Substituição do Balastro do Xénon

Olá a todos.

A lâmpada H1 35W xénon (não de origem) esquerda dos médios do meu A3 8L não está a arrancar. Ando só com a luz direita.

De inicio não arrancava mas após desligar e ligar várias vezes o interruptor dos médios acabava por ligar, ou então em andamento mais tarde acabava por ligar. Agora nada.

Disseram-me que poderia não ser da lâmpada mas sim do balastro. Como tenho 2 balastros de 35W em casa queria experimenta-los.


Eis as minhas duvidas:


1) Os balastros de 35W dão para qualquer lâmpada de 35W? Ou há balastros especificos da H1, H7, etc?


2) Para trocar o balastro tenho de desligar a bateria do carro ou basta ter a ignição desligada (posição 0)?


Desde já obrigada pela ajuda.
 
"monicateixeira", um balastro serve em qualquer tipo de lampada

Até o podes trocar com as luzes ligadas mas o ideal é mesmo com os médios desligados ;)

o carro até pode estar a trabalhar, desde que as luzes estejam off não tens qualquer tipo de problema
 
Boas.. Penso que a melhor opção será mesmo trocar o balastro direito pelo esquerdo e se continuar igual, fazer o mesmo às lâmpadas... Aí verás se o problema é duma coisa ou d'outra... Mas antes disso, verifica se chega corrente ao próprio balastro e/ou se não tens um fusível queimado com a ajuda de um voltímetro/multímetro....

Se não quiseres desmontar o outro, faz então como disseste inicialmente pois desde que as fichas sejam iguais, não há qualquer stress se seguires as indicações do Egas....
 
troquei a posição dos balastros e continuou a não dar do lado esquerdo.
perante isto pensei eu que era mesma a lâmpada queimada. no entanto tirei a lâmpada para ver e tornei a coloca-la no lugar.
qd experimentei estava a funcionar.

portanto ou é mesmo a lampada a ir à vida mau contacto das ligações com o fio que se encontra junto à lâmpada. agora é esperar para ver... assim em x de comprar um kit novo, compro um kit h7 55W para os máximos que não se vê nada com as que lá tenho.

obrigado pela ajuda!
 
monicateixeira disse:
troquei a posição dos balastros e continuou a não dar do lado esquerdo.
perante isto pensei eu que era mesma a lâmpada queimada. no entanto tirei a lâmpada para ver e tornei a coloca-la no lugar.
qd experimentei estava a funcionar.

portanto ou é mesmo a lampada a ir à vida mau contacto das ligações com o fio que se encontra junto à lâmpada. agora é esperar para ver... assim em x de comprar um kit novo, compro um kit h7 55W para os máximos que não se vê nada com as que lá tenho.

obrigado pela ajuda!

Faz tudo sentido a partir do momento que disseste que por vezes o xenon do lado esquerdo acabava por ligar em andamento. Assim sendo, é quase certo descartar a hipótese do fusível pois parece mesmo ser mau contacto. De qualquer forma, o mau contacto pode originar a um fusível queimado e como disseste que agora nem em andamento volta a ligar, pelo sim pelo não, confirma na mesma a protecção da linha (fusível)... Tem especial atenção ao que o Egas disse em relação a teres um fusível para cada lado ;)

Com as luzes ligadas, experimenta mexer um pouco nos fios a ver se chegas a alguma conclusão pois se vires que ele liga ou tenta arrancar, é certamente mau contacto em alguma ficha ou então um fio traçado, dependendo de como e quem te montou o kit e por onde os fios passem.

Em relação ao kit de 55W, já me disseram várias pessoas e várias vezes que a nível de luz, é exactamente igual ao de 35W. Inclusivé tenho um kit de 55W montado no VW Passat aqui em casa e a nível de luminusidade, não noto rigorosamente nenhuma diferença em relação a um de 35W montado recentemente numa B6.. de salientar que são ambos de 8000k. A justificação que normalmente me dão é que os de 55W consomem mais corrente (e por consequência, queimam mais depressa uma lâmpada) não havendo assim problemas com os erros do computador de bordo.. De qualquer forma, os mais entendidos que se pronunciem de forma a confirmar....
 
monicateixeira disse:
Pois mas um kit de 35w não dá mesmo para os máximos. tem de ser 55w.

Obrigado a todos!

A intensidade de luz é quase a mesma ;)
Para máximos aconselho kit Slim de arranque rapido ;) Pois caso contrario vais ter de esperar uns bons 5s para teres a amplitude total da luz ... o que para maximos nao serve :roll:

8)
 
A4Smart disse:
A intensidade de luz é quase a mesma ;)
Para máximos aconselho kit Slim de arranque rapido ;) Pois caso contrario vais ter de esperar uns bons 5s para teres a amplitude total da luz ... o que para maximos nao serve :roll:

8)
Nao e bem assim, eu com as novas opticas 35W serve bem ;) ;) pode ser do balastro ir a vida mas eu nao sou entendido como o Sr.Egas :p :p
 
isso pode ser as fichas das lampadas com folga. con um aramito fino dar pressao aos contactos. uma das fichas tem um pino e a outra nao. é nessa que nao tem pino.. fêmea. resolveu no meu kit faz ano e meio que nao falha.
 
Back
Top