sou mais um...

boas pessoal!

estou aqui para contar o meu caso (desabafar) e para vos dar algum feedback do que me vai acontecer daqui para a frente!

Comprei o meu A3 1.9 TDI 130 CV em Abril de 2009 com "supostamente" 96 mil KM e com livro de inspecções da marca com carimbos e tudo certinho....até agora nunca deu problemas de maior!

Entretanto começou a acumular agua perto dos pedais e decidi ir à Marca pois a garantia do carro nao cobre interiores ou whatever...cheguei lá ele viu e disse que teriam ali no minimo 3 dias de trabalho para tirar aquilo tudo, secar e desentupir qualquer escoador!

De realçar que o carro nao dá sinais de cansaço nem nada parecido...

Conversa puxa conversa e o Gestor de clientes da Audi (impecável) foi ver o registo do carro!


Conclusão :

a ultima vez que o carro esteve na audi foi em 2005 e já tinha 189.000 km! fiquei passado e o senhor foi impecavel e passou um documento(pelo qual nao paguei nada) a comprovar os kms que o carro tem agora (117.000) e os que tinha da ultima vez que foi à marca (189.000) em 2005!!!!!

Agora estou a preparar o "ataque" ao vendedor e ando a recolher a informação toda do carro para chegar lá e confronta-lo com toda esta info e chegarmos a um acordo se possível, caso contrário vou-lhe por um processo crime em cima! MALTA...ISTO É CRIME! ando com um carro que tem 300.000 km a pensar que tinha 117.000....

Estou à espera que ele venha com o discurso do "ah e tal eu também fui enganado bla bla" mas caso não queira chegar a um acordo, lá terá isto de avançar!!

O stand em causa é um grande stand que tem vários postos de abastecimento no pais, enormes oficinas, são importadores de pneus e tem 3 stands...isto leva-me a crer que ele vai querer resolver as coisas a bem para não manchar a imagem do grupo!

Já agora peço-vos ajuda, naquilo que conseguirem! ideias, casos idênticos, formas de actuar...

Já pedi o historial do carro no IMTT, para ver onde carro andou em Portugal. A historia que me foi vendida foi que o carro foi importado por um GNR (capitão) da zona do stand que fazia sempre as revisões nas oficinas deles!

Um abraço a todos e tenham mesmo muita atenção (eu sei que já devem estar mais do que alertados, mas faço questão de dizer na mesma!)
 
Vai ser complicado o que estás a tentar fazer...é a tua palavra contra a do vendedor que em grande parte dos casos não dá em nada :roll: :roll: :roll: :roll: ...mas ja ligaste ao vagcom a ver os km que realmente tem? ;) ;) ;)
 
koolboy disse:
Vai ser complicado o que estás a tentar fazer...é a tua palavra contra a do vendedor que em grande parte dos casos não dá em nada :roll: :roll: :roll: :roll: ...mas ja ligaste ao vagcom a ver os km que realmente tem? ;) ;) ;)
...complicado nao parece.parece dispendioso caso chegue a tribunal.agora com esses argumentos e comprovativo da marca.o vendedor nao tem hipotese.ja agora essa historia de a garantia ser so motor e caixa nao e o q diz o decreto de lei 67/2003.
 
Avança com isso, foste burlado!

Em tribunal vais ter despesas mas como vais ganhar essas despesas serão pagas pelo vendedor. Boa sorte! ;)
 
Se o vendedor arranjar uma declaração de como comprou o carro com por exemplo 94000km e que o vendeu com 96000km e que 200km foi para o testar vais perder o teu tempo pois não tens como provar que foi ele a martelar os km...caso contrario se ele não tiver nenhuma prova(o que duvido :roll: :roll: :roll: :roll: )ainda vais ganhar a lotaria com isto ;) ;) ;) ;)
 
koolboy disse:
Se o vendedor arranjar uma declaração de como comprou o carro com por exemplo 94000km e que o vendeu com 96000km e que 200km foi para o testar vais perder o teu tempo pois não tens como provar que foi ele a martelar os km...caso contrario se ele não tiver nenhuma prova(o que duvido :roll: :roll: :roll: :roll: )ainda vais ganhar a lotaria com isto ;) ;) ;) ;)
94000+200=94200

Axo que não me enganei...
:D :D :D :D :D :D
;)
 
já agora como é que vais provar que o carro tinha 90mil km quando o compraste?

tens algum papel com isso?

Boas de novo

No papel de venda nao constam os km do carro, no entanto, tenho o tal papel da Audi e tenho o papel da ultima inspecção feita (antes de mim) em 2008 e o carro tinha 75 mil...agora estou à espera do historial de inspecções em Portugal, pois o carro quando é importado é obrigado a fazer uma inspecção para mudar a matricula.

Mesmo que ele diga que foi também enganado, ele terá de pedir satisfações a quem o enganou, para todos os efeitos eu fui enganado por ele e tendo em conta que vendem grandes máquinas e tem várias oficinas teriam a perfeita noção do estado real do carro.

Entretanto o que soube do carro...foi importado em 2006 e teve 3 meses em nome de uma imboliária (ou seja...andou "pouco") e depois teve quase 2 anos sem seguro (andou/não andou?) e depois teve em nome de uma pessoa antes de ir para o Stand e dps para meu nome. Nada disto bate com a historia que ele contou!

Eu espero que ele seja "simpático" e queira levar as coisas a bem pois eu tenho o empréstimo e o banco vem pedir satisfações a mim! Eu trabalho com várias pessoas de Direito, inclusive ex Juízes e da ultima conversa que tive disseram-me que tenho várias vias, entre elas, avançar com um processo crime. O que todos me dizem é que em tribunal é quase certo que ganho, mas vai demorar e até lá terei de andar com um carro com 300 mil km (no mínimo) e que está a começar a dar problemas...uma grande treta.

Entretanto só irei ter com ele quando tiver tudo em minha posse (historial do carro, etc...).

O que uma advogada me disse foi para chegar lá e dizer que quero vender o carro e quanto eles me dão pelo carro e apanhar a reacção dele...se ele começar a aparvalhar...trata de ameaçar em levar as coisas para a frente.

Gosta de alguém que já tivesse passado por isto dissesse como resolveu as coisas.

vou dando noticias depois de me encontrar com o homem...

abraço e obg aqueles que deram feedback
 
por acaso já conseguiste contactar o antigo proprietário do carro, para saber com quantos km's é que ele vendeu o carro ao Stand ?

porque se for com os cento e tal mil, então tens aí uma boa testemunha.
 
por acaso já conseguiste contactar o antigo proprietário do carro, para saber com quantos km's é que ele vendeu o carro ao Stand ?

porque se for com os cento e tal mil, então tens aí uma boa testemunha.

boas!

ainda nao tenho novidades, estou à espera de ter todos os documentos!

não vou ligar pq o gajo pode conhecer o o gajo do stand e avisa-lo e ele vai preparando o terreno...
 
Se toda esta tramóia é da autoria desse tal stand, não deve ser a primeira vez que o fazem. Em todo o caso custa a acreditar que um stand, que pela tua descrição não é de beira de estrada, não conheça exactamente as condições do produto que está a vender.

É um pouco utópico, mas ideal seria mesmo encontrar alguém com um problema idêntico. Aí podia não só ser resolvido o problema, com direito às devidas indeminizações, mas arranjar forma de impedir essa gente de vender nem que seja um carro de linhas.
 
Back
Top