substituir motor alh audi a3

boas tardes pessoal eu tenho um a3 de 99 com o motor alh que gripou uma viela, e agora queria meter um de 110cv mas sem mudar a instalaçao electrica. gostava de saber qual o motor que aconselham ou se alguem por ca ja fez esta operaçao!! ja tenho um turbo de um ibiza 130cv.
obrigados ate ja
luis miranda
 
Possivelmente não sabias!
Mas tu tens que te apresentar ao fórum, são regras, todos nós tivemos que fazer o mesmo.
Cumprimentos.
 
a partida a instalação electrica é a mesma do 90 ALH para o 110..
pois são ambos de TGV..

neste caso aconselharia a colocares o motor ASV..
foram dos ultimos 110cv que sairam no A3..
foi todo revisto o motor..
e sinceramente para mim o melhor motor de 110cv do A3 8l..
o que tem mais fiabilidade e digamos que parece demonstrar mais vida que os outros 110cv..

vais ter sempre que fazer uma actualização da centralina..
pois os valores do 90cv para o 110cv são diferentes..
terás tambem que trocar a massa de ar ;)

quanto ao turbo..
aproveita e ja que vais ter o motor fora fazes tudo com espaço de manobra ;)
 
boas tardes pessoal eu tenho um a3 de 99 com o motor alh que gripou uma viela, e agora queria meter um de 110cv mas sem mudar a instalaçao electrica. gostava de saber qual o motor que aconselham ou se alguem por ca ja fez esta operaçao!! ja tenho um turbo de um ibiza 130cv.
obrigados ate ja
luis miranda

Ja tens o conselho do membro XZONE, mas como neste forum não passa uma venho aqui brincar um pouco.

Afinal o que cedeu no teu motor uma viela, talvez tenha sido uma Vitela. :p:p:p:p


Agora a serio, podes meter o ASV 110hp, agora como disseste que tinhas um turbo do tdi de 130 pressuponho que estejas a considerar o motor de 130hp.

Neste caso tinhas que adquirir o motor, caixa, transmissoes, embreagem em bom estado, e mandar adaptar o apoio de motor que difere a isto acresce a instalção electrica do tdi de 130hp que terias de aquirir (centralina).
Compensa mais meter o motor de 110hp e se quiseres adapta-lhe o turbo do tdi de 130.

Ja agora quantos quilometros tinha o teu A3 e em que condições se deitou, por assim dizer.
 
boas pessoal ja fiz a apresentaçao!!!
peço desculpa!!
quero agradecer ao xzone pela dica!!
Luistar obrigado pela critica e opiniao tb o a3 tem 340mil e teve a vitela depois de fazer cerca de 500km no verao, a uma velocidade de cerca de 140km/h na auto estrada! agarrou um bronze, mas nunca parou. por isso como ves a vitela mesmo a mancar ainda chegou a casa!!!
obrigados abraço
 
tchiiiii..
oh luistar..
tavas com uma buba quando leste o topico.. :p :p

ele não falou em mudar para o motor 130cv..
só disse que já tinha um turbo do 130cv ;)
 
tchiiiii..
oh luistar..
tavas com uma buba quando leste o topico.. :p :p

ele não falou em mudar para o motor 130cv..
só disse que já tinha um turbo do 130cv ;)

Eu sei, que ele so disse que tinha o turbo do tdi 130.

Mas como ele disse que tinha o turbo do tdi de 130 podia estar ou ter considerado colocar o motor do tdi de 130.

Em relação à vitela, há coisas que simplesmente tem de acontecer, ja tinha uns bons quilometros e apesar de serem 500km, 140km/h não é muito, mesmo assim parece que a vitela era boa ;D e não te deixou pelo caminho.

Agora a serio, espero que tudo se resolva e que esse A3 volte à estrada o mais rapido possivel.

Boa sorte. :beer:
 
ok obrigado vou mesmo optar pelo de 110hp e depois ajustar a repro so para dar um pouco mais de vitamina!!
tenho q ver ai de um negocio com poucos km para iniciar a coisa como deve ser!
abraço
 
pois Bruno tens razao mas so o trabalho que me ia dar nem e bom pensar!!!
sabes de algum com istalaçao e tudo?
eu ainda tenho mais 2 semanas para decidir so mesmo quando chegar a portugal e que me vou ligar por ai na procura!!
abraço e obrigado
 
eu não conheço..
mas não me metia nisso..
só mesmo se arranjares um A3 130 batido..
e trocares tudo..
tipo..
tirar dum e por no outro..
pois vais ter que trocar cablagem toda..
quadrante..
etc..
 
Eu tenho o motor e instalação de uma a4 130, mas terias que arranjar apoios de motor e uma caixa de 6v compativel com o volante do motor (ou ate trocar o volante do motor, a malta mais entendida que se pronuncie...)
quanto ao quadrante não sei se é possivel usares o teu, mas penso que não, e o da a4 não deve ser compativel...
Eu se fosse a ti ia para o vp 110 ou mesmo o vp 90, são practicamente iguais.
Se puderes manter a caixa do teu melhor, tem relações muito boas.
 
Isso de fazeres 500klm a 140km/h nao justifica para o facto do motor se ter deitado,no meu bolinhas fui e vim a madrid para la sem parar numa media de 140km/h 160km/h carro xeio e a vinda para cá a mesma coisa so parei uma vez pa taxar e para por bumba no carro e ainda esta ali fino é um com a motorização ALH de 90cv e fui e vim carro cheio,mas la esta é uma questão de sorte, e agora ando com o carro com carga "pode-mos dizer k ja alguma" e ele nao dá sinais de querer arear.
E se fosse ati optava por trocar pela motorização k o nosso amigo XZONE referiu é te mais fac$l de aplicação e nao tens os filmes da inspecção e nao corres o risco de numa operação stop te mandarem abrir o capo e depois olha carro apreendido ou entao dizem-te para por tudo de origem,mas la esta é um risco.
So para teres uma ideia como isto da bofia anda,pelo nemos aki na minha zona; fui a Villauto dar carga ao carro e deram-me uns otoculantes de la a dizer Vcpower, dei um deles a um amigo meu que tem um golf ll td ele meteu na mala do carro levou com uma operaçao stop o bofia deu uma volta ao carro e disse-lhe:muito bem ja andou a alterar o carro,olhe abra-me o capo... mas ficou mas que o carro esta de origem so tem pressao na bomba de gasoleo.
isto nao esta para facilitar amigo.
abc e boas curvas
 
Back
Top