Substituir cabos das colunas Audi A4 B5. Ajuda?

Boas.
Este fim de semana estou a pensar substituir a cablagem do som na minha A4 B5 Avant, dado que a original já entregou a alma ao criador.
O Rádio é um Pionner (não sei o modelo de cabeça) mas tem saída para sub.
As duvidas:
Será melhor manter o esquema de ligação actual com o amplificador de origem (NOKIA, julgo eu), as colunas de trás e sub ligadas a esse amplificador, ou passar cabos para as colunas traseiras e para o sub usando as saídas do rádio?
Há algum método/caminho para passar os cabos sem ter de desmontar os plásticos todos?
Alguém já fez este trabalho que me possa dar umas luzes?

Há por aqui algumas coisas relacionadas com este tema, mas as imagens já foram pras couves há muito tempo...
Obrigado desde já por qualquer ajuda!
 
Eu troquei o radio, mantendo tudo original e tive de comprar uma ficha de conversao, para funcionar o sub, e as colunas traseiras ..

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Eu troquei o radio, mantendo tudo original e tive de comprar uma ficha de conversao, para funcionar o sub, e as colunas traseiras ..

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

eu isso já fiz, mas os cabos das colunas traseiras e sub estão todos quebradiços e as colunas tocam intermitentemente...
Não vou queimar mais neurónios, vou trocar tudo! Agora não sei é que método terá melhores resultados: directo do rádio ou copiar o que está
 
eu isso já fiz, mas os cabos das colunas traseiras e sub estão todos quebradiços e as colunas tocam intermitentemente...
Não vou queimar mais neurónios, vou trocar tudo! Agora não sei é que método terá melhores resultados: directo do rádio ou copiar o que está

Se a cablagem está danificada muda tudo. Muda a cablagem. Queres mudar de colunas? Ou mante-las?
Qual é o radio?
 
O rádio é um pioneer mvh 180Ub
https://www.fnac.pt/mp7853352/Pioneer-MVH-180UB-recetor-multimedia-para-automovel.
As colunas da frente são umas Kenwood 2 vias separadas, não sei o modelo, assim de repente.
As de trás são umas jbl, julgo que sejam as stage 602.
A nível de colunas estas são para ficar.
O sub é de origem e para manter, se estiver em condições. Só não sei se devo ligar ao pré out do rádio, bem como as colunas de trás, ou ligar ao amplificador de origem...
 
Bem, convinha ter o esquema de ligacoes.
Eu ligava as duas colunas da frente usando os 4 canais pre amplificados do radio, ligados em ponte.. Se tiveres duas saidas rca, ligava-as ao amp de origem para as colunas de trás e subwoofer.
Mas para fazeres as ligacoes vais precisar do esquema..
 
So tens uma saida RCA..
Neste caso nao convem fazeres ligacoes em ponte.. Senao perdes as colunas de tras.. Ligas directo.
 
So tens uma saida RCA..
Neste caso nao convem fazeres ligacoes em ponte.. Senao perdes as colunas de tras.. Ligas directo.
Trocando por miúdos...
Ligo as colunas de trás directamente ao rádio, e o amplificador Nokia no pré out ou o cabo pré out directo aos terminais do sub?
 
Primeiro tens de ver quanto canais tem o amp.
Se for 4 podes ligar ai as colunas de tras e sub. Se forem duas ligas so o sub.
A ligacao do sub sai pelas duas fichas rca, vao ao amp e do amp para o sub.
 
Já tenho o AMP à vista. Acabei por decidir ligar as colunas traseiras ao rádio e vou ligar o amplificador à saída RCA. O sub está completamente roto. Próxima aquisição...
 
Back
Top