Spotify VS Audi mmi ou AMI

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por robie25, 14 Nov 2019.

1. robie25

robie25

24 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    71
    Boas

já andei pela pesquisa e pelas internets e não cheguei a uma conclusão decente.

Ligo o meu iphone ao chicote usb que está na malinha mas o radio, AMI não reconhece o spotify, apenas carrega-me o telemovel.

Alguma coisa me escapa ou é necessário comprar algum adaptador para o spotify estar a funcionar de forma decente.

Andei a ver e não encontrei nenhuma porta AUX...ou vi mal.

2. robie25

robie25

24 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    71
    Alguem entendido no assunto?

3. josebrites

josebrites

3 Jun 2008
    Gostos Recebidos:
    129
    Os cabos adaptadores que estás a usar no AMI podem não ser os correctos.
    Se tiveres musicas armazenadas no telemóvel, consegues reproduzir?
    Adaptadores para MMI 2G não são compatíveis com MMI 3G, e vice versa. Pelo menos os que testei até hoje.

4. robie25

robie25

24 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    71
    Isso não sei que não faço uso dessa funcionalidade, apenas queria ter o spotify por lá.

Tanto que tentei ligar o iphone lá via usb ao cabo do ami e nada, não reconhece.

5. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    191
    Não vais conseguir com esse cabo.
    A solução mais facil, é usar o cabo auxiliar caso o tenhas.

6. robie25

robie25

24 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    71
    Andei lá a ver e não tenho a portinha AUX, supostamente deveria estar debaixo do apoio de braço, mas não está.

A solução que tenho visto é comprar um adaptador BT e ligar ao cabo ami, adaptador esse que custa 80€ +/-.

7. josebrites

josebrites

3 Jun 2008
    Gostos Recebidos:
    129
    Com esse cabo não te safas.
    Precisas de um adaptador específico iPhone > AMI
    Algo deste género:
    Ter em atenção se o carro tem MMI 2G ou MMI 3G, pois os cabos são diferentes.
    No A6 tenho MMI 2G e tenho acesso às listas de reprodução do iPhone. Spotify não uso, mas creio que o máximo que poderá acontecer é dar para reproduzir do Spotify, mas não permitir mudar de faixa através dos comandos do carro.
    Tenta procurar pelo eBay que encontras várias soluções por valores mais acessíveis.

8. robie25

robie25

24 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    71
    Exacto, tentei o cabo do iphone para ligar ao chicote usb AMI, não deu em nada a não ser carregar a bateria do iphone.

Tenho o mmi 3g high, bem irei ver desse cabo a ver o que encontro, chato é ficar com o telemovel fechado na malinha dos documentos.

9. robie25

robie25

24 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    71
  10. A3FaN

A3FaN

20 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    64
    Tens que comprar um cabo deste tipo:

upload_2019-12-8_0-0-54.jpeg
    Relativamente ao spotify, depende do modelo do iPhone, porque no meu iPhone 7 não funciona bem... tem quebras na transmissão, contrariamente ao que acontece no meu iPad. Após ter colocado esta questão ao suporte da Apple, disseram que tem a ver com o firmware do MMI e do iPhone, e que não há nada a fazer...
    aconselho-te também a comprares um cabo maior para poderes deixar o iPad/iPhone pousado no banco do carro.

11. robie25

robie25

24 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    71
    Esse é o oficial com a borracha amarela?

Comprei este, aguardo que chegue mas do que leio não se consegue usar o comandos no volante, não sei se o original é possivel usar o volante, bom ao menos que seja possivel usar os comandos da consola central.

E sim, daria muito jeito encontrar um cabo extensor para colocar o telemovel em cima do banco por exemplo.

Eidoct - Cable Cargador de Interfaz de música para Coche Compatible con iPhone x MAX XS 8 7 7Plus para Audi A3/A4/A5/A6/A8/S4/S6/S8/Q5/Q7/R8/TT https://www.amazon.es/dp/B07KN3KS58/ref=cm_sw_r_cp_api_i_J4d7DbCATYBXH

12. A3FaN

A3FaN

20 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    64
    A cor da borracha depende do tipo de cabo. Tens que ver a referência correta para o teu modelo. No meu caso, os botões do volante funcionam sem problema.
    Quanto ao extensor, vai ao AliExpress.

13. robie25

robie25

24 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    71
    Qual a ref. do teu e já agora qual o modelo do carro.

Sei que cabo mais recente tem a borracha amarela e são alguns 50€.

O meu A5 tem o mmi 3G High

Last edited: 8 Dez 2019
  14. A3FaN

A3FaN

20 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    64

Partilhar esta página