Streaming por bluetooth: Xcarlink, Dension, etc, etc, etc...

Boas,

Já ando há algum tempo a tentar arranjar forma de, para além de ligar o telefone por BT, poder reproduzir músicas sem fios para o sistema de som do carro.
Embora esteja neste momento a tentar usar um módulo do grupo VW para o conseguir na minha B6, a coisa não está fácil. O que me leva a olhar para as alternativas.
Pelo que andei a ler, há uma série de marcas que fabricam módulos compatíveis com o sistema da minha carrinha. Tenho um Concert II, com amplificador e sistema de som Bose.
Gostava de evitar ir para módulos que não sejam de origem (não necessariamente da Audi mas pode ser do grupo VW) mas a verdade é que os módulos que o permitem fazer não são compatíveis com os sistemas da minha B6 e os que são compatíveis com o sistema da B6 não fazem music stream.
O que têm a dizer dos módulos genéricos? Xcarlink, Dension... etc. Já percebi que a maioria dos tópicos refere o Xcarlink, mas não sei porquê, inclino-me mais para o Dension Gateway 5.

Opiniões?
 
Não, Dension Gateway Five...

Era de arranjar um group-buy para isso!
Os representantes são a WorldWideSounds, Equipolar e a Leatronic no Porto.
 
Boas,

Já ando há algum tempo a tentar arranjar forma de, para além de ligar o telefone por BT, poder reproduzir músicas sem fios para o sistema de som do carro.
Embora esteja neste momento a tentar usar um módulo do grupo VW para o conseguir na minha B6, a coisa não está fácil. O que me leva a olhar para as alternativas.
Pelo que andei a ler, há uma série de marcas que fabricam módulos compatíveis com o sistema da minha carrinha. Tenho um Concert II, com amplificador e sistema de som Bose.
Gostava de evitar ir para módulos que não sejam de origem (não necessariamente da Audi mas pode ser do grupo VW) mas a verdade é que os módulos que o permitem fazer não são compatíveis com os sistemas da minha B6 e os que são compatíveis com o sistema da B6 não fazem music stream.
O que têm a dizer dos módulos genéricos? Xcarlink, Dension... etc. Já percebi que a maioria dos tópicos refere o Xcarlink, mas não sei porquê, inclino-me mais para o Dension Gateway 5.

Opiniões?


se arranjares um cangateway do golf 6 dos ultimos, talvez consigas. eu tenho um moduo desses de streaming e não é facil, embora seja vag.
 
com xcarlink e um concert2 fazes streaming via bluetooth, eu tenho no meu e funciona.

Passa a informação para o FIS? O A2DP (streaming por BT) para o Xcarlink é vendido à parte, pelo que eu tive a ver no site do fabricante.
Quanto gastaste nisso?
 
o meu é um audi a3 concert 2, destes, só aparece track number
audi-concertspdif.jpg


sim o módulo é separado, mas como nao tinha alta-voz no carro, aproveitei o xcarlink e comprei o módulo BT e fiquei com alta-voz e com streaming.

salvo erro cerca de 90 para o modulo + 60 para o BT
 
tens o Dension Gateway Lite BT Audi GBL2AU2 Bluetooth USB iPod Aux por 160€ com cabo para iphone e ipod
 
Sim, também já conheço, mas não passa a info para o FIS...

Epa agora deixaste-me a pensar porque me eu tenho um na minha a6 e era capaz de jurar que passa info para o fís.
Só de bt e que não passa as amanha já te confirmo isso
 
Epa agora deixaste-me a pensar porque me eu tenho um na minha a6 e era capaz de jurar que passa info para o fís.
Só de bt e que não passa as amanha já te confirmo isso


É isso que eu digo... O Dension Five passa a info mesmo que seja por BT.
 
Back
Top