Spoiler aerodinamico

Viva,
No outro dia saiu um dos meus spoilers que fica na segunda metade do carro, zona central, perto do eixo traseiro.

Até que ponto isto é relevante para a aerodinâmica do carro? Eu guardei a peça mas devido à sua localização e por ser em baixo do carro, esse local tendencialmente raspa numa parte da entrada da minha rampa, o que vá estar a originar isto.

Este foto meramente ilustrativa serve para mostrar a localização (peça a vermelho):
HD-wallpaper-2012-audi-a6-aerodynamic-underfloor-car.jpg


Isso, calculo que seja para a condução do vento, influenciando consumos e comportamento dinâmico em velocidades mais elevadas, certo?
 
Também penso que sim, esses debaixo do carro penso que são essencialmente para tentarem reduzirem o coeficiente de arrasto e com isso reduzem um pouco os consumos de combustível e de ruído, penso que não te afetam quase nada estabilidade do carro a grandes velocidades....mas não sei bem, se tiveres dúvidas, antes de andares a grandes velocidades, fala com um especialista em aerodinâmica, sobre a segurança. Os grandes muito utilizados por cima das malas bagageiras é que penso que é para criar forças de sustentação verticais no sentido do solo e a grandes velocidades, o carro continua com boa aderência das rodas ao solo e assim continua com boa capacidade de travagem.
 
Serve para reduzir a turbulência da cortina de ar sobe o carro, e deflectir a água das chuvas em estrada molhada.
 
Back
Top