substituição de pneus originou vibrações

Boas caros audistas,

Tenho um problema na minha audi A4 avant 1.9 116cv de 3/2005.
Mudei os penus, medida 235/45/17 97w, tinha uns 235/45/17 94y, o que acontece é que dos 120 aos 140km/h sinto uma vibração no banco e um pouco, quase nada, no volante. Já rodaram o pneu 90º, mas apesar de fazer menos vibração ainda lá está presente.
Os pneus são de uma marca desconhecida, "Delfin" e se soube-se o que sei hoje colocava outros bem melhores mas por aconcelhamento do técnico da oficina coloquei estes.
Penso que seja dos pneus visto anteriormente não sentir nada disto.
Expressem a vossa experiência e conhecimento pois querem levar a outra máquina para voltar a recalibrar e penso que não vai adientar de nada.
 
eSSES PNEUS PODEM TER VINDO COM DEFEITO DE FÁBRICA NÃO QUER DIZER QUE A MARCA NÃO SEJA BOA OU PNEU DE BOA QUALIDADE..OS PNEUS NÃO ESTARÃO QUADRADOS?
 
Pode ser defeito num dos pneus ou empeno na jante.
Apesar de calibrada pode comtinuar com o empeno.
Mas quem calibrou as rodas devia saber se estão empenadas ou não.
O meu teve precisamente o mesmo problema e era uma jante empenada.
Foi para reparar.
 
viu-se os empenos das jantes e apenas uma apresentava um pequeno empeno, nada de especial, algo mesmo despresivel. Quanto aos pneus isso é outra história, pois quando rodavam na maquina notava-se tipo deformação, digamos que ao rodar não era completamente redondo, não sei se me expliquei bem ;)
Andava uns 3 dias sem sentir vibração e depois começava a sentir.
 
jose.goncalves disse:
:D :D 85€ cada, mas na segunda vou lá para testar mais uma semana, não deve de ficar bom, depois troco

Vejo que foste "pelo_preço"... assim sendo, e caso troques, opta por uns Mabor_Sport_Jet_II... acredita que vais ficar cliente.

;)
 
:D sim, fui pelo preço, mas disseram-me que eram bons. qual é o preço desses?
estas vibrações também pode ser devido a ser 97w, é que os outros eram michelin 94y.
 
jose.goncalves disse:
:D sim, fui pelo preço, mas disseram-me que eram bons. qual é o preço desses?
estas vibrações também pode ser devido a ser 97w, é que os outros eram michelin 94y.

Rondam os 100€ "preço_final".
 
Isso tambem já me aconteceu...

E depois de meia duzia de calibrações nunca ficou em condições, até que fui a outra oficina e mandei calibrar e ficou 5 *

Das duas uma... ou o problema tava na maquina de calibrar (não sei se isto é possivel) ou no tipo que a usava

O facto é que na outra oficina foi a primeira
 
VaxBreakerII disse:
Isso tambem já me aconteceu...

E depois de meia duzia de calibrações nunca ficou em condições, até que fui a outra oficina e mandei calibrar e ficou 5 *

Das duas uma... ou o problema tava na maquina de calibrar (não sei se isto é possivel) ou no tipo que a usava

O facto é que na outra oficina foi a primeira
x2222222 ;)
 
pois, amanhã também vou a outra oficina, do mesmo dono, mas diz que a máquina de calibrações é mais recente. Vamos a ver se é desta, pode-se dizer que já estou um pouco farto de tantas calibrações.Depois logo direi o resultado
 
Back
Top