Sopro no turbo A3 8P 2.0 TDI 140cvs.

atençao k esse leon do video pode ter alguma alteraçao e fazer esse sopro

Não tem cat ou a panela do meio ou o q era.. O som é parecido só q claro no meu caso mto mais "abafado"

BTW é mais ou menos tipo isto mas mto mto mto mais baixo..
 
Last edited by a moderator:
Eu tenho o carro a cerca de 6 meses e sempre fez esse barulho, mas fico com a sensação que faz mais. eu vou tentar fazer um video.
so axo estranho no meu fazer e na a4 do meu pai que tem motor 2.0 140 apenas se ouve o turbo a assobiar.

Mas da-me mesmo a sensação que e uma fuga.
 
Eu tenho o carro a cerca de 6 meses e sempre fez esse barulho, mas fico com a sensação que faz mais. eu vou tentar fazer um video.
so axo estranho no meu fazer e na a4 do meu pai que tem motor 2.0 140 apenas se ouve o turbo a assobiar.

Mas da-me mesmo a sensação que e uma fuga.

Eu tenho o meu há 3 anos e sempre fez, não s nota tanto cm no video nem lá perto, só meti o video para dar ideia do barulho q é.. A andar no dia a dia nem s nota..
Noto por ex numa "rua mais estreita" q tenha casas dos 2 lados, calco a fundo, deixo o carro subir rotação até aí às 3mil e ao tirar o pé noto essa "descarga" e só mmo nesta condição dps de tirar o pé. Nesta situação especifica noto bem, d resto nem dou por isso..
 
Eu tenho o meu há 3 anos e sempre fez, não s nota tanto cm no video nem lá perto, só meti o video para dar ideia do barulho q é.. A andar no dia a dia nem s nota..
Noto por ex numa "rua mais estreita" q tenha casas dos 2 lados, calco a fundo, deixo o carro subir rotação até aí às 3mil e ao tirar o pé noto essa "descarga" e só mmo nesta condição dps de tirar o pé. Nesta situação especifica noto bem, d resto nem dou por isso..

Isso até eu noto no meu 2.0, é normal neste motores!
 
Boas,

N meu caso A4 B5 isso só começou a acontecer qd instalei linha directa de 60mm. Aqui na zona de Odivelas encontra-se mts carros a fazer isso, principalmente Leons, e a razão pelo conhecimento que tenho é por estar com a linha directa e com aumento de pressão de turbo!

A dada altura voltei a instalar a linha de origem e deixou de fazer mas qd voltei a instalar a directa o barulho apareceu...

Agora se a linha é a de origem n encontro razão..
 
No meu caso tambem e apenas um pequeno sopro e penso que so faz quando largo o acelarador e se puchar um pouco mais pelo carro, e se fosse problema do turbo axo que ja tinha rebentado :).

Mas mesmo assim axo que vou verificar as tubagens e etc...

Um colega meu que tinha um golf 4 110 disse que o dele tambem fez um sopro mas foi devido ao Bi-massa. Sera possivel visto que a minha embraiagem ta a dar as ultimas, por vezes chega mesmo a patinar, e estes dias reparei que se acelarar mais a fundo em ponto morto, largo o acelarador e o carro ainda acelera durante um minimo espaço de tempo.
 
Back
Top