som estranho vindo de dentro do motor

bom dia, tive um problema com o meu audi 1.9 tdi ahf de 99. Rolava nas calmas a 80km/h e fiz uma ultrapassagem, puxei um pouco por ele e a meio da dita ultrapassagem, o carro entrou em safe. cheguei a casa e detecteu um barulho estranho ao desligar o carro, tipo um roçar. hoje, pus maos a obra, liguei a minha vgate vs450 (nao tenho vagcom ate porque nao tenho portatil) e de-me o alarme de charge pressure control deviat. Lembrei-me, turbo à vida ate porque descarbonizei a geometria a pouco tempo e notei ja uma pequena folga. pus o carro a trabalhar, ponto morto, acelero um pouco e na desacelaraçao volto a ouvir o ruido, motor a vibrar muito, mais parecia um tractor. turbo preso? nao, desmontei o tubo do ic e a turbina esta leve, tem uma pequena folga mas nao roça em nada. montei tudo novamente liuei o carro e o barulho continua la e ja sem o filtro de ar noto que o som vem de dentro do motor. sera que alguem me pode dar uma opiniao do que possa ser?
 
Tens que ter calma amigo, isto não é uma linha de atendimento ao cliente, a malta trabalha e tal....

Concerteza que alguém te irá ajudar, é uma questão de aguardares.

Espero que resolvas isso pela melhor maneira!
 
Obrigado pela resposta e peço desculpa pela impaciência mas e que estou um pouco assustado com o k possa ser. Amanha vou retirar a tampa e ver, já agora, podem me indicar o valor de aperto da mesma? Realmente as tuoches já batem um pouco mas sem abrir não se chega a conclusão nenhuma. Esqueci me de mencionar que e só na desaceleração que ouço o barulho e que no relantim, o motor fica instável. Na aceleração, tudo parece OK. Estou mesmo as cegas com isto
 
Boas, só uma pergunta, ao apertar o coletor do turbo, não liguei a valores de apertos. Será que queimei a junta do coletor e isto será a causa do meu problema? Lembrei me agora. Não estou perto do meu carro, tive de vir trabalhar ate a meia noite
 
Boas, só uma pergunta, ao apertar o coletor do turbo, não liguei a valores de apertos. Será que queimei a junta do coletor e isto será a causa do meu problema? Lembrei me agora. Não estou perto do meu carro, tive de vir trabalhar ate a meia noite

Se não estivesse apertado, saía fumo por lá e notavas bem o silvo que fazia.

O aperto da tampa é de 10 Nms.
 
Bom dia, as touches parecem ok, 2 precionadas e 6 libertas. Dei um pequeno toque ao motor e mudou tudo de posição como devia ser
 
segunda feira vem um camarada meu a minha casa e vai dar-me uma opiniao sobre o ruido e a vibraçao do motor. ele ja esta habituado a lidar com motores volkswagen, so que mais antigos. se chegar-mos a alguma conclusao, faço um post para quem tiver um problema semelhante
 
em principio, sera a valvula da egr a falhar e o ruido que eu ouço podera ser a borboleta a vibrar. vou ver se faço negocio com uma valvula nova e tirar teimas
 
Back
Top