Stress com CB em A4 B5 de 99 ------ AJUDA!!

Tdi na ficha do meio do quadrante de 20 pinos vais shuntar o pino 16 e o 19 que é falha de lampadas frente e traseira respectivamente... e esse shunt liga a massa e acabou a cena de lampadas fundidas.
 
ruia4 disse:
Tdi na ficha do meio do quadrante de 20 pinos vais shuntar o pino 16 e o 19 que é falha de lampadas frente e traseira respectivamente... e esse shunt liga a massa e acabou a cena de lampadas fundidas.

Isso ainda é a minha ultima esperança, mas todos me dizem que isso resulta apenas para aqueles casos de pessoal que mete quadrante com CB em carrinhas que nao trazem de fabrica, no meu caso dizem que pode nao resultar, mas vai ser uma das tentativas sem duvida nenhuma.

Isso bem explicadinho deixa ver se eu entendi, é ligar o 16 ao 19 (unir os 2) e depois ligar os 2 á massa? Resistencias não precisa?
 
isso do " so os que nao trazem de fabrica "
nao tem nada a ver porque o shunt que fazes, equivale a teres o circuito completo, ou seja a lampada acender. Alem de que, o teu assim que ligas apita logo, e deveria apitar APENAS, quando ligas os medios ou quando carregas no travao.

Portanto fazendo o shunt deve resolver, caso nao resolva, deverás ter em conta que pode ser o quadrante, visto que com o quadrante antigo nao fazia. :roll: na minha opiniao, deixa tar assim. nao faz diferenca. isto se for mm o quadrante avariado.
 
Bem, codificação em principio não era, por acaso tinha o coding errado, mas metemos o de origem e continua com a porcaria do aviso aceso. :S :'(
 
TDi... disse:
Bem, codificação em principio não era, por acaso tinha o coding errado, mas metemos o de origem e continua com a porcaria do aviso aceso. :S :'(

Tira-nos as dúvidas, liga à massa 8)
 
Pois, la terá de ser...

Hoje ainda fui ver qual era o relé que faz a tal funçao como se fosse o modulo electronico das B6, meti um novo pa ver se era dali e nada.

Resta-me tentar uma ultima coisa antes de fazer a tal ligação á massa, mas vou tentar tudo.
 
Mais uma hipotese descartada infelizmente.

O user Bruno aqui á uns tempos a apagar o aviso de revisão dum carro destes enganou-se a mexer nos campos do vag e aconteceu precisamente este aviso ficar sempre aceso.

Pensou-se que podia ser isso, teve aqui com o vag-com, conseguiu lembrar-se onde tinha mexido no outro carro, mas quando entrava nesse campo, o cabrão do sinal piscava como se fosse apagar mas nada...la ficava ele.

Resta então testar o outro quadrante la mesmo com o LCD avariado pa ver se ele apita pelo menos, se apitar é porque tem o mesmo problema e não é do quadrante.
Se não apitar aí fico com a certeza que é do quadrante e só tenho 2 hipoteses, ou o tal shant nos pinos 16 e 19, ou quadrante novo....610€ + iva que se o vendedor quiser pagar tudo bem, senão devolvo a carrinha como ele sugeriu.

Deixo aqui o meu MUITO OBRIGADO aos users BrunoA4T e ao Bruno pela disponibilidade e vontade de ajudar. ;)
 
O problema é se ele apita por outra razão qualquer e ficas a pensar que é do mesmo erro..

Agora, e atirando assim para o ar, o aviso de serviço não fica memorizado no painel de instrumentos? Se por acaso a A4 está na hora de fazer a revisão pelos valores do antigo quadrante, este vai apitar quer tenha o erro das luzes ou não.... ou esta minha "ideia" não tem nexo nenhum e mais valia eu ter estado calado? :S
 
Ricardo M. disse:
O problema é se ele apita por outra razão qualquer e ficas a pensar que é do mesmo erro..

