Substituiçao Para-brisas

Boas,

Substituí o para-brisas na carglass, pedi o vidro da marca, e o vidro que colocaram foi um pilkington com o logo da audi. O original que estava tinha o logotipo e tinha "sigla" em vez do pilkingston. Sera o vidro substituido considerado como da marca audi, ou da "concorrencia" com logotipo audi?
 
Tambem queria mudar o meu.... está todo picado do gelo...... mas fico sempre na duvida se colocam original ou nao, mesmo fazendo esse pedido.
 
O meu seguro cobre qualquer vidro sem franquia, mas no concessionario ou uma oficina que nao as casas so de vidros é preciso uma peritagem antes, eu tinha alguma pressa.
Se tiveres cobertura do seguro, mete original, os vidros sao equivalentes, mas nao sao iguais. O meu tinha algumas picadelas, poucas, mas uma pedra partiu mesmo e nao passava na inspecçao.
Pena que seja quase impossivel respossabilizar os culpados, a maioria das vezes, camioes.
 
O meu está todo riscado, queria substituir, tenho quebra de vidros convencionada, se colocar na carglass e solicitar parabrisas de origem será que o meu seguro cobre?

Enviado do meu Mi A1 através de Tapatalk
 
O meu está todo riscado, queria substituir, tenho quebra de vidros convencionada, se colocar na carglass e solicitar parabrisas de origem será que o meu seguro cobre?

Enviado do meu Mi A1 através de Tapatalk
Tens de verificar as clausulas do teu contrato de seguro.
Por norma, pagam qualquer quebra isolada, sempre com opçao de vidros oem até ao montante maximo estipulado no contrato.
Pode eventualmente ter tambem franquia.
 
Se já não tiver um original na carglass, express glass etc não pagam original...neste caso meter na Audi (numa que tenha parceria com seguro) ;)
 
O normal são 1000 que as seguradoras disponibilizam para a quebra de vidros! Podes mudar as vezes que necessitares, eu por exemplo tive 2 azares no mesmo ano e mesmo assim não passou do valor dos 1000 euros, agora depende do teu carro e do vidro!
Se passar dos 1000 euros por exemplo, pagas tu o excedente.

Podes pedir original na CARGLASS ou na Express Glass etc, para fazeres isso contactas a tua seguradora via telefone e dizes expressamente que queres um vidro OEM, demora mais um dia ou dois quando pedes OEM mas eles fazem-te isso perfeitamente sem necessitares de ires à marca, foi assim que fiz quando pedi um OEM para o A3 e para o A4.
Aqui já vou no quinto vidro :D hehehe
 
Tive uma colega minha que queria um vidro da marca e o seguro não aceitou, tinha quebra de vidros convencionada(como eu tenho). :-(

Enviado do meu Mi A1 através de Tapatalk
 
Foi o que eu disse e volto a repetir metam na marca que tenha parceria e ai ja metem original...é como um acidente se meterem na marca leva tudo original mas num acidente e carros na marca dá quase sempre perda total :D
 
No acto de contratar a seguradora, isso tem de estar claro. Eu pago um suplemento para colocar o vidro que eu quiser onde eu quiser sem franquias. Caso contrario teria de colocar um vidro compativel que nao o original (no caso da minha seguradora). A questao será se um vidro compativel tem o mesmo desempenho que um original.
 
Back
Top