sou mais um...

Isto tá cá uma história!

Muito sinceramente acho que há algo que não bate bem na tua história.

Porque enganar uma inspecção do IMTT é muito difícil, porque está tudo registado em computador e não podes alterar os registos anteriores. E se houvesse alguma irregularidade isso dava logo problemas.

Depois vais ver com a VAG-COM e os Km's batem certo. E ainda por cima se tem os carimbos da marca todos certinhos, como é que um gajo da Audi olha pro teu carro vai ao registo e te diz que o carro tem mais Km's do que o que tu pensas!? Porque se ele diz que fez lá alguma revisão então no teu livro de revisões tem de constar os Km's e o stand onde foi feita a revisão!

Já pensas-te se não foi o gajo da Audi que se enganou ao colocar lá a matricula do carro ou se enganou no numero de Km's?

É que eu acho isto tudo muito estranho. Ainda por cima só te pode dar dores de cabeça e não te levar a lado nenhum, porque o carro desde 2005 ou 2006 desde que esteve nesse stand da Audi já passou por muitas mãos até chegar ao teu vendedor e ele pode sempre afirmar que não foi ele que alterou o registo dos Km's. É que só com as provas do stand não vais a lado nenhum, isso podes sempre pedir a um amigo na Audi e falsificar e se no IMTT está tudo certinho vai ser a tua palavra contra a dele.
 
pa se o carro nao tem problemas e ta td em dia xquece porque na vais a lado ng. e muito dificil provares alguma coisa. a sena e que o consumidor final e que se lixa mas e o pais que temos e nele temos de viver. por isso e por outras e que nem quero saber quantos km o meu tem. marca 283 mil e tem saude e o que interessa reais ou nao isso ja nao sei
 
Isto tá cá uma história!

Muito sinceramente acho que há algo que não bate bem na tua história.

Porque enganar uma inspecção do IMTT é muito difícil, porque está tudo registado em computador e não podes alterar os registos anteriores. E se houvesse alguma irregularidade isso dava logo problemas.

Depois vais ver com a VAG-COM e os Km's batem certo. E ainda por cima se tem os carimbos da marca todos certinhos, como é que um gajo da Audi olha pro teu carro vai ao registo e te diz que o carro tem mais Km's do que o que tu pensas!? Porque se ele diz que fez lá alguma revisão então no teu livro de revisões tem de constar os Km's e o stand onde foi feita a revisão!

Já pensas-te se não foi o gajo da Audi que se enganou ao colocar lá a matricula do carro ou se enganou no numero de Km's?

É que eu acho isto tudo muito estranho. Ainda por cima só te pode dar dores de cabeça e não te levar a lado nenhum, porque o carro desde 2005 ou 2006 desde que esteve nesse stand da Audi já passou por muitas mãos até chegar ao teu vendedor e ele pode sempre afirmar que não foi ele que alterou o registo dos Km's. É que só com as provas do stand não vais a lado nenhum, isso podes sempre pedir a um amigo na Audi e falsificar e se no IMTT está tudo certinho vai ser a tua palavra contra a dele.

Boas!

Eu tenho um comprovativo da audi com o nº de chassi do carro, que é o que eles utilizam para fazer essa verificação e bate certo!

em 2005 --> 189.000 km
em 2007 --> 75.000 km (na inspecção mais antiga que eu tenho que foi uma antes da que eu já fiz com o carro!)

a questão do livro de revisões da marca é treta...o gajo da audi diz que falsificam isso com muita facilidade e não tem valor nenhum até pq só tinha dois carimbos e o dono do carro na Alemanha foi mais do que duas vezes à marca(no livro só tem 2 carimbos)!

a coisa foi "bem" feita pq os kms na centralina são iguais aos que marca no painel...agora resta saber onde foi feita essa merd**

do IMTT estou à espera do historial das inspecções para ver os kms que tinha na 1ª inspecção feita em Portugal para ver quais eram os kms na altura.

