sou mais um...

Atenção ao A3 se for entre 2003 e 2005 vais passar a vida no stand na garantia;);)...quanto ao golf não o conheço para te dizer algo sobre ele;);)
 
Ui entre esses dois que venha o diabo e escolha.

Em casa tb tenho um Golf V 1.9TDI 6M comercial de 2005 e já com 150.000Km gosto bem desse carro, tem uma boa construção, um design bonito, interiores muito bons, um motor impecavel e as portas ainda batem como se fosse novo! Até agora nunca deu problemas.

O A3 de 03> tb não é muito diferente do Golf V, muda apenas o design. Como já sofreu 3 restyle's, acho que está um bocado batido, gosto muito da 1ª versão e da ultima se for o S-line.

Quanto ao motor 2.0TDI já ouvi que as primeiras versões desse motor de 2003 até 2005 tiveram alguns problemas.

O Golf em relação ao A3 é sempre mais barato e em termos de habitabilidade e arrumações o Golf é melhor, agora um A3 é sempre mais desportivo que um Golf.

Assim acho que a tua escolha se torna mais difícil.
 
boas pessoal!

estou aqui para contar o meu caso (desabafar) e para vos dar algum feedback do que me vai acontecer daqui para a frente!

Comprei o meu A3 1.9 TDI 130 CV em Abril de 2009 com "supostamente" 96 mil KM e com livro de inspecções da marca com carimbos e tudo certinho....até agora nunca deu problemas de maior!

Entretanto começou a acumular agua perto dos pedais e decidi ir à Marca pois a garantia do carro nao cobre interiores ou whatever...cheguei lá ele viu e disse que teriam ali no minimo 3 dias de trabalho para tirar aquilo tudo, secar e desentupir qualquer escoador!

De realçar que o carro nao dá sinais de cansaço nem nada parecido...

Conversa puxa conversa e o Gestor de clientes da Audi (impecável) foi ver o registo do carro!


Conclusão :

a ultima vez que o carro esteve na audi foi em 2005 e já tinha 189.000 km! fiquei passado e o senhor foi impecavel e passou um documento(pelo qual nao paguei nada) a comprovar os kms que o carro tem agora (117.000) e os que tinha da ultima vez que foi à marca (189.000) em 2005!!!!!

Agora estou a preparar o "ataque" ao vendedor e ando a recolher a informação toda do carro para chegar lá e confronta-lo com toda esta info e chegarmos a um acordo se possível, caso contrário vou-lhe por um processo crime em cima! MALTA...ISTO É CRIME! ando com um carro que tem 300.000 km a pensar que tinha 117.000....

Estou à espera que ele venha com o discurso do "ah e tal eu também fui enganado bla bla" mas caso não queira chegar a um acordo, lá terá isto de avançar!!

O stand em causa é um grande stand que tem vários postos de abastecimento no pais, enormes oficinas, são importadores de pneus e tem 3 stands...isto leva-me a crer que ele vai querer resolver as coisas a bem para não manchar a imagem do grupo!

Já agora peço-vos ajuda, naquilo que conseguirem! ideias, casos idênticos, formas de actuar...

Já pedi o historial do carro no IMTT, para ver onde carro andou em Portugal. A historia que me foi vendida foi que o carro foi importado por um GNR (capitão) da zona do stand que fazia sempre as revisões nas oficinas deles!

Um abraço a todos e tenham mesmo muita atenção (eu sei que já devem estar mais do que alertados, mas faço questão de dizer na mesma!)

Boas!! Tenho um caso quase fotocopia ao teu!! A k audi foste pa te facultarem os km reais??
O k tiveste k fazer pa receberes o historial das inspeçoes??

Obrigado
 
fui à Audi e eles viram a ultima vez que o carro foi à marca!

ps. os kms q aparecem são iguais aos que aparecem no VAG! só mesmo na marca (e se o carro tiver ido à marca na alemanha, o que é provavel, é q te vao dizer os kms que tinha quando fez la as revisões!)
 
Back
Top