Subwoofer A3 8L

Olá a todos, gostava de resolver um problema no a3 da minha irmã que é o seguinte:
Quando ela comprou o carro o sub e as colunas de tras não vinham a funcionar, pois o antigo dono alterou as ligações no radio,que tb já ñ era original, arguém sabe se o sub pode ser ligado noutro radio, e qual a função de cada fio na ficha que esta na mala ao pe do sub? agradecia uma ajudita... cumps

Boas Tozé85,

É possivel ligar um radio off market no sistema com sub e colunas de trás amplificadas.
De momento, não estão a funcionar, porque as colunas traseiras são pré-amplificadas e é o sub, que tem um aplificador no seu interior, que faz essa "conversão", ou seja, de baixos para altos (ou vice-versa.. lol).
O que tens que fazer é comprar um cabo especifico para esse efeito, para puderes ligar o sistema de origem, num qualquer radio com ligações ISO. A Phonocar tem um, de momento não te sei dizer qual a referência do mesmo, mas é +- facil de encontrar e ver qual é, pois regra geral está mencionado na descrição. Penso que já vi isso no MediaMarkt, rondam os 30-50€.

Espero ter ajudado e que me tenha feito explicar.

Abraço e boa curvas!

Mas o problema é que o antigo dono do carro cortou as fichas, o problema é agora descobrir a função de cada fio

Boas eu no teu caso..Levava o carro a uma boa loja de audio que eles resolvem te o problema bem rapidito eu nu meu quando troquei de radio o sub e colunas traseiras na funcionavam arranjaram me uma simples ficha e kaboom som com ele :P Cumps

Já desmontei o sub e não consegui descobrir nada, alguém tem um sub nokia a funcionar com um radio que não seja de origem?

es de onde? se fores da margem sul eu deixo-te copiar o esquema do meu que ja trazia as fichas ISO e com o sub a bombar .

abraços

Back