Subwoofer Bose A3 8l avariado

Boas, gostaria de pedir opinião a alguem que perceba de electronica.

O meu A3 8L tem sistema Bose, no entanto o subwoofer faz um barulho tipo "papel rasgado" aquando as partes da musica puxam mais por ele mesmo sendo em volume mais baixo.

Gostaria de perguntar se para resolver este problema bastaria mudar a coluna mesmo não sendo da Bose e deveria ter atenção a que restriçoes, potencia etc pois nao quero por uma coluna k me rebente com o sistema do carro.

Outra duvida é se é normas as colunas traseiras darem menos som relativamente as colunas da frente.

Obrigado
 
podes ter o sub realmente danificado, não sei de que zona es, mas no porto na rua da alegria existe uma casa que repara colunas e poe te isso resolvido (no caso da membrana descolada) por muito pouco€€, no meu sistema bose (A4 B5) as colunas tocam por igual tanto a frente como atras.

cumps
 
APAGUEM PF! REPETIU A MENSAGEM O FORUM!!

podes ter o sub realmente danificado, não sei de que zona es, mas no porto na rua da alegria existe uma casa que repara colunas e poe te isso resolvido (no caso da membrana descolada) por muito pouco€€, no meu sistema bose (A4 B5) as colunas tocam por igual tanto a frente como atras.

cumps
 
tens um fusivel para o som a parte do radio... onde não sei mas tenta ver se chega alimentação no fiou vermelho/azul
 
Nem pensei na possibilidade das colunas terem arranjo, obrigado pela chamada a atençao, ruia4. Sou de Lisboa mas vou procurar quem faça o trabalho, ja tive a desmontar o sub coloquei as colunas a funcionar em separado, visto o sub ter 2, e as duas fazem o ruido, mas uma delas faz de forma mais evidente.

Ainda fui a Bose em Lisboa so que não vendem colunas para automovel e ate tinham colunas do mesmo formato que as minhas mas de home cinema, so k tinham mais ohm e não quero andar a inventar.

Depois mandei mensagem a Bose europa que respondeu dizendo que a audi insiste em tratar destes problemas nao podendo eles vender colunas para automovel directamente.

Por fim fui descobrir que realmente na audi, eles tratam do problema mas tambem tratam da carteira, colunas para as portas vendem em separado mas para o sub tem de ser a caixa inteira por a modica quantia de 635€ + Iva. :confused:
 
Se a coluna tiver a menbrana rasgada, aconselho a mudar isso, em relação á diferença de som frente/tras, já experimentas-te regular o fader? Opção Balance/Fader. O fader aumenta ou diminui a diferença de som entre a frente e tras.
Abraço
 
Se a coluna tiver a menbrana rasgada, aconselho a mudar isso, em relação á diferença de som frente/tras, já experimentas-te regular o fader? Opção Balance/Fader. O fader aumenta ou diminui a diferença de som entre a frente e tras.
Abraço

Sim tenho tudo regulado para 0 penso k seja assim, pois tive a confirmar k todas funcionavam.
 
:wow::wow:
Da para colocar um sistema de som muito bom e ainda te sobram €€€

Bem verdade, so me dou ao trabalho de arranjar as colunas inves de por umas ovais na chapeleira pork gosto muito do som k o sistema da Bose produz e gosto do aspecto low profile.

Mas nunca iria gastar essa quantia para arranjar um subwoofer.
 
Nem pensei na possibilidade das colunas terem arranjo, obrigado pela chamada a atençao, ruia4. Sou de Lisboa mas vou procurar quem faça o trabalho, ja tive a desmontar o sub coloquei as colunas a funcionar em separado, visto o sub ter 2, e as duas fazem o ruido, mas uma delas faz de forma mais evidente.

Ainda fui a Bose em Lisboa so que não vendem colunas para automovel e ate tinham colunas do mesmo formato que as minhas mas de home cinema, so k tinham mais ohm e não quero andar a inventar.

Depois mandei mensagem a Bose europa que respondeu dizendo que a audi insiste em tratar destes problemas nao podendo eles vender colunas para automovel directamente.

Por fim fui descobrir que realmente na audi, eles tratam do problema mas tambem tratam da carteira, colunas para as portas vendem em separado mas para o sub tem de ser a caixa inteira por a modica quantia de 635€ + Iva. :confused:

Olha aqui isto... negoceia so o sub... se te interessar...
e perto de ti..

http://odivelas-lisboa.olx.pt/subwoofer-bose-e-amplificador-bose-para-audi-a3-iid-78263641
 
Boas! Olha tb tenho o sistema de som bose num a3 8l e tb ja vi as colunas todas incluindo as do sub. E assim de repente deu-me a entender que as do sub sao iguais as da porta da frente, uma vez que tens o sub desmanchado aproveita e compara com uma das da porta. N te posso garantir mas realmente pareceram-me muito identicas. Se tiveres que substituir alguma sempre fica mais barato que a caixa completa :p

Abraço
 
as colunas do sub sao proprias para baixos... não é igual a da porta, mesmo que o tamanho fosse igual, a frequencia de trabalho nao seria a mesma. procura no google "reparação de altifalantes"

em 1 minuto encontrei em lisboa:
http://codigopostal.ciberforma.pt/dir/empresa2.asp?emp=349790

desmontem as colunas do sub e não devem gastar mais de 50€... o nosso trabalho é pago ao fim na tasca a bebermos umas minis lol
 
Boas. Tenho a membrana da coluna do subwoofer estragada, faz um barulho parece papel rasgado, o carro ja traz o sistema de som BOSE mas nada de especial..gostaria de saber se da para trocar a coluna do subwoofer por outra sem dar problemas no som?? Obrigado
 
Back
Top