o mais provável é que tenha sido feito ainda na alemanha antes de o carro vir para cá, mas de qualquer forma, é responsabilidade do vendedor saber e conhecer na perfeição o produto que está a vender! eu paguei como se o carro tivesse 94.000 km! se ele foi enganado tb, isso já é ele que tem de tratar junto de quem lhe vendeu o carro! eu na pratica fui enganado por ele!

eu tenho noção que não é fácil e isto é toda uma rede montada e que os gajos que fazem isto se conhecem todos uns aos outros, mas eu não vou desistir e vou lutar ao máximo para resolver esta situação!

cumps
 
Por acaso tive um problema igual ao teu
comprei uma allroad com 108mil ou qualquer coisa parecida duas semanas depois partiu uma das cabeças azar do gajo do stand
liguei para um amigo que trabalha na audi e pedi para que visse os km reais do carro
pronto a partir dai partiu a loiça toda a carrinha tinha a volta de uns 300 mil
fui ter com o vendedor e so lhe disse duas coisa ou desenrrascas-te ou vais ver uma allroad a entrar pelo stand a dentro sem abrir as portas
e pronto la se desenrrascou e fez o favor de me dar outro carro problema resolvido na hora e sem demora
 
Boas!

Eu tenho um comprovativo da audi com o nº de chassi do carro, que é o que eles utilizam para fazer essa verificação e bate certo!

em 2005 --> 189.000 km
em 2007 --> 75.000 km (na inspecção mais antiga que eu tenho que foi uma antes da que eu já fiz com o carro!)

a questão do livro de revisões da marca é treta...o gajo da audi diz que falsificam isso com muita facilidade e não tem valor nenhum até pq só tinha dois carimbos e o dono do carro na Alemanha foi mais do que duas vezes à marca(no livro só tem 2 carimbos)!

a coisa foi "bem" feita pq os kms na centralina são iguais aos que marca no painel...agora resta saber onde foi feita essa merd**

do IMTT estou à espera do historial das inspecções para ver os kms que tinha na 1ª inspecção feita em Portugal para ver quais eram os kms na altura.

o mais provável é que tenha sido feito ainda na alemanha antes de o carro vir para cá, mas de qualquer forma, é responsabilidade do vendedor saber e conhecer na perfeição o produto que está a vender! eu paguei como se o carro tivesse 94.000 km! se ele foi enganado tb, isso já é ele que tem de tratar junto de quem lhe vendeu o carro! eu na pratica fui enganado por ele!

eu tenho noção que não é fácil e isto é toda uma rede montada e que os gajos que fazem isto se conhecem todos uns aos outros, mas eu não vou desistir e vou lutar ao máximo para resolver esta situação!

cumps

Bem, realmente estás metido num problema do caraças!

Mas então a revisão de 2005 não foi feita em portugal? É que se não foi, então é como dizes, poder ter sido alterado antes de vir para cá, e então o IMTT não te vai adiantar de nada.
Mas pronto, vai dando noticias sobre o teu caso.

PS: Tenta chegar a um acordo com o vendedor, para te substituir as peças de mecânica que sofrem maior desgaste, porque mesmo assim tens um carrinho para chegar aos 500 mil Km's sem grandes problemas.
Ah, outra coisa, faz-te de coitadinho quando fores falar com eles, que não percebes nada da coisa e descubris-te isso pela Audi. Porque é mais facil conseguires alguma coisa assim do que partindo logo ao ataque. Mas se eles não vergarem então atira-te a eles.

Abraços e boa sorte!
 
Last edited:
Bem, realmente estás metido num problema do caraças!

Mas então a revisão de 2005 não foi feita em portugal? É que se não foi, então é como dizes, poder ter sido alterado antes de vir para cá, e então o IMTT não te vai adiantar de nada.
Mas pronto, vai dando noticias sobre o teu caso.

PS: Tenta chegar a um acordo com o vendedor, para te substituir as peças de mecânica que sofrem maior desgaste, porque mesmo assim tens um carrinho para chegar aos 500 mil Km's sem grandes problemas.
Ah, outra coisa, faz-te de coitadinho quando fores falar com eles, que não percebes nada da coisa e descubris-te isso pela Audi. Porque é mais facil conseguires alguma coisa assim do que partindo logo ao ataque. Mas se eles não vergarem então atira-te a eles.

