substituiçao de correias RESOLVIDO

Boa noite caros audistas :)
estou a pensar em mudar as duas correias e ficam a frente das correias de distribuiçao, a do alternador e direcçao assistida "penso eu" :p
Queria saber se é possivel fazer a troca dessas duas correias sem recorrer a mecanico ou seja ser eu proprio por exemplo a troca-las, o que nao quer dizer que seja eu :D
tive a verificar e tenho que desmontar a frente, tal como para-choques, radiadores etc...
tenho mesmo que fazer as substituiçoes das correrias pois começaram a fazer um grilar muito intenso e quando fui verificar uma das correias ja esta a ficar traçada. :eek:
ajudem-me lá :)
cumps
 
Last edited:
Re: substituiçao de correias

Atenção que mudar uma correia de distribuição não é para qualquer "1";)
 
Re: substituiçao de correias

Ele não se refere há correia de distribuição mas sim há correia do alternador e a da direcção...
 
Re: substituiçao de correias

Atenção que mudar uma correia de distribuição não é para qualquer "1";)
nao é de distribuiçao amigo, sao aquelas duas que levam atras dos radiadores.
é uma pequena e outra maior. :)
a pequena é facil de mudar mas agora a grande é que eu tenho mais receio :|
 
Re: substituiçao de correias

verifica o estado do tensor

x2

E da polie do alternador, antes de substituir a correia chegar a uma conclusão o porquê da correia estar assim.

Não precisas tirar o párachoques essa correia é muito simples de mudar devido ao tensor que tem.

1º Fazes o desenho das voltas da correia, mas faz mesmo não te fies na memória.

2º Com uma mão, alivias o tensor com uma chave de bocas 17 no sentido contrário aos ponteiros do relógio, com a outra tiras a correia.

3º Fazer o inverso, pôr a correia toda no sitio até ao tensor, aliviar tensor pôr a correia.

4º pôr a correia do A/C e afinar no esticador.

Sem prática é trabalho para meia hora, espero ter ajudado...
 
Re: substituiçao de correias

x2

E da polie do alternador, antes de substituir a correia chegar a uma conclusão o porquê da correia estar assim.

Não precisas tirar o párachoques essa correia é muito simples de mudar devido ao tensor que tem.

1º Fazes o desenho das voltas da correia, mas faz mesmo não te fies na memória.

2º Com uma mão, alivias o tensor com uma chave de bocas 17 no sentido contrário aos ponteiros do relógio, com a outra tiras a correia.

3º Fazer o inverso, pôr a correia toda no sitio até ao tensor, aliviar tensor pôr a correia.

4º pôr a correia do A/C e afinar no esticador.

Sem prática é trabalho para meia hora, espero ter ajudado...
ok vou tentar amigo, mas achas que tenho que mudar o tensor tambem ou aluma coisa assim ?
eu sei que convinha que mudasse logo tudo mas quando comprei o carro o antigo dono mudou o tensor, é ate me deu o velho, é uma roldana com uma especie de mola, penso que é isso.
acho que nao vale a pena substituir, ele mudou aos 182.000 km e o carro agora tem 204.000 km.
o que dizes ?
 
Back
Top