[A3 8P] SportBack 2.0Tdi S-Line - Rikardo - Bi- Xénon no já Sitio, Pag 42

Re: Audi A3 8P SportBack 2.0Tdi 140cv S-Line - Rikardo - Ajuda Pastilhas de Travão Qu

No meu caso optei por escolher discos brembo (sem serem ranhurados) e pastilhas Ferodo DS performance.
O poder de travagem ficou excelente, nunca notei sinais evidentes de fadiga e aquecem muito rápido, são de facto muito superiores às pastilhas OEM ou outras do género. No entanto têm um grande senão que é o facto de chiarem! Irrita um bocado, mas trava bem.

Não são as DS2500, são as FDS qlqer coisa se não estou em erro!

Portanto, estou feliz com o poder de travagem mas descontente com o barulho!
 
Re: Audi A3 8P SportBack 2.0Tdi 140cv S-Line - Rikardo - Ajuda Pastilhas de Travão Qu

Mete o equimamento de origem que é Ate...;)

Onde arranjo disso á venda "amanhã?", é k agora tenho muita urgência!

:S

Eu amanhã tenho de os meter no carro. e vou ver entre textar/bosh/OEM "esses tais".

O meu não é A3, mas sim A4 e recentemente meti o famoso kit Zimmermann discos + pastilhas textar e até agora 5 estrelas!!!!!! a frio não não trava muito mas no fim de aqueçerem quanto mais travas melhor ele se porta-

Mas os discos do meu penso k são OEM.

No meu caso optei por escolher discos brembo (sem serem ranhurados) e pastilhas Ferodo DS performance.
O poder de travagem ficou excelente, nunca notei sinais evidentes de fadiga e aquecem muito rápido, são de facto muito superiores às pastilhas OEM ou outras do género. No entanto têm um grande senão que é o facto de chiarem! Irrita um bocado, mas trava bem.

Não são as DS2500, são as FDS qlqer coisa se não estou em erro!

Portanto, estou feliz com o poder de travagem mas descontente com o barulho!

Pois, mas esses ai nos discos OEM deve dar barraca!

Sob o ruido, eu entre a vantagem e a desvantagem, prefero chiadeira, em vez de um PUM!!! lol

Abraços.

obrigado desde já pela ajuda!
 
Re: Audi A3 8P SportBack 2.0Tdi 140cv S-Line - Rikardo - Ajuda Pastilhas de Travão Qu

disseste que ias ver dos bosh..
eu experimentei e não gostei nada..
ATE sempre ouvi falar bem.. ;)
 
Re: Audi A3 8P SportBack 2.0Tdi 140cv S-Line - Rikardo - Ajuda Pastilhas de Travão Qu

disseste que ias ver dos bosh..
eu experimentei e não gostei nada..
ATE sempre ouvi falar bem.. ;)

Eu agora tenho Bosh no carro... e nunca me assustei por causa delas! simplesmente noto que perdem "poder de travagem" quando estão quentes, tipo tem de se carregar muito no pedal para o carro amarrar!

Mas não tenho assim muitas razões de queixa!
As minhas viagens diarias são curtas e sem grandes velocidades.

Abraços
 
Re: Audi A3 8P SportBack 2.0Tdi 140cv S-Line - Rikardo - Ajuda Pastilhas de Travão Qu

pois..
eu jurei a mim mesmo que nunca mais..
ja apanhei alguns sustos..
pois pensava que o carro ia travar mais.. :duhh:
ao final de pouco tempo..
sei lá.. pouco mais de 15min..
num travam.. abrandam :evil:
 
Re: Audi A3 8P SportBack 2.0Tdi 140cv S-Line - Rikardo - Ajuda Pastilhas de Travão Qu

pois..
eu jurei a mim mesmo que nunca mais..
ja apanhei alguns sustos..
pois pensava que o carro ia travar mais.. :duhh:
ao final de pouco tempo..
sei lá.. pouco mais de 15min..
num travam.. abrandam :evil:

Não tenho essa opinião dos Bosh :S

Ou é do carro, ou é de estar habituado e agora se trocar de marca vou ficar supreendido!
Por acaso só mesmo o aspecto de a quente ter de se carregar mais no pedal para ele fazer "o que seria suposto fazer sem carregar tanto :S"

Mas irei tentar uma outra marca para ver a diferença :)
Abraços
 
Re: Audi A3 8P SportBack 2.0Tdi 140cv S-Line - Rikardo - Ajuda Pastilhas de Travão Qu

Se queres OEM metes Ferodo... ;)
 
Re: Audi A3 8P SportBack 2.0Tdi 140cv S-Line - Rikardo - Ajuda Pastilhas de Travão Qu

Se queres OEM metes Ferodo... ;)
Eu não sei se usei OEM alguma vez, pois não sei o k o carro trazia! e como usei muito pouco tempo essas pastilhas...

