 4 saidas de 125w cada, o sub ja referi em cima.
Obg pela opiniao



O meu está bacano, sim. Referiste marcas e potencias, convinha saber o modelo e no caso do sub, a impedância de cada bobine.
 
Ja tinha pensado nisso..um amplificador mono certo? mas isso implicava comprar mais um amplificado, e agora adquiri este sub q o outro queimou..

Nao ligues as bobines em amp diferentes, pk dps vais te ver a rasca para regular isso em condições, basta as tolerâncias e os ganhos do amp não serem 100% iguais para haver desfazamento nas bobines.
Esse amp e um pouco fraco para o sub vais ter que usar os 4 canais, 2 em ponte para cada bobine, vê primeiro a impedância do sub e as toleradas pelo amp.
 
Last edited:
O meu está bacano, sim. Referiste marcas e potencias, convinha saber o modelo e no caso do sub, a impedância de cada bobine.

boas
hj chegou o mê subwoofer Almani
entao diz assim: Ohms-DVC4+4 ou seja debita 8OHMS

- - - - - - - - - -


boas

optei por essa ligaçao do desenho de cima e ficou...BRUTAAAL :D

Many tks for the help malta

saudaçoes argolianas
 
Last edited:
Back
Top