Abraços e boa sorte!

Pelo que entendi ele quer saber quantos km o carro tinha quando chegou a portugal, todo o carro importado tem que fazer 1 inspecção e fica lá registado os km do quadrante, ele quer saber quantos é que o carro tinha quando entrou em portugal, se tiver os tais 300mil, entao ele cai em cima do vendedor pk de certeza que a martelada foi feita em portugal, se tiver os km que acusa ai já nao leva a nada! E é o que eu acho que vai acontecer, pk muitos carros eles vao buscar-los tiram os km e depois é que vao a inspecçao com ele para o passar para documentos portugueses! mas nao custa nada tentar acho bem ! força ai !
 
A diferença é que se a martelada tiver sido feita no estrangeiro, ele vai tirar o cavalinho da chuva... E depois, os kilometros não ficam só registados no quadrante/ vag com. Existem pessoas que sabem e conseguem mudar nos sitios obvios, mas por exemplo os bmw's tem registo de kilometros em vários sitios, farois, centralina etc... Não tenho a certeza nos Audis...
 
Há aqui um promenor que penso vos está a escapar, NÃO É ILEGAL alterar os Kms de um carro, é posso alterar os kms do meu carro, um dia mais tarde vendê-lo a um stand e o homem do stand não saber de nada.

O que é ILEGAL é alterar os Kms com o objectivo de enganar alguém, o stand importa o carro com x de kms (não passou pela mão de mais ninguém) e vendido com y.

Mesmo neste caso vai poder alegar que havia uma avaria e o quadrante teve que ser substituido. ;)
 
Eu não sou vendedor de carros nem estou a defender ninguem, mas imagina que o quadrante devido a uma avaria foi mudado os km vão a zero...eu tenho aqui um caso em casa de um peugeot 206 que o quadrante foi á vida aos 100000km ele neste momento está com 120000km e so tem no quadrante 20000km...tem é no tal plano de assistencia a muda do quadrante mas se eu arrancar essa pagina e se vender o carro o livro é original e se o comprador for á marca la dizem que o martelanço foi de 100000km o que é uma perfeita mentira....ha e na inspecção eles não querem saber pois a 1 inspecção desse carro foi passado uma semana de ter mudado o quadrante e eles colocaram la na folha 100km;);) ...agora o que eu te aconselho é levar as coisas a bem pois se não gastas muitos €€€ e não consegues nada;);)...mas eu por acaso no meu caso não tenho o carro martelado nos km mas se tivesse e se soubesse que tava em bom estado(ou seja que tenha levado um turbo novo,uma maf,etc...as peças de desgaste a longo prazo)eu não me importava nada....eu ate compreendo os vendedores de carros a martelar os km,pois eles tem uma retoma de um carro com 300000km e colocam á venda...vao as pessoas ver e ve com 300000km e diz ja não quero por causa dos km...o que os vendedores fazem é fazer uma revisão a tudo e martelar neste caso prai 200000km...é por isso que quando vou comprar um carro não olho para os km mas dou uma volta nele e vejo o estado do trabalhar do motor,caixa,etc e ai avalio nem que tenha 500000km logo que sejam saudaveis...esta é a minha opinião e sei que muitos users vão me "saltar em cima" mas é o que eu acho correcto;);)
 
novidades!

já fui ao stand e correu tudo muito bem! o homem assumiu de imediato as responsabilidades e deu-me duas opções:

1 - Dar-me o valor comercial do carro (eu ficaria a perder neste caso pois o que ele me ia dar pelo carrro nao iria comepnsar o crédito que ainda tenho)
2- amortizava na totalidade o meu crédito e comprava outro carro lá!

Eles não vendem carros importados e o meu foi um "favor" feito a um cabecilha da zona, ele foi mesmo impecável.

Agora espero que ele encontre o carro que quero (A3 2.0 TDI sport ou Golf V TDI) e que me dÊ novidades!

Já agora opinem acerca dos carrros que pretendo!

muito obrigado pela vossa contribuição!! a serio mesmo!

Grande abraço malta
 
Back
Top