Uso bosh e não me queixo quase nada!

Mass se poder colocar algu melhor coloco.
 
Re: Audi A3 8P SportBack 2.0Tdi 140cv S-Line - Rikardo - Ajuda Pastilhas de Travão Qu

Eu não sei se usei OEM alguma vez, pois não sei o k o carro trazia! e como usei muito pouco tempo essas pastilhas...

Uso bosh e não me queixo quase nada!

Mass se poder colocar algu melhor coloco.

Isso de pastilhas nao sei quase nada so sei que OEM e Ferodo agora nao sei as melhores lol ;)
 
Re: Audi A3 8P SportBack 2.0Tdi 140cv S-Line - Rikardo - Ajuda Pastilhas de Travão Qu

pois..
eu jurei a mim mesmo que nunca mais..
ja apanhei alguns sustos..
pois pensava que o carro ia travar mais.. :duhh:
ao final de pouco tempo..
sei lá.. pouco mais de 15min..
num travam.. abrandam :evil:


E dois, mas a min era com os travões de origem do golf, aquilo aquecia e adeus só parava quando queria em vez de ser eu a mandar, o ideial é aomentar o tamanhos dos discos mas é muito € por isso uns bons discos e bosa pastilhas, tambem tudo depende da condução de cada um...
ATE é muito bom, mas eu uso ferodo relação qualidade € para mim é serve.
 
Re: Audi A3 8P SportBack 2.0Tdi 140cv S-Line - Rikardo - Ajuda Pastilhas de Travão Qu

Isso de pastilhas nao sei quase nada so sei que OEM e Ferodo agora nao sei as melhores lol ;)

Actualmente não sei mas no caso do R32 traz ATE e quando fui a marca comprar venderam-me TRW...
 
Re: Audi A3 8P SportBack 2.0Tdi 140cv S-Line - Rikardo - Ajuda Pastilhas de Travão Qu

Boas a todos!

O caso das pastilhas de travão ficou pelo caminho, pois a final foi um erro qualquer marado, pois as pastilhas estão boas, pelo menos as da frente, as de traz estão a ficar-se pelo caminho, irei tentar trocar as Textar k comprei para a frente, por uma para traz...

E colocar isso ao sitio.

Abraços e obrigado a todos pela ajuda dada!
 
Re: Audi A3 8P SportBack 2.0Tdi 140cv S-Line - Rikardo

Agora parece-me que ele vai é parar umas semanas no Sr Estaleiro para reparações em condições, e para se acabar de todo os problemas, dores de cabeça, e medos dos problemas, pois a lista não é muito agradável.

1º - Nível do Óleo está a aumentar, já aconteceu, mas supostamente tinham reparado o problema, mas enganei-me :S pois está igual.
2º - Barulho ao desligar o motor! Também já devia ter sido reparado na troca da válvula/borboleta de ar e ou na substituição do volante do motor, mas não, algo está errado!
3º - Perda de liquido de refrigeração tem estado com consumos de agua de "1 copo de tamanha normal" a cada 3.000/4.000km's, também já lhe foi reparado o radiador devida a uma furo "por causa de uma braçadeira k segurava o cabo de energia da ventoinha" k estava a amassar o radiador e furou. Veremos o k será desta vex. :s
4º - Tenho-me apercebido da existência de um fumo branco/azul quando o carro arranca! (isto em regimes de 1.400rpm até 1.700rpm) depois é normal, não sei se será derivado do excesso de óleo ou do caso do óleo estar a ficar com gasóleo, ou se está alguma fuga a fazer com k exista fumo branco.
O carro conta com 103.500km's revisões "na audi até 60.000 + uma na bosh dos 80.000km's" troca do óleo (por causa de uma reparação) aos 94.000km's.
O carro tem um andamento muito "soft" nada de andar sempre a castiga-lo, tenho muita atenção ao não desligar o carro sem o deixar um pouco a trabalhar. gasóleo Bp ou Galp.
Não sei onde errei... mas problemas tenho :S

Abraços
 
Last edited:
Re: Audi A3 8P SportBack 2.0Tdi 140cv S-Line - Rikardo - Actualização

Problemas todos dão, oleo pode ser por exemplo turbo, segmentos que é pior... mas vê o turbo.
 
Re: Audi A3 8P SportBack 2.0Tdi 140cv S-Line - Rikardo - Actualização

Problemas todos dão, oleo pode ser por exemplo turbo, segmentos que é pior... mas vê o turbo.

Sim... Eu sei que sim, o que mais me custa sâo os probelmas do genero liquido do radiador! ui... fico sempre a pensar k é da cabeça do motor!

O turbo? em que "causa/aspecto" origina excesso/aumento de oleo?
Quero poder estar informado de tudo, para poder confrontar os SR k me aparecerem á frente na Stand/Grantia/Bosh Car Service!
Abraços
 
Back
Top