sonda temperatura do oleo

olá ppl eu ja estive a procurar e nao encontro nada a falar da sonda de temperatura do oleo....
o meu problema é o seguinte (audi a4 b5 de 1996 motor afn 1.9 td1 110cv) o ponteiro da indicaçao da temperatura do oleo nao anda a marcar bem no ano passado foi aos 180ºc durante 20 segundos e voltou para o normal o normal é entre os 90ºc e os 120ºc depende do pé e da temperatura ambiente mas isto é o que eu penço. mas basta aquecer o tempo que o ponteiro fica doido vai para os 110ºc depois volta para os 100ºc que seria o normal visto que ando sempre devagar ou seja na auto estrada 100/120km/h

mas eu ja fui a audi e eles fizeram o teste ao ponteiro e aparentemente eles disseram que estava bom por isso so resta a sonda que era aquilo que eu pensava e penso que seja agora queria a vossa ajuda assim como se me podiam dizer onde fica a sonda...ja me esquecia nao reguistou nada na centralina...sem erros..

ja agora se alguem ja teve problemas com esta mesma sonda
 
nao hà ninguem com um b5 que meta aqui uma foto da dita cuja... :roll: :lol:

é que a sonda custa 18€ e se fosse facil eu trocava mas ja la andei a ver mas esta dificil lolol.
 
Paulo A4 disse:
nao hà ninguem com um b5 que meta aqui uma foto da dita cuja... :roll: :lol:

é que a sonda custa 18€ e se fosse facil eu trocava mas ja la andei a ver mas esta dificil lolol.

Suponho que esse não seja um problema comum!! :S
Levas a um mecanico daqueles que só trabalham ao sabado ele muda-t isso pra i por 10€ e não te chateias mais. Era o que eu fazia. 8)
 
pois ate o posso fazer mas eu sou um pouco curioso se fosse facil eu no fim de semana mudava aquilo...
acho que a vou comprar e depois logo se vê mesmo assim se alguem sabem onde fica e tenha fotos diga alguma coisa....
se nao eu se mudar meto ca eu as fotos...

mas obrigado na mesma...
 
Paulo A4 disse:
pois ate o posso fazer mas eu sou um pouco curioso se fosse facil eu no fim de semana mudava aquilo...
acho que a vou comprar e depois logo se vê mesmo assim se alguem sabem onde fica e tenha fotos diga alguma coisa....
se nao eu se mudar meto ca eu as fotos...

mas obrigado na mesma...

Faz assim. Se fores comprar a peça à Audi pede para o recepcionista te dizer onde fica porque eles lá tem tudo esquematizado. Pode ser que te orientes.. Não te esqueças é de por aqui fotos se mudares.. 8) 8)
 
Back
Top