Sportágus = Novela mexicana

Boas

Venho aqui contar mais um triste episódio das novelas que acontecem nos concessionários audi.


Em março comecei a ouvir um barulho estranho no motor, então estupidamente dirigi-me à sportagus em almada.

Na primeira abordagem que o mecânico da sportagus fez, disse-me que quase de certeza que seria da bomba de óleo e que o arranjo ia ficar mt caro +/- 2000 Euros. Como era uma situação grave não tive alternativa de lá deixar o carro...

Passado uma semana liga-me outro mecânico com uma conversa a dizer que afinal o problema não era da bomba de óleo mas sim do motor estava gripado e que a solução era um motor novo ou reconstruido ?!?! +/- 6000 Euros

Eu não aceitei e logo de seguida fui informado que tinha que pagar 630 Euros pela mão de obra que o carro teve. Lá assinei o livro de reclamações e liguei para a siva e eles baixaram para os 470 Euros.

Mas o melhor vem a seguir:

Andei de casa em casa a ver preços de motores, quando por acaso encontro o user daqui bem conhecido "GoodSpeed" o qual agradeço toda a sua ajuda. Apresentou-me o mecânico em que ele confia várias reparações e fui lá com o raio do carro para ver se era mesmo necessário trocar o motor.

O mecânico disse-me então que o tal barulho era mesmo da bomba de óleo e de uma polie do ar condicionado. Mandei vir as peças a muito bom preço pelo "GoodSpeed" e pus lá então o carro a arranjar.

Querem adivinhar? sim o barulho era mesmo da bomba!

Agora pergunto eu: se na primeira abordagem que a sportagus fez no carro disse que era a bomba de óleo porque é que inventaram a história do motor e sacaram-me 470 Euros?

Já lá fui outra vez e pedi a restituição do meu dinheiro e não quiseram dar. Entretanto chamei a policia e fui fazer queixa.

Não percam os próximos episodios... porque nós também não!
 
Só não percebi uma coisa ... Se tu recusaste a tal "troca/reconstituição do motor", onde é que eles foram buscar 630€ em mão de obra????? :S
 
Realmente uma tristeza.
Poderei estar errado ou interpretado mal os vários posts que tenho lido sobre as oficinas Audi mas ou é de mim ou é algo a evitar?

Boa sorte na resolução do problema.

;)
 
Last edited:
Desejo-te a melhor das sortes e que te corra tudo pelo melhor... Pra ti e par a tua carteira. E força na luta...

No fundo a Audi tem e não tem culpa nestes casos. Se calhar a SIVA deveria era ter mais rigor e inspecções assertivas aos respectivos concessionários...
 
Por acaso a Sportagus, é o meu concessionário... desconheço a parte da mecânica porque me recuso simplesmente a utilizar a mecânica da audi.

Mas no que toca as peças é lá que compro tudo e até me dou bastante bem com o rapaz responsável por essa área, um xavalo 5 *.

Acho que esse mal é geral nos concessionários da marca, a meu ver é evitar...
 
uma despesa de 630€ por nada, se são bons mecânicos não sei, mas para roubar tem jeito.

boa sorte nisso porque é mesmo uma novela mexicana
 
Last edited:
1º de tudo fizeste muito bem quando os mecânicos/oficinas não são honestos ha que apertar com eles.

Mas, agora ha uma parte em que não precebi "Eu não aceitei e logo de seguida fui informado que tinha que pagar 630 Euros pela mão de obra que o carro teve. Lá assinei o livro de reclamações e liguei para a siva e eles baixaram para os 470 Euros. " Se não é indiscrição, como é que fizeste para eles te baixarem o preço, existe alguma lei que vincula casos como o teu ou foi um acaso.
 
Os 630 eram 9 horas de mão de obra + 4 lts de oleo + filtro oleo + vedante carter.

Ninguém lhes disse para deitar o meu óleo fora - ainda por cima era novo!

Lá consegui tirar de lá o carro por 470 Euros mas na altura n tinha realmente a certeza se era da bomba ou não.
Agora que troquei a bomba e o carro tá impecável o caso já é outro.

Fui burlado - e isso é crime: palavras da psp.

A única conclusão que tiro é esta: como eles n tinham a certeza que era da bomba, não quizeram arriscar em mandar vir uma e ficar lá com ela... por mim tava tudo bem desde que n me cobrassem 470 €€€€€€€€€€€.

Na siva disseram-me para antes de fazer a queixa no posto para falar com o manda chuva de lá que agora n me lembro o nome... ele ficou de me ligar mas até agora nada.

Vou mandar um mail para a alemanha.
 
O principal já tu estás a fazer é expor a tua situação perante a nossa comunidade. Na altura que precisei estes meninos não podiam agarrar no meu carro.....GRAÇAS A DEUS por um lado, por outro apanhei os cromos da Autolatina, que não devem ser melhores que os outros. Tenho medo de concessionários, mil vezes um mecânico de confiança.
 
Eu no teu lugar faria uma carta de reclamação para a casa mãe na Alemanha. Caso não me restituíssem o dinheiro riscava a Audi da lista para sempre.
 
Back
Top