Agora, e atirando assim para o ar, o aviso de serviço não fica memorizado no painel de instrumentos? Se por acaso a A4 está na hora de fazer a revisão pelos valores do antigo quadrante, este vai apitar quer tenha o erro das luzes ou não.... ou esta minha "ideia" não tem nexo nenhum e mais valia eu ter estado calado? :S

Tambem ja me lembrei disso sim senhor mas...

Fazendo o check a este quadrante, ele não acusa mais erro nenhum alem deste, o aviso de revisão no outro está apagado pois era o que trazia montado quando a comprei, portanto acho que vale a pena arriscar.

Senão só mesmo, arranjando alguem que nao se importe de trocar de quadrante por uns minutos comigo e é preciso ter quem os codifique, o que é dificil.
 
TDi... disse:
Mais uma hipotese descartada infelizmente.

O user Bruno aqui á uns tempos a apagar o aviso de revisão dum carro destes enganou-se a mexer nos campos do vag e aconteceu precisamente este aviso ficar sempre aceso.

Pensou-se que podia ser isso, teve aqui com o vag-com, conseguiu lembrar-se onde tinha mexido no outro carro, mas quando entrava nesse campo, o cabrão do sinal piscava como se fosse apagar mas nada...la ficava ele.

Resta então testar o outro quadrante la mesmo com o LCD avariado pa ver se ele apita pelo menos, se apitar é porque tem o mesmo problema e não é do quadrante.
Se não apitar aí fico com a certeza que é do quadrante e só tenho 2 hipoteses, ou o tal shant nos pinos 16 e 19, ou quadrante novo....610€ + iva que se o vendedor quiser pagar tudo bem, senão devolvo a carrinha como ele sugeriu.

Deixo aqui o meu MUITO OBRIGADO aos users BrunoA4T e ao Bruno pela disponibilidade e vontade de ajudar. ;)

temos que ser uns para os outros amigo ;) ;)
exprimenta o quadrante que tens contigo acho que a partir dai consegues tirar as tuas duvidas,
também meto a hipotese quando meteram o lcd novo ter ficado alguma coisa mal soldado
 
Ora então as ultimas novidades são:

O quadrante extra que tenho comigo, mesmo nao tendo LCD nenhum, quando se liga a chave acende os leds de tudo, da parte vermelha do CB, da amarela onde diz o OK tambem acende durante 2 ou 3 segundos, apita se desligar a chave com os minimos ligados, portanto presumo que esteja bom, mas se está bom porque é que soldaram la um LCD e ficou a acender apenas o amarelo e sem LCD acende tudo??? Será que ficou mal feito o trabalho?? É que tar a mandar soldar ali outra vez um LCD novo e não resolver o problema é uma pipa de massa que se gasta e corro na mesma o risco de ter de mandar vir um novo de qualquer maneira...

Já que estavamos inspirados, testei tambem na minha carrinha o quadrante do Pc_Winboard e funcionou tudo 5*, claro que a carrinha nao pegou por causa do imobilizador mas fez o chek normalmente, deu o OK final e funcionou tudo normalmente.

Pra não haver mesmo duvidas nenhumas, testamos depois o meu quadrante no carro dele e acendeu o aviso de lampadas fundidas tal como na minha carrinha, e tambem o aviso das pastilhas, mas isso penso que seja por o carro dele nao ter esse aviso.

Resumindo e concluindo, o meu tem mesmo avaria definitivamente seja no meu carro ou noutro qualquer, o supelente que tenho sem LCD estou na duvida se estará bom ou não...

Opiniões são bem vindas pois neste momento nem sei o que fazer... :S
 
ruia4 disse:
ja tentas te o que sugeri?

Ainda não, faltava isso e testar com outro quadrante.

Outros quadrantes ja testei, essa é a unica opção que me falta, mas tem que ser alguem que saiba o que está a fazer.
 
Back
Top